Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Camilla, dia 8 de Novembro de 2019 às 15:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 52 71

Olá meninas, tudo bem? Finalmente casei! rsrsrs

Depois de muito pesquisar, consegui fechar todos os serviços necessários e ter um casamento fantástico! Decidi fazer esse post, para ajudar as noivinhas que assim como eu, gostaria muito de realizar o sonho de fazer uma festa de casamento mas sem gastar ou fazer dívidas monstruosas para tal. SIM, é possível!

Segue algumas dicas para quem quer realizar esse sonho de ter um lindo casamento, mas sem gastar um absurdo! No meu caso, a verba total utilizada foi de quase 10 mil.


1º - Local da festa, comecei a procurar pelo Google, sítios que aceitavam realização de eventos, mas foi pelo site do casamentos.com que encontrei a maioria dos fornecedores que contratei. Aluguei uma chácara em Mairiporã - SP que se chama: Chácara Vale dos Sonhos. Como eu gostaria de realizar o evento ao ar livre, achei a chácara uma ótima opção, pois como sou da capital de SP e meus convidados também, tinha que ser uma opção de fácil acesso á todos.. Essa chácara tem entretenimento para todas as idades. Possui campo de futebol, vôlei, piscina, alguns brinquedos para crianças e tudo isso em um espaço bem plano. Alugamos para o final de semana (porém a festa com as 130 pessoas foi apenas no sábado das 13h as 18h). Meus pais foram na sexta feira para receber os fornecedores no sábado pela manhã. E ainda tivemos o domingo para descansar da festa de sábado e aproveitar apenas com os mais íntimos. O valor do período foi: R$ 1800 + 200 taxa de limpeza = R$ 2.000,00


2) Buffet - Encontramos aqui nesse site mesmo. A empresa que contratamos foi a Buffet Desejo. Fechamos em julho. Eles dão várias opções de cardápio: boteco/ Jantar/ Churrasco. Escolhemos a opção churrasco. Foi SENSACIONAL! A comida é maravilhosa, tudo de primeira linha. Eles forneceram os refrigerantes, coquetéis de entrada, além de mini porções, mais de 10 opções de acompanhamentos para o churrasco, encerramento da festa com cafés, petit-fours, carolinas, licor. Além disso eles levam todas as louças que são usadas. Não houve um convidado que não gostasse do que havia sido servido. Indico essa empresa de olhos fechados. Eles parcelam o pagamento, mas se você conseguir pagar a vista, ainda ganha um super desconto. Valor por pessoa: R$ 40,00 o que daria um total de R$ 5.200,00, mas como resolvemos pagar a vista, tivemos um desconto de 15%, totalizando: R$ 4.420,00.


3) Bolo e docinhos - Fechamos com o Buffet Desejo também. No valor de contratação que citei acima, também já estava incluso o valor do bolo, que por sinal estava fantástico (escolhemos nozes e doce de leite) e os docinhos (que você pode escolher até 8 opções).


4) Mesa e decoração dela: PASMEM! Também já estava incluso no orçamento do Buffet Desejo. Encontrei tudo que precisava em um só lugar com um preço espetacular. Ela tem diversas opções de decoração de mesa. Você pode escolher a que melhor lhe agrada. Além disso, eles também disponibilizam as toalhas das mesas dos convidados. São diversas cores, no meu casamento eu optei pelo rosa.


5) Locação de Mesas e Cadeiras convidados - A empresa que contratei foi a Demi Fest. Ela fica em Guarulhos. Eu encomendei 130 cadeiras e 17 mesas, pois na última hora resolvi alugar tampões de mesa, deixando-a maior (cabendo 8 pessoas por mesa) e consequentemente, deixando o ambiente mais bonito também. Esses são os únicos itens que não lembro o valor exato (apenas das mesas R$ 5,00 e cadeiras R$ 1,50), mas tudo isso ficou em torno de: R$ 450,00.


6) Recreação Infantil: Resolvemos fazer a contratação desse serviço para que nossos convidados que tem filhos, pudessem aproveitar mais o dia conosco. A empresa contratada foi: Girassol Eventos. No entanto, como havia piscina no sitio e no convite avisamos que tinha, acabou que elas aproveitaram pouco a recreação e ficaram mais na piscinas. No entanto, valeu a pena, pois quando as crianças se cansaram de água, ficaram brincando com a monitora. Mas é um serviço que não faz muita diferença no evento, você pode acabar optando por não ter e economizar mais. Valor para 4h de serviço: R$ 450,00.


7) Música/ DJ - Procurei referencias aqui no site mesmo e acabei encontrando o DJ Herbs. Achei ótimo o atendimento dele e de sua esposa, no entanto, como eu estava correndo com os preparativos, acabei deixando eles a vontade para tocarem o que quiser e eu deveria ter dado mais atenção a esse quesito. Ele me questionou sobre as musicas que eu queria que tocassem no evento e eu disse que poderia tocar qualquer coisa, menos funk com linguajar inapropriado. Acabou que as músicas nem eram tao legais e músicas que meus convidados estavam acostumados a escutar, mas todos se divertiram e dançaram. Afinal o erro foi meu. Fica a dica: é muito importante que os noivos façam uma playlist de musicas para tocas no casamento, assim fica muito mais a cara dos noivos. Deixo claro aqui que o erro foi nosso e não do DJ, por isso, eu super indico essa empresa. Eles são muito comprometidos com o evento e o melhor: pontuais. Afinal, a música é a alma da festa! Valor: R$ 520,00.


8) Barril de Chopp - Esse nós ganhamos de presente dos nossos amigos. Então não tivemos esse gasto, mas deixo aqui uma estimativa do valor para uma festa de 130 convidados: R$ 1.300,00 com tudo incluso (além de 1 garçom para servir e copos de vidro).


9) Vestido de Noiva e Roupa do noivo: O noivo usou uma calça jeans e uma camisa que já tinha rsrs, acabamos por não achar necessidade em gastar com isso. Já o meu vestido... hahahaha... Comprei uma loja chamada Santo Charme Festas que fica na Rua José Paulino em São Paulo. Foi amor a primeira vista! Como eu não queia algo tão formal, acabei indo nessa rua que possui diversas lojas com roupas de festas. Eu estava disposta a usar um vestido com transparência e só consegui a achar ele na semana do casamento, acredita? Valor do Vestido: R$ 400,00.


10) Make e Cabelo: Como não conhecia nada em Mairiporã, optei por me arrumar em SP no meu salão de confiança e de lá, ir para a chácara (lembrando que ela fica bem próxima de SP). O nome do salão é Victória Espaço Center e fica no bairro Freguesia do Ó. O valor de tudo: R$ 200,00.


11) Gastos Extras: Convite de casamento eu mesma que fiz e mandamos pelo whatsapp para os amigos e imprimimos uma pequena quantidade para alguns familiares que são mais velhos. Além disso, fiz um mapinha explicativo do caminho de SP até a chácara. Compramos 3 garrafas de Vadka Absolut para agradar os convidados que apreciam a bebida. O valor gasto deve ter sido de aproximadamente: R$ 300,00


12) Cartório - Casamento Civil: Realizamos o casamento no civil 1 dia antes da festa. O valor varia de cartório para cartório. Logo após, vamos em um churrascaria almoçar apenas com os mais íntimos (pais, filha, irmãos e avós). Valor pago no cartório: R$ 417,00.


Total de gastos que tivemos R$ 9.157,00 (não somei o valor do chopp, pois ganhamos de presente).

Bom, espero que gostem das dicas e que tenham uma ótima comemoração. Deixo aqui também algumas fotos que tiramos lá. Qualquer dúvida é só me chamar!

Bjs,

Camilla


Mesa do BoloCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 1Mesa do BoloCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 2Um dos espaços do sitioCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 3Próximo ao estacionamento do sitioCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 4Proximo ao LagoCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 5Proximo ao LagoCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 6Foto EspecialCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 7Área da piscinaCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 8sitio 1Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 9sitio 2Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 10Vista da chacaraCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 11foto 3Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 12Arranjo de mesa e toalha de mesaCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 13foto 4Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 14foto 5Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 15Vista para piscina, churrasqueira e mesasCasamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 16foto 6Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 17foto 7Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!! 18



71 Respostas

Última atividade por Thay, dia 22 de Maio de 2020 às 08:25
  • Thay
    Noiva Ativa Abril 2022 Amazonas
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí mas foi digno de uma festa linda . Amei
    Nao tinha pensado em chácara, mas tá lindo demais
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Você arrasou muito, parabéeens Smiley love
    Você teria o contato da empresa de chopp ? Estou com dificuldades de encontrar

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu, me inspirou bastante 😍
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm é possível !! Parabéns tudo lindoo !❤
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindos. Smiley heart

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo, parabéns 🥰👏🏼
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, tudo muito lindo.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades a vocês, parabéns!!

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns. Tudo muito lindo!!

    • Responder
  • Aretuse
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Aretuse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal ! Obrigada por compartilhar com a gente !

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns ... muito lindo o seu dia !!! que sejam muito felizes.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Setembro 2030 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inspiração de lindeza!

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o mais incrível é que além do orçamento perfeito o casamento ficou totalmente com a personalidade de vcs,adoreiiii!
    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sonho noivinha😍😍,estamos buscando fazer o nosso casamento exatamente nesse orçamento!
    Ficou tudo muito sutilmente maravilhoso do jeito que estamos buscando!
    Gratidão pela inspiração 😘👏😌
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o estilo do casamento. E a mesa do bolo ficou linda!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o seu vestido! e tudo foi muito lindo.

    Fiquei impressionada com o valor do salão, bem que podia ser aqui,hehehehe.

    Parabéns pelo casamento.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá , o buffet desejo foi um dos buffets que fui fazer degustação, oque vc tem a me dizer sobre ele ? sua experiencia particular ?

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuuuuito tooop, adorei o estilo menos formal, descontraído e intimista. Parabéns noivinha, tudo muito lindo!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo momento único de vocês, arrasou nos valores de tudo!


    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns por esse momento, desejo que vocês sejam muito felizes!!!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadiiiinha... que casamento tooooop, adorei hein!!!!!

    Meniiiina e que vestido foi esse?? ARRASOOOU!!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha parabéns pelo casamento, tudo muito lindo Smiley love

    Não sei se eu que passei despercebido, mas você não contratou fotógrafo? Se sim, qual valor gasto pra ter uma ideia.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passa mtooo rápido né rs
    Amém 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Jéssica! No que eu puder ajudar, podem contar comigo! Bjs

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!! O seu ja esta chegando em... Que Deus abençoe essa união!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh imagina linda!! Para nós foi perfeito!! E é isso que importa né?! Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camilla, que máximo!

    Obrigada por compartilhar todos os detalhes do seu grande dia e essas dicas preciosas aqui na Comu Smiley smile

    Sejam ainda mais felizes Smiley heart

    Beijinhos,

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindoooo demais! Felicidades ao casal ❤️
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rondônia
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é agora dia 23...😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas