Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais

Casamento militar

Kássia, dia 16 de Novembro de 2017 às 17:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 31

Casamento MilitarCasamento militar 1

Noivinhas , não sou militar nem meu noivo. Já trabalhei na aviação e até hoje acho incrível casamentos da aeronautica, marinha e militar !!! Estava na net pesquisando sobre casamentos e me deparei com algumas informações sobre o casamento militar !!!

Os casamentos podem até se modernizar, mas os mais clássicos continuam sendo incríveis. O casamento militar, esbanja elegância e tradição.

O casamento militar é marcado por algumas tradições que, apesar de não serem obrigatórias, dão um charme completamente especial ao momento. Vale lembrar que não é necessário ser em uma capela militar, mas se você quiser seguir bem à risca o protocolo, faça a reserva com antecedência e peça as informações necessárias para o capelão do lugar.

Os principais detalhes são:

1. Ritual da guarda de honra

No início do casamento, os oficiais convidados fazem uma guarda de honra, que escolta a noiva até o altar. Essa guarda é feita por duas colunas de pessoas, que se mantém em formação até o final da cerimônia. Depois disso, acontece a próxima tradição, que é o teto de aço.

2. Teto de aço

Essa é uma das tradições mais populares, que já foi adotada até mesmo por casamentos que não são militares. Assim que termina a cerimônia religiosa, a guarda de honra que estava formada faz uma espécie de teto com suas espadas, para os recém-casados passarem por baixo.

Os oficiais devem estar devidamente uniformizados, alinhados em corredor e empunhando sabres, no caso do Exército e Marinha, e espadas, no caso dos Fuzileiros Navais, por exemplo.

3. Farda oficial do casamento militar