Barros
Noiva Ativa Maio 2020 Ceará

Casamento sem festa é indelicado?

Barros, dia 11 de Junho de 2019 às 15:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Eu e meu noivo não temos tanto dinheiro para fazermos um festão, e nossa familia é muito grande (tipo, daria cerca de mais de 50 convites, só para o meu lado da familia kkk) e estamos gastando muito, pois estamos construindo a nossa casa.

Estamos pensando bastante em realizar a cerimonia religiosa na igreja, pela manhã, por volta das 8 horas.

Na frente da igreja tem espaço que poderiamos ornamentar colocando, 2 mesas, uma mesa com o bolo, docinhos e bem casados e outra ornamentada para serem tiradas as fotos, como tbm pensamos em servir salgados junto com o bolo, bem como para serem servidos no final.

Seria muito feio, indelicado ou é possível fazer algo especial mesmo sendo simples?
Compartilhe em:

136 Respostas

• Daniela
    Noiva Novata Outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    Pensa pelo lado bom: só estará presente quem tem interesse na felicidade de vcs e não no que vcs podem oferecer!!
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2020 Pernambuco
    Luana ·
    So faça aquilo que você pode e quer. Super legal a sua ideia!
  • Malu
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Malu ·
    Simples, especial e com o amor do casal. Será lindo, até pq terão seus amigos da igreja, chama alguns familiares. Dará tudo certo, boa sorte bjs
  • Isabelle
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Isabelle ·
    Olá noivinha! Estamos passando pela mesma coisa. Eu achava que era "obrigatório" fazer festa, mas já desencanei. Afinal, o casamento é nosso!

Vamos casar de manhã e fazer um brunch após a cerimônia. Não faremos festa pois vamos investir mais na casa e na lua de mel, pois é o que vamos desfrutar por mais tempo e é nosso.
    Não vale a pena se endividar pra fazer uma festa e depois ficar pensando que poderia ter usado o dinheiro pra outra coisa. E além do mais, não fica feio casar sem festa e aposta que os convidados vão entender. O que vale é o amor! ❤️❤️
    Deus abençoe o amor de vocês!
  • Thais e Guilherme
    Destacada Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·

Não é indelicado noivinha, indelicado é vc gastar rios de dinheiro e depois ficar com dividas sem poder pagar rsrsrrss

Olha já q vc disse q bolos, doces.. etc, pq vc não faz uma mesa pro bolo bem bonita.. e depois vc faz um Brunch (brunch é tipo um café da manhã, porém é servido um pouquinho antes do almoço, 9h ..10h... acho q seria ideal para vc.. Veja com uma padaria para fornecer paezinhos no dia, compre frios, faça algo grande pra por café, leite, chocolate quente... uns bolinhos gostosos..

isso são coisas q a familia pode fazer p vc ex.: sua mae faz uns 5 bolos, ( diversos sabores) a sogra compra os frios.. alguém fornece algum lugar para colocar o cafe o leite etc... nossa acho q ia ficar lindo..

• Alexia
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    Casamento sem festa não é indelicado noivinha.
    Você tem que fazer as coisas conforme sua realidade e condição.. adiantaria você fazer uma festona pra agradar as pessoas e acabar se enforcando em dívidas? Não né!
    O mais importante você já vai estar recebendo seja com festa ou sem, que são as bênçãos de Deus!
    Hoje em dia tem casais que fazem festa mais por status, pra mostrar que pode isso é aquilo.
    Tivemos uma entrevista com o Padre, e no papel que ele deu pra gente com as normas da igreja, diz muito sobre isso (ate colocarei aqui pra você ver).
    Então case, receba as bênçãos de Deus e pronto. Falar as pessoas vão mesmo, mais as pessoas sempre tem oq falar, se você fizesse festa iam falar do mesmo jeito!
    Então faça conforme você pode, e pronto. Bjs 😘

Casamento sem festa é indelicado? 1
  • Rayane Nunes
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane Nunes ·
    Ver mensagem citada
    Tenta fazer em algum espaço , se perto tiver um horto sei lá, sempre tem um jeitinho. Tem uma menina que fez na praça da cidade 😱❤️
  • Jannyne
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Jannyne ·

Não acho que seja indelicado também!
    Afinal o casamento é de VOCÊS, e não dos outros...
    Do que adiantaria se endividar apenas para fazer a vontade dos outros...

Pensem em vocês, e o que decidirem é o que precisa ser feito!

Beijos

• Barros
    Barros ·
    Ver mensagem citada
    Rayane não tem como rsrs
    Moramos a mais de 400km do litoral kkkkk
    Ai era meu sonho...
  • R
    Noiva Novata Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    Eu fui em um casamento que foi assim, foi lindo, verdadeiro e alegre. Não acho indelicado, com certeza vai ser lindo.
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    Olá noivinha, eu não acho que seja indelicado, é uma decisão tomada por vcs dois...
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Kaliny ·
    Ver mensagem citada

Noivinha não tem nada indelicado não, com certeza será lindo

• Barros
    Barros ·
    Olá gente
    Obrigado a todos, pela opinião e forças de vcs
    Me ajudaram muitooo. 😍😍😍😍
  • Flávia
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Flávia ·

Oi Mari. Oh eu já fui em vários casamentos que tem a cerimonia religiosa e pela condições do casal, ficou acordado que quem quisesse poderia ir junto deles a um restaurante da escolha do casal e cada um paga o seu. Aqui em São Paulo é bem comum isso viu. É uma ideia um pouco mais barata e da pra aproveitar com os seus convidados. Mas a ideia de fazer um bolinho do lado de fora da igreja é super legal. Boa sorte

• Débora
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Débora ·
    Não acho !!!
  • Simone
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Simone ·
    Não acho indelicado. Acho que as coisas tem que ser feitas dentro das condições do casal. Acho que vai ser lindo.

Responda a este debate

Artigos relacionados