Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro

Casar e morar em outro estado.

Liliane, dia 17 de outubro de 2014 às 12:08 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15

Então meninas estou enfrentando um probleminha, quando eu casar irei para outro estado provavelmente. Mas com isso tem vindo aconteendo algumas coisas, como ciumes dos meus pais e dos dele também, ouço coisas desagradaveis como "a única filha mulher que tenho e vai pra longe" ou "vc é nova, vai casar nova e perder parte da sua vida ainda vai pra longe morar em outro Estado sozinha com ele"..Meus pais amam o meu noivo, mas por ele ser militar nao vai ficar no RJ (onde moro e ele tabem morava)..ao mesmo tempo que quero logico ir com ele, casar (e essa decisao já esta tomada), admito que meu coração está sim apertado por deixar família, amigos e principalmente meus pais aqui..

Alguém já passou por isso? Aceito conselhos Smiley atonished

15 Respostas

Última atividade por Tais, dia 27 de Julho de 2020 às 14:27
  • T
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu me casei e me mudei há 1 ano e 28 dias para SP. Sou de Minas gerais. Meu marido passou em um concurso e já estávamos juntos ha 9 anos, estávamos esperando apenas essa estabilidade para nossa união, afinal, ele só estudava para concurso até então.
    Acontece que já tem esse tempo que estou aqui e não me adapto. Sinto uma tristeza, um vazio muito ruim. Que me prejudica até na dedicação dos meus estudos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso fiquei duas semanas pra teste na cidade que irei mudar mais meu noivo, essas 2 semanas já Me deixou aflita ainda irei tomar essa decisão, n sei como vou poder estar preparada para isso
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu vou me casar ano que vem sou de São Paulo, mas em 2018 me mudo para o Sul com meu então marido, a nossa familia quer morrer, mas como a biblia diz: e deixará sua família para seguir com sua esposa/marido, com isso eu acredito que o casal precisa resolver onde é melhor para construir a familia, não fique ouvindo essas coisas o mundo é tão grande pq ficar morando a vida toda na mesma cidade? eu pretendo depois mudar de país, sempre tive vontade de morar em mtos lugares e pretendo fazer isso com meu marido, noivinha!! siga o que vc achar melhor, fale para a familia que terão lugar para passear e visitar vcs! isso não é o fim do mundo, de um tempo para as familias aceitarem, mas ouça o seu coração e siga sua felicidade, ninguém consegue ser feliz por vc!!

    Boa Sorte!

    • Responder
  • Cibele
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pará
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Provavelmente estou indo embora com meu marido para outro estado ano que vem, talvez em julho, o meu pai é muito protetor e não concorda, mas tambem não interfere, nós estamos anciosos e com medo, porém é algo novo na nossa vida e que vamos construir juntos, se você for pensar sempre em seus familiares nunca vai fazer nada na sua vida, e consequentemente ficará infeliz, vá, tente, corra atrás, e se as coisas não derem certo pra lá, você sempre terá a opção de voltar prasua cidade.

    Boa sorte e sucesso

    Bjus.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Julho 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma situação que você
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim quanto a isso eles não querem me "prender", mas entendo também um pouco o lado deles de ficarem meio abaldos, pq sou nova, irei pra longe e tudo mais e isso que me deixa as vezes com o coração na mao ao pensar neles rs..

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2015 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, você vai casar, construir a SUA família! Os pais precisam entender que os filhos não são deles, eles fazem os filhos pra VIDA!
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Thais, sem duvida virei correndo ve-los rsrs

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que Deus abençoe vcs e pense positivo, dará certo sim! Smiley smile

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, muito obrigada pelas palavras..Tenho certeza que Deus irá nos abençoar e vai dar tudo certo, a distancia é complicado mas tenho que acompanhá-lo.. Smiley smile

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter que enfrentar esta situação mas amigaa não fique com o coração assim taaa. Td vai da certo e sempre que puder venha ve los.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2019 Pará
    Lili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também irei mudar, moro no pará e irei para Fortaleza e difícil pq minha vida toda ta aqui mas como vamos começar uma vida juntos é bom começar com o pé direito, se der certo em outro lugar perfeito se não perfeito também o importante é sempre permanecer juntos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, meu pai é militar. Minha mãe casou com apenas 17 anos. Os dois casaram em Ponta Grossa e já se mudaram pra uma cidade que fica uns 400 km de distância. Toda a família de ambos os lados mora em Ponta Grossa desde aquela época até hoje.

    Sabe o que eles falam? Que foi a melhor coisa que eles fizeram!

    Por serem muito novos, se tivessem permanecido perto da família provavelmente não teriam base suficiente como casal para lidar com a pressão dos parentes. Pq família é aquela coisa, amamos a nossa e somos amados por eles, mas na hora do casamento acaba atrapalhando. Os nossos pais tendem a enxergar de forma a nos favorecer, os pais do noivo fazem o mesmo e no fim acaba virando um cabo de guerra!

    Claro que foi muito difícil, muito sofrido até (principalmente pra minha mãe), mas hoje eles tem quase 30 anos de casados e quem conhece os dois ainda acha que são um casal extremamente apaixonado!

    Smiley smile

    Aproveite esse momento para se apegar ainda mais ao seu noivo/marido. Coloquem-se como base um do outro. Conversem sempre, bastante! E onde ele for, por mais que você tenha uma "vida bem estabelecida", vá junto.

    Por mais que surja uma transferência lá pros cafundó, onde ele apenas precisará ficar 2 anos. Mesmo que vc tenha uma casa maravilhosa e um trabalho que vc sempre pediu a Deus. O seu casamento SEMPRE deve vir em primeiro lugar.

    Já vi MUITOS casamentos que terminaram da pior forma possível (geralmente com traição) porque as esposas de militares não tinham a capacidade de serem esposas e acabavam "abandonando" o marido apenas pelo tempo da transferência. É a pior coisa que se pode fazer, não dá certo mesmo.

    Meu pai foi mandado do Paraná pro Amazonas, pra ficar apenas dois anos. E mesmo assim a minha mãe fez questão de levar toda a família junto. Um monte de gente falou que era besteira, que não precisava disso tudo, que a minha mãe era muito ciumenta.

    Quer saber, foi a melhor coisa que ela poderia ter feito! Somos uma família muito unida e os dois são um casal bem fortalecido graças a esse tipo de escolha.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando flor, só qe meus pais estão me apoiando graças a Deus! O mais difícil é pensar na partida e na distância..é pensar que provavelmente só nos veremos uma vez no ano..eh pensar em minha mãe chorando...mas Deus me dará forças, e a vc tbm! Escuto mais coisas de pessoas que nem são família..tipo "o que é que tu vai fazer tão longe?" "Nossa, tu vai msm?" "Tu é muito corajosa pq eu não ia não".
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei, mas e tendo a parte do seus pais, eles te amam e claro que eles não deixariam vc ir de boa vontade. Mas ao mesmo tempo te entendo, a gente cresce, pega responsabilidade e temos que caçar nosso rumo. É uma questão delicada, mas creio que você deve fazer a sua vontade mas sempre lembrando dos seus pais *-*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas