Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Casamento sem festa não é feio!

Gabriela, dia 27 de Novembro de 2017 às 21:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 56

Oi pessoal, como estão? Eu graças a Deus estou bem. O título debate já disse muito, mas quero direcionar para as noivinhas que não estão com condições de fazer festa e tem ficado triste por isso.

Há algumas opções para quem quer casar e não deixar passar em branco, como:


1. O famoso bolo com champanhe, que é uma recepção curta e rápida no salão da igreja. Algumas dicas aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/bolo-com-champanhe-uma-opcao-otima-e-economica-para-a-recepcao--t264937.


2. Recepção por adesão, onde o convidado paga o que consumiu, geralmente é feito num restaurante fechado para o evento.


3. Jantar íntimo: só com os mais próximos mesmo, num restaurante ou pizzaria, ou até na casa de um dos noivos.


4. Não fazer nada: apenas os cumprimentos formais aos convidados e uma lembrancinha na porta. É a opção de alguns noivos e deve ser super respeitada.


********

Acho que tudo isso vocês já sabem né? Então deixa eu te falar algumas coisas que vc NÃO PODE FAZER de jeito nenhum:


1. Comparar seu casamento com o de outros. Não dá mesmo, cada casamento é lindo por si só quando se faz todo o possível com amor.


2. Endividar: finanças são um dos principais motivos de divórcio. Não leve esse risco pro início do casamento assumindo dívidas para o primeiro ano de casados. {Veja OBS 1}


3. Casar às pressas: tem pessoas que matam o sonho e fazem "só o que dá" porque tem PRESSA de casar, mas se sente não-realizada. Já pensou se daí um tempo bate um pensamento tipo: se eu tivesse esperado mais uns meses, juntado mais dinheiro, dava pra fazer tão diferente, por que não deixei mais pra frente? Não faça algo diferente do que vc quer só por causa da pressa.


4. Não dê passos maiores que a perna. Se vc tem orçamento pra fazer só a cerimônia, não tente fazer uma festa meia boca mais uma cerimônia meia boca, que não fica legal!! Pior coisa que tem é coisa meia boca. Faça apenas o que vc pode, dando o seu máximo para que fique lindo. {Veja OBS 2}

Bem, eu me lembro de pelo menos três casamentos que fui e não teve festa. E sim, foram lindos. Casamento onde tem amor, é tudo de bom!

Lembre-se: Festa é opcional. Prudência não, prudência é obrigatório. Beijos a todos!


Obs 1 - na minha humilde opinião, é até razoável alguma dívida referente ao casamento se for alguma coisa que cabe COM FOLGA no orçamento mensal do casal.


Obs 2: os conceitos de "simples" e de "meia boca" são bem diferentes. Uma coisa simples pode ser (e provavelmente será) linda. Uma coisa meia boca é uma coisa remendada, sem planejamento e que não dá muito certo.

56 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 24 de Novembro de 2019 às 16:36
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo e eu decidimos fazer o mesmo que você. Perdi meu pai recentemente e não vai ser o mesmo esse momento sem ele.
    Mas, ainda não conseguimos decidir como exatamente vamos fazer essa pequena recepção. Pensamos em montar uma mesa de coquetel com alguns frios e servir refrigerante, bolo e docinhos. O que você acha?
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, ainda não nos casamos, mas mudamos todos os planos. Estaremos fazendo nosso casamento em uma churrascaria, porém cada um irá pagar o seu. Até o momento todos os nossos familiares estão nos apoiando, dizendo que não será uma má ideia, continuaremos “economizando” e não deixando passar em branco esse momento especial.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá bom dia, deu certo? Você já casou? Estou pensando em algo assim também, porque estamos sem dinheiro para uma super festa.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei ler isso, obrigada ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como e bom ler isso 🥰 estamos planejando nossa cerimônia, queríamos fazer festa porém não estamos em condições no momento. Então faremos uma cerimônia simples, mas cheia de amor. Vamos investir um pouquinho mais na lua de mel.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!
    Eu e o meu noivo decidimos ao invés de fazer uma “festona”, fazermos uma viagem bem legal na lua de mel. Mas para não deixarmos passar em branco, gostaríamos de estar fazendo uma comemoração em uma chácara com todos os nossos familiares e amigos, faríamos uma cerimônia simples e para a “festa”, cada um levaria um kit churrasco e poderíamos passar o dia com eles. O que vocês acham dessa ideia ? Será que pedir para cada um levar alguma coisa séria muito chato ?


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótima reflexão! Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!! Estou assim tbm.. Fazer ou nao fazer..

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ano passado fui em um casamento com festa e também fui em um sem festa, todos lindos. Quando é feito com amor e carinho não tem como ficar feio. Se alguém abre o bocão pra julgar por não ter festa, sem saber os desejos, prioridades e realidade de vocês, não é digno que vocês deem nem atenção (e nem convite).
    • Responder
  • Carol Santos
    Noiva Curiosa Junho 2019 Ceará
    Carol Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito encorajador ler estas palavras. Eu e meu noivo decidimos não fazermos mais festa. Vimos que não teríamos condições de fazer da maneira que queríamos e pra fazer meia boca tbm não daria certo. É bom saber que não se tem obrigação de fazer uma festa, me sentia culpada e envergonhada por isso, mas analisamos a situação e vimos que vai ser muito mais especial e lindo. Resumindo nosso pais moram em outro Estado e vamos pedir que eles venham para a cerimônia. pois onde moramos é mais bonito pra fazermos ao ar livre. Vai ser um bom motivo para os nossos pais viajarem e conhecerem nossa casa. Algo que queríamos que eles fizessem já há bastante tempo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso ler isso, porque eu e meu noivo decidimos não fazer festa. Apenas entregar as lembranças e tirar foto com os convidados na própria igreja e eu estava me sentindo mal, por todos os julgamentos que virão.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por esse debate ♥

    • Responder
  • Pillar
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Pillar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito! Não farei festa e tenho notado olhar de julgamento de muitos.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo debate, Gabi! Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existem também os casos que juntam tudo isso né, a pessoa gasta o rim e ainda faz uma festa péssima.

    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem mesmo que fazer o que quiser, não importa o que seja, nem o que os outros digam!!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Jade, cada um é único né? Casamento é lindo por si só, só é feio quando é feito sem amor, ou com desleixo mesmo. Você pode planejar algo bem simples, mas se for com amor e bem feito, vai ser lindo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Rehh, é bem essa minha ideia. Eu e meu marido, graças a Deus, estávamos empregados em todo o planejamento do casamento. E assim conseguimos pagar a nossa festinha, que foi simples também.

    Se não tivesse condições, eu ia casar sem festa mesmo, apenas uma cerimônia (que era meu sonho vestir de noiva). Igual eu falei, casamento é sempre lindo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro noivinha! Um casamento cheio de amor, e a celebração for bem planejada, vai ser lindo. Festão não quer dizer felicidade.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dri, eu queria postar num grupo de facebook que eu faço parte pq tem gente lá que quer fazer festão, chamar a torcida do Flamengo, e não tem orçamento pra nada mesmo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla!

    É verdade, tem gente que se sente pressionado a fazer festão e faz sem ter condição. Aí, das duas, uma: ou fica devendo até a roupa do corpo, ou faz uma festa grande e ruim.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "A cumplicidade e o amor não deixaram de existir em qualquer uma das cerimônias!" Verdade puríssima!!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua pastora está certa! Melhor fazer algo simples e pequeno, mas bem feito e lindo, do que tentar fazer algo grande mal feito.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Amiga!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "As pessoas tem que lembrar que o mais importante é a união de duas pessoas, não festa e etc."

    Disse tudo!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nayra. realmente, tem que planejar o máximo possível. Eu, se não tivesse como fazer a festa, ia optar por apenas a cerimônia na igreja pois era um sonho meu vestir de noiva. E como eu disse, já fui em vários casamentos assim e foram lindos. Feio é quando é feito "pros cocos"

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bárbara! Se a decisão por conta do orçamento é não fazer festa, e vc for fazer só a cerimônia ou só o civil, faça com que seja o mais lindo.


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, não dá pra dar um passo maior que a perna.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Gabi.. Ótimo debate!

    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade Gabi, o simples é belo tem amor, e a pessoa tem que ir atras de seus sonhos sim, desde que não fiquem cheios de dividias. Então algo que você é muito verdade na questão de comparar cada um é diferente do outro então não tem essa de melhor ou pior, e o simples não é meia boca mesmo. Parabéns pelo debate.Smiley catface Smiley catface

    • Responder
  • Jaciara
    Noiva Novata Julho 2018 Distrito Federal
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei bastante!!🤗
    • Responder
  • Yngridi
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Ceará
    Yngridi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏 muito bom o debate!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas