Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná

Casamento em 30/08/2020..adiar ou não adiar? 😓

Karen, dia 1 de Junho de 2020 às 12:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Boa tarde noivinhas!

Eu e meu noivo estamos num dilema..nosso casamento está marcado para 30/08/2020. Um casamento de manhã, com 170 pessoas num salão grande, onde os convidados poderão ficar lá fora curtindo o Haras. Nós somos de Curitiba.
Nós estamos com medo de até liberarem eventos de pequeno porte até lá, mas sendo obrigatório o uso de máscara. Chegamos a uma conclusão que se for obrigatório o uso de máscara iremos adiar, pois não queremos essa lembrança em fotos e vídeos do casamento. O que vocês acham, se liberarem, será q será obrigatório? Mesmo o local sendo arejado e tudo mais? 😞

26 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Junho de 2020 às 19:51
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim.

    Mas tenha fé rs.


    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz de ter ajudado querida ❤️
    O meu noivo sempre me diz que isso é só mais um desafio que estamos passando e só vai nos deixar mais fortes 💪🏻
    Espero que seu evento seja lindo demais e as fotos vão te trazer lembranças lindas de um dia de celebração do amor de vocês!!!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Eu e meu noivo conversamos sobre e estamos cogitando em fazer o civil e religioso em agosto e ano que vem fazermos a festa como renovação de votos. Ano que vem e tudo mais garantido mesmo
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na baixada ta feia a coisa, melhor jogar pra 2021 mesmo
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho muito mais garantido pro ano que vem, não corre risco de ficar adiando ou das pessoas ficarem com medo de ir.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karen, vi que vc mora em Curitiba, acho que a situação ai no Paraná ta melhor que aqui em São Paulo né? Vi que ja abriram as coisas.Mas acho que ainda vai ser obrigatório uso de máscaras.. Se você não se importar tudo bem! De qlqr forma te desejo muita luz e que seu dia seja muito especial 💕
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui faz mais um menos um mês que voltou a abrir igrejas, comércio, e shopping, mas como previsto, os casos explodiram de novo, mesmo com todas as medidas. Daí a gente fica sem saber o que faz né Smiley sad
    Tomara que aí consigam conter mesmo com as coisas abertas. Depende demais da população obedecer e sair só pra necessidade, mas pelo visto aqui é pedir demais isso Smiley ups

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lais tb sou de Santos! Nossa que bom que vão poder voltar em setembro... adiei o meu de outubro para fevereiro!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, aqui a situação está mais controlada. As igrejas já voltaram a cerca de 3 semanas, shoppings abertos com horário menor e limitação de pessoas... enfim... está se "normalizando" aos poucos...mas vamos acompanhar as notícias...comecei a pesquisar já máscaras personalizadas, que sabemos já que sim precisará do uso de máscaras se liberarem, então vou começar a me preparar! Deus na frente de tudo a partir de agora! 🙏🏻
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo jeito que as coisas vão, caso liberarem, com certeza terá limitação de convidados por mesa, limite de pessoas (incluindo os profissionais e servidores) e uso obrigatório de máscara. Claro que depende muito de cada estado e cidade. Aqui em Goiás não está tão terrível quanto em outros lugares, mas o meu era em Outubro e passamos para ano que vem, por questão de segurança dos convidados mesmo. Temos muito idosos e pessoas de outros estados (até gente de outros países, que jamais iria conseguir vir em segurança) então o melhor pra todo mundo foi jogar pro ano que vem mesmo =/

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha eu penso da mesma forma, em me casar no civil qualquer coisa, a situação na baixada realmente ainda está complicada, porque você não adia pra janeiro 2021 e casa no civil? eu acho ótimo, porque outubro querendo ou não também não temos aquela CERTEZAAAA total né?

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, porque vocês não esperam até dia 30 quando faltará 2 meses? Parece que ai no Paraná as coisas já estão voltando né? Vale a pena esperar, mas pela sua localização acho que consiga sim!


    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, até este momento parece que não vamos precisar reduzir a quantidade de pessoas, mas com o uso de máscaras! E vou te falar, depois de ler seu comentário, conversei com o noivo, e chegamos a conclusão que a máscara não será tão ruim assim, que nas fotos a gente pode tirar sem as máscaras, enfim...acho que vai ser importante celebrar o amor em meio a tanto caos! Nossos convidados graças a Deus estão todos bem! Tivemos duas pessoas que pegaram a Covid mas já estão curadas! 🙏🏻 E conversamos com a maioria dos convidados, e eles falaram que não deixariam de ir de jeito nenhum! ❤️ Iriam tomar todos os cuidados claro, mas que iriam celebrar junto conosco!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casaria no fim de setembro, numa casa de festas aberta, com amplo espaço livre, pra 200 pessoas. Resolvi adiar por vários motivos: o primeiro, pela segurança das pessoas; segundo, pela questão emocional, é como se eu tivesse perdido o clima (alguns convidados da festa passaram pela doença e outros perderam parentes); além da questão financeira, já que há até mesmo entre os padrinhos, pessoas desempregadas ou em situação instável devido à covid. E tbm, muitas coisas que eu ainda precisava ver, vestido, decoração, ficou impossibilitado com as restrições. Adiar foi minha melhor decisão.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karen!

    Smiley ring

    O que importa é poderem celebrar o amor de vocês em segurança. Smiley heart

    Além de consultar os fornecedores, continue acompanhando e seguindo as medidas passadas pelas autoridades do seu estado e município. Até agosto pode haver limitação de tipos de eventos e ser necessário o uso de máscaras, por exemplo. Por isso, é preciso acompanhar.

    Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha eu vou casar na mesma data em uma chácara e reduzi minha lista para apenas 50 convidados (contando com pais e padrinhos)
    Eu não vejo problema nenhum em ter convidados de máscaras sinceramente, eu estava pensando até em fazer uma máscara personalizada para os meus convidados e entregaria logo na entrada da cerimônia.
    Eu e meu noivo já passamos por tantas dificuldades para ficar juntos e moramos a 700 km de distância, nossos convidados sabem que a data é muito importante para nós e estão apoiando, acho que as fotos de máscara só provarão que mesmo em meio a um momento difícil nós celebramos nosso amor e fomos responsáveis com a situação atual do mundo . Se você achar tão necessário adiar tudo bem, mas se o motivo for apenas as máscaras acredito que você pode conversar com todos os envolvidos e ver se eles realmente se importam de estar de máscara nas fotos, mas acima de tudo o que prevalece é a sua opinião e a do noivo... afinal é o dia de vocês !! Espero que dê tudo certo, Deus abençoe vocês ❤️
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Não sei como está a situação na sua cidade. Sou de Santos/SP e meu casamento está para o dia 22/08/2020. Ontem a moça do buffet e do espaço já me avisaram que foi passado para eles que as festas aqui só vão poder no final de setembro e já pediu pra eu remarcar a data. Só que agora só tem pra outubro e nem sei qual dia. Vê como estão as coisas na sua cidade porque agosto está muito perto e quando vocês decidirem mudar pode não ter mais data, pois é a parte mais complicada. Eu e meu noivo estamos pensando em adiar apenas a festa e fazermos o casamento civil e religioso em agosto mesmo.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo no.final de Agosto noivinha , a Máscara cria uma barreira, por mais que o espaço seja aberto as pessoas vão conversar com uma certa proximidade, ninguém vai ficar com 2m de distância, por isso que Eventos vão ser os últimos a voltar pq e muito difícil fazer esse tipo de controle.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá difícil a ansiedade, mas vou esperar até o começo de julho! De qualquer forma, no cartório vamos nos casar, pelo menos isso definimos também, aí se for o caso ficará só a festa pra depois!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conversei com vários fornecedores meus, e eles me aconselharam a esperar até o começo de Julho pra tomar alguma decisão! A noiva ansiosa aqui tá tentando, mas tá difícil! Rsrs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas mesmo no final de Agosto? 😓
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pse...estamos acompanhando, esperamos não precisar adiar, mas temos que fazer o que for melhor e mais seguro também! Mas vou aguardar mais um pouco! 🙏🏻
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho que da para esperar mais até a metade do mês rs.



    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!


    Que situação 😕
    Meu conselho é vc se reunir, mesmo que virtualmente, com assessoria e fornecedores para ver um plano B. Agosto está bem perto, e, provavelmente, até lá ainda estaremos com restrições.
    Verifique tbm como estão os decretos da sua cidade e estado, e qual a duração deles.
    Tranquilize seu coração! Tudo vai dar certo! ❤️
    😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou médica vou ser sincera, em um primeiro momento a única maneira de voltar com um evento com aglomeração de pessoas vai ser com o uso de máscaras
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Na verdade é tudo muito incerto ainda né... depende mto da sua cidade, da postura do governador/ prefeito de cada lugar, número de casos. Então eu aconselho vc a pesquisar o cenário da sua cidade e expectativa em relação ao retorno dos eventos. Falar com seus fornecedores é essencial também, especialmente cerimonialista, se vc tiver. Aqui em Brasília eu acredito que liberação de eventos maiores só lá por outubro, mesmo nosso governador dando indícios de retorno de serviços e lazer não essenciais. Mas lembrando que aqui está abaixo da curva de contaminação de outros estados mais críticos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas