Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Setembro 2021 Queensland

Casamento no civil no exterior e religioso no Brasil

Vanessa, dia 17 de Janeiro de 2020 às 03:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3

Ola Smiley smile


Sou brasileira, noiva de um australiano.

Moramos na Australia e gostaria de fazer dois casamentos - o civil na Australia e o religioso na Igreja catolica do Brasil.

Minha maior duvida: sera possivel casar na igreja do Brasil, tendo casado no civil na Australia?

Existe uma burocracia grande para validar o casamento do civil no Brasil e minha preocupacao eh de nao dar tempo de fazer a validacao legal no Brasil, entao gostaria de saber se eh possivel casar na Igreja apenas com meu registro de casamento traduzido e autenticado em Portugues?


Queria muito que desse certo de fazer meus dois casamentos nos dois paises, sem ter que esperar tantos meses entre um e outro!! Alguem ja casou no civil no exterior e depois na igreja no Brasil?


Obrigada desde ja Smiley smile

3 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 17 de Janeiro de 2020 às 09:56
  • Jéssica
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Para validação de alguns documentos existe um procedimento mais fácil chamado apostilamento. É válido para os países signatários da apostila de Haia, a Austrália é um deles. Com isso vc não precisa fazer aqueles trâmites complicados. Para mais informações: https://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/relacoes-internacionais/apostila-da-haia/perguntas-frequentes-5/
    Vale a pena dar uma olhada.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce não precisa casar no civil para casar na igreja. Por conta de prazos, alguns casais optam por casar no civil após a cerimonia religiosa. Se está com duvidas procura o padre da igreja a qual vc deseja casar e conversa com ele.

    Mas tenha em mente que voce casar na igreja com efeito civil é diferente de casar apenas com efeito religioso, esse segundo não depende em nada dos tramites legais do casamento civil

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acredito que seja possível sim após a autenticação do casamento no Brasil, mas não sei te dizer o prazo (deve ser mais longo). Procure se informar tanto no cartório quanto no Consulado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas