Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Curiosa Junho 2020 Paraná

Casamento no cívil cancelado

Fernanda, dia 23 de Março de 2020 às 17:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15

Acabei de receber uma ligação cancelando meu casamento cívil do cartório onde moro, que seria dia 02/04 (detalhe as alianças já estão gravadas com essa data e não foram nada baratas) não houve nenhum decreto para eles fazerem isso. Sério desnecessário, um casamento cívil não tem aglomeração nenhuma apenas os noivos e 2 testemunhas.


15 Respostas

Última atividade por Laura, dia 25 de Março de 2020 às 14:42
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amada, você já pensou que o moço do cartório pode tá doente

    aí na hora de assinar ele te da a caneta (ou você simplesmente encosta no papel ou na mesa) e fica doente

    daí seu noivo fica doente

    daí vocês começam um lindo casamento de cama, com febre e provavelmente (até saberem que estão doentes) passando o vírus para algumas outras pessoas - incluindo, pais, avós, amigos?!


    Não é só aglomeração que transmite o vírus, é o contato, é estar no mesmo espaço é tocar numa superfície contaminada. Pense nisso, é a sua segurança, do seu noivo e de outras pessoas também.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, tenho uma amiga que casou tem 1 semana foi os noivos e 2 testemunhas apenas, não tem chance de aglomeração.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você, seu noivo, os pais, as testemunhas...

    pense na situação de saúde de quem fará o casamento, dos funcionários do cartório...

    Não é um serviço de última necessidade para colocar tantas pessoas em riscos

    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por isso:/
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei meu religioso, o civil ta marcado pra maio nem sei se vai acontecer.. Ou se até mesmo eu irei adiar também Smiley sad
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai da consciência de cada um. Não vejo como algo essencial para sair de casa como, por exemplo, comprar alimentos e remédio.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade aqui na minha cidade não, eles realizam por dia máximo de 3 casamentos, os documentos chegam em torno de 30 dias, apenas assinar mesmo e ir junto com as duas testemunhas. Leva nem 10 minutos.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sei que é uma situação extremamente chata e triste, mas fique calma. Acredito eu que de pra regravar em cima a nova data (farei isso se tiver que adiar).

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda! Sinto muito, noivinha!

    É tempo de tomar todas as precauções possíveis. Mas tudo isso vai passar Smiley heart



    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em muitos locais estão sendo cancelados. E sim, acaba juntando um número considerável de pessoas, além dos funcionários que eles teriam que disponibilizar para comparecerem e realizarem os procedimentos, ou seja, por mais triste que seja, eles estão corretos. Isso que está acontecendo é MUITO grave e todas as medidas de prevenção devem ser adotadas.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita! Aqui no Rio costuma casar muita gente no mesmo dia e fica aglomerado. Liga pra lá e tenta explicar sobre as suas alianças ou entre em contato com a loja pra tentar resolver. Aqui no Rio tá bem restrita a circulação mesmo. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinto muito pela situação,mas acredito que caso ter feito isso,possa ter dado alguma orientação pra que fizesse isso.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha teve decreto sim, aqui tbm já pediram até pra gente ir dia 30/04 remarcar.
    Eu fui lá e eles falaram q semana passada seria a última semana a fazerem casamentos. Ai domingo deram a ordem
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda tenha calma.
    Tudo está fechando mesmo sem decreto.
    Talvez meu casamento também mude de data, porém pra mim sempre será a data escolhida primeiro. Por esse motivo itens que contém a data do dia 23 de maio será mantido.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sinto muito por isso.


    Eu acredito que eles deveriam permanecer com a data Smiley sad Mas infelizmente não podemos bater de frente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas