Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Romelia
Noiva Novata Novembro 2019 Mato Grosso

Casamento na praia de Carneiros - pe

Romelia, dia 17 de Janeiro de 2018 às 16:18 Publicado em Pernambuco 1 6

Olá noivinhas! Estou iniciando pesquisas para definição do local e data do nosso casamento, temos apenas o ano pré-definido, que é 2019. Queremos oficializar nossa união no civil e religioso, estamos juntos a 17 anos, moramos juntos a 5 e estamos noivos a 4... ALELUIA! Smiley xd

Sempre adiamos os planos pelos custos e estou buscando solução para isso, entre elas, quanto custaria fazer o casamento fora de Cuiabá - MT, o que reduziria o número de convidados presentes (ou não né Smiley laugh ), aqui na nossa cidade presumimos que no mínimo teremos 250!!!!

Estou buscando informações sobre custos para realização da cerimonia e festa na Praia de Carneiros - Capelinha São Benedito. Conhecemos o local em 2016 e falamos que iríamos nos casar ali, amamos praia e a Capelinha supre meu sonho de casar na igreja, tenho formação católica.

Por ser fora acreditamos que o número de convidados será reduzido o que, talvez, reduziria nossos gastos com a cerimonia e recepção.

Alguma novinha já fez orçamentos para se casar em Tamandaré - PE? Gostaria muito de ter uma noção geral de quanto seria o gasto total estimado. Preciso muito dessas informações, o que estou verificando é que terei que levar grande parte dos fornecedores de Fortaleza, estou desanimando com isso, pois gostaria de algo bem pratico.

Obrigada desde já!

6 Respostas

Última atividade por Fátima, dia 17 de Março de 2019 às 14:37
  • Fátima
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Giovanna. Padres não podem realizar cerimônias de casamento fora da igreja, é algo proibido pela doutrina católica, pois como se trata de um sacramento tem que ser realizado dentro da casa de Deus. Caso você queira uma cerimônia fora da igreja seria interessante procurar um celebrante, tem algumas indicações aqui no site. Abraço e boa sorte!

    • Responder
  • Fátima
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, flor! Fiz um debate agora a pouco sobre casamento em Tamandaré, pois vou casar lá esse ano. Espero te ajudar! Dá uma olhadinha: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/novidades-sobre-o-casorio-tamandare-pe--t475405

    • Responder
  • G
    Noiva Novata outubro 2019 Pernambuco
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathy, vc conseguiu um padre que faça a cerimônia fora da igreja?
    • Responder
  • Romelia
    Noiva Novata Novembro 2019 Mato Grosso
    Romelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Naty, prazer!!! Tudo que encontrei me levou a crer que preciso levar tudo de Fortaleza, estou aguardando informações do Sítio que tem a Capelinha. Já consegui o contato com uma cerimonialista de Fortaleza, ela me passou uma estimativa de valor, algo em torno de R$ 100.000,00 para 100 convidados!!!! Fora hospedagem... Ela é super atenciosa, olhei alguns trabalhos que realizou e todos os comentários são excelentes. Mas, nesse valor conseguimos atender nossos 250 convidados na nossa cidade. Seus fornecedores são de Tamandaré? Como estão suas estivas, se puder compartilhar comigo ficarei eternamente grata! Vou verificar no site como indicou, mas se puder dizer se ficará abaixo do valor que verifiquei, voltarei a pensar!!!!


    • Responder
  • N
    Noiva Novata Maio 2018 Pernambuco
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi vou casar la tb. Porém pé na areia. Mas pq vc vai levar fornecedores de fora? Há uma infinidade deles em PE. Pesquise aqui no site na aba fornecedores. Eles são bem atenciosos e passam informações e orçamentos rapidamente por email e whats. Beijão

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Romelia, seja bem-vinda à comunidade Smiley smile

    Como você é nova por aqui, acho que este guia pode te ajudar:

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    Se ainda não começou a planejar o casamento, estes são os primeiros passos:

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    E precisando de um checklist, este é bem completinho e com várias dicas de uma noiva experiente!:

    Checklist para organizar um casamento

    Um beijo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas