Luana
Noiva Ativa Março 2019 Paraná

Casamento Econômico - Foto e vídeo

Luana, dia 23 de Janeiro de 2019 às 17:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Guardado Guardar
Responder

Oi noivinhas! Hoje vim compartilhar mais um tópico do meu casamento econômico de R$8.000,00.

Tem várias noivinhas me perguntando nos outros debates se eu contratei foto e vídeo e sim, eu contratei os dois!

Vou começar contando que o orçamento para nosso casamento era inicialmente de R$5.000,00, e passamos para R$8.000,00 justamente devido aos serviços de foto, vídeo e vestido que mudamos de ideia no meio do caminho e decidimos investir um pouco mais.

No início não iríamos contratar fotos, eu havia conversado com uma amiga minha que faz umas fotos bonitas (não profissionalmente) e ela iria cobrar somente R$300,00 pelo serviço (para pagar material e transporte dela no dia da cerimônia).

Mas, ao convidar minha 1ª madrinha, a primeira coisa que ela perguntou foi sobre fotos, e quando contei o meu esquema ela endoideceu hahahah

Ela me indicou uma amiga dela que é profissional e tem um preço camarada, eu pesquisei o trabalho dela e já me apaixonei! Nisso ela mesma foi falar com a moça, explicando que nós estamos com o orçamento apertado, que a festa vai ser em um sábado de manhã, e ai quando eu fui falar com a fotógrafa ela já estava com um valor promocional: R$1600,00!

Mas como boa chorona, eu precisava também pedir mais uma pechincha né? Ai justifiquei que o tempo de festa era mais curto do que a proposta, que eu pagaria o valor a vista e consegui fechar um pacote de pré wedding + making off +cerimônia e recepção por.... R$1000,00. UFA Smiley smile

Não consegui não fechar com ela, isso levou um valor extra do meu orçamento.

Ai depois de um tempo, comecei a me coçar que queria colocar vídeo no meu casamento. Gente fala sério, eu contratei os músicos que são o SONHO DA MINHA VIDA e não vai ter um replay depois?

Isso me tirava o sono! Comecei a pesquisar e senhor amado, nada abaixo de R$2000,00!

Fui conversar com a minha queridissima fotógrafa, falei pra ela Thu, vcs não fazem vídeo? Não fazem Smiley sad

Expliquei a situação e ela me disse olha Lu, eu tenho um casal de amigos que trabalham com fotografia há algum tempo, e estão começando a trabalhar com vídeo, montando portfolio, posso falar com eles!

Gente esse casal de amigos dela tem o mesmo estilo fotográfico! Eu fiquei maravilhada, e depois quando conversamos consegui fechar o vídeo com eles por R$400,00!

Sério, essa contratação do vídeo foi o maior achado do meu casamento todo hahaha

Então a lição do dia: pesquiseeeem fornecedores e chorem muuuuito! Considerem profissionais amadores, estudem o trabalho deles porque pode valer muito à pena Smiley smile

Beijinhoooos bridees

20 Respostas

• Suellen
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    Eu vou pagar 1.000.00 tmb no serviço de fotografia e a fotógrafa ainda me deu de presente o pré-wedding !
    Ela me disse que se apaixonou pela minha noiva e por mim e por nossa história e por esse motivo ela quis fazer as fotos a esse preço (beeem abaixo do valor dela), e ainda nos dar o presente!
    Amei demais, quem for de S.P. e estiver buscando uma fotógrafa eu posso indicá-la, ela sempre aceita propostas e adapta o valor para a necessidade do cliente.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    Você é de qual cidade??
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Ativa Outubro 2021 Rio de Janeiro
    Andrezza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada !! Eles parecem ser maravilhosos mesmo, depois que eu vi que não eram do RJ

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Andrezza, a empresa é a @calegrafiaphotograph no instagram
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Ativa Outubro 2021 Rio de Janeiro
    Andrezza ·
    • Denunciar
    Qual o nome da empresa de video noivinha ?
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas Outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    Uaau amei demais..super compensou noivinha
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    Exatamente assim que penso noivinha, as pessoas que estão começando tem o preço mais em conta e um talento muito grande
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    Noivinha, adorei a dica!!! Já começo a ver foto e filmagem essa semana e já vou me preparar para "chorar" bastante rs E eu achei que um orçamento de 2500 pra foto, vídeo, cobertura de civil e álbum era um "preço bom"... Vou pechinchar mesmo! Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    Verdade porque é muito gasto tem que econimizar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    Farei isso. Ótima dica!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    Parabéns pelas pechinchas. Vc conseguiu Fazer bastante economias.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Espírito Santo
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    Meu Deus, que máximo!!! Quando eu for fechar com os fornecedores vou chorar mt também rsrsrs
    • Responder
  • Rosiane
    Noiva Esperta Novembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    Aaaah melhor dica , Lu eu achei casal de fotógrafos que estão pouco tempo e amei a fotos e melhor pacote ( fica 450,00 pra pré casamento, o make off , cerimônia e 4 horas de festa , fotas em cd ou por email tratadas todas ) amei porem todos falando que por ser barato sera péssimo Smiley sad so que realmente senti confiança neles ... e tbm começo sempre assim
    • Responder
  • Maria Clara Nogueira
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Maria Clara Nogueira ·
    • Denunciar
    Uau noivinha! E eu quero gastar até 10mil... Me ensina a fazer esse seu milagre KKK
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar

Que máximo!!!!!

Eu consegui um preço -3000 a menos na fotografia e deu uma desatolada também.

• Responder
  • Daiana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Daiana ·
    • Denunciar
    Ual noivinha! Parabéns pra vc ! Que seu dia seja abençoado
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados