Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná

Casando sem Cerimonialista

Jessica, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Olá Noivinhas!

Vim aqui contar minha experiência sobre casar sem cerimonialista, já que durante os preparativos eu estava com bastante medo de não ser uma boa opção hehe

Primeiramente, vou deixar claro que reconheço a importância do trabalho da cerimonialista e se você tiver orçamento para contratar uma, contrate! Sem dúvidas! hahaha

Mas para o caso das noivinhas, como eu, que estão com um orçamento mais justinho para a cerimônia, é possível sim! E tudo correu da melhor forma possível! Depois eu conto na minha crônica, só estou aguardando as fotos hahaha

Organizando o Casamento

Em novembro de 2019, marcamos nosso casamento para fevereiro de 2020, 90 dias certinho! (Que loucura!) Graças a Deus encontramos fornecedores fantásticos (fotógrafo, restaurante, decoradora) que foram super atenciosos conosco e contribuíram muito nesse grande dia!

Para começar, mãos à obra! O noivo e eu decidimos escolher primeiramente o local: um restaurante que gostávamos muito e que faz lindos casamentos ao ar livre com opção de café colonial ou almoço para a recepção. Optamos pelo café colonial e os convidados amaram e elogiaram muito por ser algo diferente!

Restaurante escolhido, corremos pesquisar por decoradoras e fotógrafos. Foi muita pesquisa, gente! Muita mesmo! Vários orçamentos e conversas, pesquisamos as avaliações dos profissionais e fechamos com profissionais aqui da página.

A decoradora me ajudou muito a decidir como seria a decoração do espaço de acordo com o que já havíamos pensado.
Os fotógrafos tbm marcaram uma reunião para nos conhecer e perceber o que pretendíamos.

Na semana do casamento, aquela correria! Os noivos ligando para confirmar os fornecedores, buscar trajes, ir até o restaurante conferir!

Até mesmo no dia, o noivo foi bem cedo no restaurante para conferir tudo e me ligar avisando que estava tudo perfeito!



A organização da cerimônia:

Pesquisei MUITO sobre a ordem da cerimônia e fiz um roteiro para a nossa cerimônia de casamento.
A ordem de entrada do noivo, pais, padrinhos (coloquei nome por nome), das daminhas, da noiva e por fim, do segurança das alianças.
Anotei até o nome da música que ia tocar em cada momento (casei sem DJ tbm, foi um amigo nosso que ficou no som e ficou perfeito)
Passei esse roteiro para duas amigas muito queridas (Ana Cristina e Gabriela) que toparam ir no dia organizar a cerimônia pra mim! Elas chegaram no local às 8h da manhã para ir checando tudo!
Ambas me surpreenderam indo vestidas de social preto, como cerimonialistas mesmo!

Tudo ficou absolutamente perfeito! Ambas receberam diversos elogios dos convidados e até mesmo do restaurante!

No restaurante organizaram como as mesas seriam servidas e atenderam prontamente aos convidados! Foram anjos nesse grande dia!



É isso meninas, para quem está com o orçamento curto e tem amigas especiais para ajudar nesse grande dia, tem como fazer sim! O nosso casamento foi só elogios e ficou tudo perfeito! Logo posto a crônica com fotos!


Beijooos!

32 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 22 de Abril de 2020 às 10:01
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já saiu minha crônica de casamento! Dá uma olhada lá Casamento Jessica e Andrey

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo sim! Coloquei todos os gastos e convidados no excel! Usei o planejador da página tbm. Se for colocar os convidados com lugares marcados a página tbm tem uma ótima opção. Tudo é questão de calma e organização. Tenha um feliz casamento!

    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não irei ter cerimonialista, espero que de tudo certo❤❤ obg por compartilhar conosco!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, May

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A-d-o-r-e-i saber da sua experiência Jess, obrigada por compartilhar conosco Smiley laugh

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já sabíamos que éramos rodeados de pessoas incríveis, mas o casamento veio como confirmação pra deixar o coração bem quentinho!

    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom noivinha, é bom ter amigos para contar né!!!
    Vocês devem ser muito especiais!!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Felicidades a vcs tbm!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certinho Xará, vocês foram muito organizados. Parabéns pelo esforço! Muitas felicidades ❤
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom demaaais ! Smiley love

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Pra quem tem um orçamento farto, o céu é o limite hahah
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É gostoso, né? Essa parte tbm não achei sofrida pq gosto de organizar as coisas e até me acho controladora hahah então foi um alívio kkk O nervosismo foi pensar se tudo ia sair como planejado, mas talvez esse nervosismo seja normal até para noivas COM cerimonialista, né? Hahaha
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, tive a mesma experiência que você! Fiz meu casamento sem cerimonialista e duas amigas que organizaram, passei o roteiro completo para elas, deu super certo! Mas as noivinhas que estiverem com orçamento maior vale apena contratar!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não contratei devido ao valor não caber no nosso orçamento rsrs
    Mas não sofro, tenho me dado bem em escolher os fornecedores e eu gosto muito.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente foi um evento íntimo e a decisão da lista foi difícil. Alguns debates aqui me ajudaram tbm a deixar a lista enxuta kkk Pra 250 pessoas acredito q seja complicado fazer sem
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai q legal, pouca gente é muito melhor em tudo! Meu sonho era fazer assim, mas infelizmente n consigo, conheço gente demais ahuabauabsushushs
    Eu levei isso em consideração tbm, na época eram 250 pessoas na lista. Acredito q pra conseguir sem cerimonialista tbm n pode ser uma festa tão grande
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O planejamento foi pra 125 pessoas. 103 compareceram 😊
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí imagino!
    Seu casamento foi para quantas pessoas?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Mônica! Que bom que conseguirão contratar uma! Foi como eu disse: se vcs tem essa disponibilidade, é melhor contratar! Nossa família ajudou em tudo tbm! Mas acredito que dentro do possível, todo mundo conseguiu curtir a festa. Mas realmente, minhas amigas estavam mortas no fim da festa, tadinhaaas! Serei imensamente grata sempre e sei que elas fizeram com amor!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha q bom q conseguiu!
    No meu a gente n iria ter, porém como nossa família e amigos já estão ajudando mto e vão ajudar mto no dia, então optamos por ter para eles conseguirem curtir a festa, afinal graças a eles estamos economizando mto e n queremos eles preocupados na festa.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Thais! Feliz casamento pra vocês!
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo!
    Parabéns pelo casamento!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos super ansiosas! Hahahah
    O buquê dela
    Casando sem Cerimonialista 1


    Nosso plano ACasando sem Cerimonialista 2

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que ela me falou.

    Que dai ja fecha tudo certinho.

    Mas ficamos ansiosas né?!


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi assim comigo também. A Reunião bem perto da data mesmo. Acredito que seja pra termos certeza da decoração hahha Também havia ficado apreensiva, mas deu tudo certo! Tanto que a decoração do plano B, fechei por whatsapp kkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Aline! Assim fica mais tranquila ainda!
    Como eu disse, casar sem cerimonialista é possível para quem tá com o orçamento justinho. Mas se vc pode ter uma no dia, vai ficar ainda mais tranquila 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que otimo.

    Também fechei com ela devido ao preço, que ela fez super dentro do meu orçamento.

    Irei ter apenas a reunião com ela 1 mês antes do casamento para acertar os detalhes, então fiquei um pouco apreensiva.

    Mas bom saber que mais noivinhas aqui na comunidade estão contratando o serviço dela e estão gostando.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana esse debate, é muito bom ver que deu certo noivinha!

    Tenho cerimonialista só para o dia mesmo, e 3 reuniões antes.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi essencial mesmo! Não sei o que teria feito sem elas!

    Amei a Rúbia! Foi o melhor preço que encontrei e nem acreditei devido tamanha perfeição nas fotos dos trabalhos realizados! Ela cumpriu com tudo que estava no contrato e foi super atenciosa em me dar dicas sobre a decoração!
    Meu casamento foi ao ar livre e eu não tinha um plano B bem definido!Smiley atonished (Só tinha o espaço, não a decoração). No dia anterior ao casamento chovia muito e corri mandar msg pra ela sobre o que poderíamos fazer. Ela me mandou foto da ideia dela, eu gostei e já fechei com ela. No dia seguinte estava tudo perfeito, meu plano A e meu plano B. Graças a Deus fez sol e casamos no plano A. O plano B rendeu lindas fotos para nós e para os convidados.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Publiquei pq sei bem como é! Durante os preparativos estava muito nervosa e ansiosa sobre casar sem cerimonialista! Li alguns debates aqui e alguns aliviavam o coração! Outros preocupavam ainda mais! Sou bem perfeccionista também, então não ficava relaxada! kkk Não sei se com a cerimonialista eu ficaria, mas os fornecedores do meu casamento foram anjos e super compreensivos com as minhas msgs e ligações kkk É um dia dos sonhos e queremos sempre o melhor, mas tem alguns serviços que escapam do orçamento disponível! Então vai em frente, noivinha: abuse das listas e roteiros pra ver se tá tudo ok, encarregue alguém próximo de cuidar das tarefas no grande dia e curtam bastante esse momento


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Je, que ótimo que deu tudo certo.

    Ter amigas organizadas e parceiras foi essencial para o seu dia ficar perfeito.

    Vi no seu perfil que a sua decoradora foi a Rubia. Eu também contratei ela. O que você achou do serviço dela? Gostou, ela fez tudo o que vocês contrataram ?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Ceará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu coração fica levinho em ler isso, por que estou cogitando não ter cerimonialista, porém eu sou muito nervosa e perfeccionista.... estou ansiosa pela sua crônica 😍😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas