Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tete
Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco

Casamento x deixar mãe sozinha

Tete, dia 3 de Maio de 2020 às 09:37 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16
Ola noivinhas incríveis

Espero que todas estejam bem e felizes.

Queria saber se alguem ja passou por esta situação.Estamos nos organizando para nos casar em 2021, tenho um noivo incrível.Tenho uma mãe, viúva e de 75 anos atualmente, na data do casamento estará com 77, se Deus permitir.Meu noivo ja conversou comigo se iriamos morar com a minha mãe ou não, pois acreditem, até a mãe dele achou que deveriamos por causa da idade da minha mãeTenho outros 2 irmãos, que sinceramente, nao cuidam, zelam ou dão atenção a ela.A casa que moramos é grande, muito espaço, jardim.Até hoje minha mãe sempre respeito o nosso momento. Não é de se meter, só quando pedimos ajuda.Sobre o casamento nós deixa bem livre pra tudo, mesmo eu sendo a unica filha mulher dela.Fico com receio de deixar minha mãe morando sozinha e ao mesmo tempo, fico com receio de morarmos juntos
Sei que alguem ja deve ter passado por um dilema desses.
Sei que o início do casamento e super importante a intimidade..
To mega confusa....Ja procuramos casa por perto, mais nao achamos... ate mesmo meu noivo falou (ficar pra la e pra ca, e ainda trabalhar o dia todo, vai te deixar exausta)
Não sei o que faço

16 Respostas

Última atividade por Tete, dia 27 de Abril de 2021 às 11:29
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Meninas

    Muito obrigada por todas as respostas e mil desculpas a ausência em responde-las

    Infelizmente o pior aconteceu, em Setembro do ano passado minha maezinha faleceu, de repente, não foi Covid-10, ela teve uma trombose de uma hora pra outra, ainda conseguimos opera-la mas infelizmente ela não resistiu Smiley cry

    e o nosso casamento tbm marcado para Setembro nas deste ano, 2021

    pensei em desistir de tudo, cancelar, não fazer mais nada

    mas depois lembrei de como ela estava animada, feliz, vendo tudo comigo, escolhemos eu vestido de noiva 1 semana antes dela falecer

    ela participou de tudo, tudo mesmo... convite, forminhas, escolha dos fornecedores, escolha de toda a decoração

    ai estou seguindo em frente com os planos .. será muito difícil entrar na igreja sem meus pais ao meu lado, mais eles estarão em meu coração sempre

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!!! Olhe se tem a oportunidade de morar com ela é seu Noivo concorda não pense 2 vezes. Ela pode ficar deprimida se se ver sozinha mesmo você indo vê-la todos os dias. Se sua mãezinha respeita o momento de vocês é a casa é grande. Vale muito a pena. Se tivesse essa oportunidade eu já estaria morando com a minha Mãezinha!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vcs podem morar pertinho dela...

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês devem conversar com sua mãe e poderiam ver a possibilidade de morar perto. É difícil a vida de uma pessoa com 77 anos.... digo isso porque vejo minha avó sempre precisando de cuidados (alguém para comprar algo para ela... pegat um peso... etc). Mas façam o melhor para todos. Além de saber a opinião da sua mãe, vai que ela não queira sair da casinha dela? Mas mesmo que todos morem juntos, busque seus momentos íntimos com seu esposo. Espero que fiquem bem. Beijoss
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sigo nesse mesmo dilema! Minha mãe tem 56 anos e logo após meu casamento, enfrentou uma separação difícil. Desde então, optamos em permanecer com ela até que ela se estabelecesse, mas esse momento parece nunca acontecer, pois alem da separação, possui um filho dependente que ela não larga de mão. Tenho medo do que pode acontecer se optarmos por ir embora, mas também sinto que não está nos fazendo bem viver no meio disso tudo
    • Responder
  • Analimahh
    Noiva Novata Abril 2022 Goiás
    Analimahh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tenho uma prima que a mãe dela também é viúva desde muito cedo, ela é filha única. Desde sempre ela já tinha na mente não deixar a mãe só. Ela construiu uma casa bem bacana, entretanto a casa se divide em duas, na parte da frente é da mãe, e a dela no restaste da casa ao fundo. O arquiteto tomou muito cuidado com a questão da privacidade de ambas, ficou lindo. Um abraço.

    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além da opinião de vcs, o ideal é saber oq a sua mãe tbm quer. Ela já foi casada e teve os próprios filhos, entende como os relacionamentos funcionam.
    Há o fato dos idosos terem medo de perder sua identidade, ao mudar de casa. Uma pessoa independente pode ter medo da dependência, mesmo com os filhos.
    Tbm há o fato dela sentir-se sozinha, então nesse caso o ideal seria uma casa com uma edícula ( uma casa aos fundos). Ela tem o espaço dela, seus pertences, pode fazer suas compras, prepara a própria refeição e estar próxima de vcs.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Independente de perder a intimidade do casal ou não, independente de qualquer coisa eu jamais deixaria minha mãe de 77 anos morando sozinha, ainda mais sabendo que meus irmãos não cuidam.

    Atualmente moro em outro estado,bem longe da minha mãe que é casada com meu pai e tal, caso um dia ela fique sozinha eu largaria tudo pra ir ficar com ela ou traria ela pra morar comigo.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus 2 outros irmãos moram com ela?


    Bom, eu nem tô participando muito da comunidade, mas eu gosto desse assunto sobre família sabe? Sou uma mulher MUIITO família, muito mesmo. Tanto q eu até cogitei a ideia de não casar pq minha mãe ficou bastante doente qd anunciamos a data (medo de ficar "sozinha". Abri um debate sobre isso https://comunidade.casamentos.com.br/forum/a-relacao-entre-mae-e-filha-nem-sempre-e-um-mar-de-rosas-minhaexperiencia--t489433 )
    Enfim, no seu caso a minha preocupação seria em relação aos irmãos, o problema já deu pra entender q não será com a mãezinha. Como é a relação de vcs com seus irmãos? Eles moram na mesma casa? Vai ser tranquilo? Eles respeitam seu espaço e vão respeitar o espaço do casal?Caso eles não morem lá, eu iria com certeza morar com ela ❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a convivencia é boa e se ele é a favor de voces cuidarem dela eu nao vejo problemas. Afinal é mãe..

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vejo que é um situação bem complicada, mas que você tem apoio de todos ! Se a relação é boa e não há problemas eu levaria ela sim com vocês.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levaria minha mãe comigo sem pensar!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Tete

    É realmente uma situcao difícil, mas olha pelo lado bom, voces tem uma relação tranquila e seu noivo esta sendo super compreensivo e ate a familia dele!

    Fora que voces tem uma casa grande, o que da pra de certa forma ter um pouco de privacidade também

    Acho que vc tem que fazer o que seu coração mandar, mas de qualquer sorte esta rodeada de pessoas que te amam e compreensivas.



    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tete! É sempre um tema bastante delicado, né?

    Mas no seu caso, tem uma situação bem favorável, que é o apoio do seu noivo e da família dele! Smiley heart


    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu maior receio e justamente o momento de intimidade sabe...
    Mas ele aparentemente e pelo que fala... esta de boa sim
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tete
    Eu passei por algo parecido. Morei dois anos com meu ex e a mãe dele, também nesta faixa etária. Fiquei pensando que, se fosse minha mãe, eu realmente não gostaria que ela ficasse sozinha. Não é o ideal almejado por nenhum casal, mas tem horas que precisamos nos adaptar... Eu não tive problema nesse tempo. O relacionamento acabou por outras razões. Se você e seu noivo estão de acordo com isso e a relação de vocês com sua mãe é boa, porque não?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas