Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Ativa Março 2019 Paraná

Casamento Econômico - Buffet

Luana, dia 22 de Janeiro de 2019 às 09:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7

Oi noivinhas!

Hoje voltei para a comunidade para falar sobre como optamos por uma opção econômica para o buffet do meu casamento de teto orçamentário de R$8.000,00!

Como tudo em nosso casamento, nós queríamos um lugar que fizesse parte da nossa história, então partimos do princípio de sempre de definir as prioridades:

-Ar livre

-Comida caseira

Eu e meu noivo amamos cozinhar! E nessa vida de casamento começamos a fazer doces e cupcakes para vender no trabalho, para os amigos e etc (tudo pra juntar aquela graninha extra!). Então nossa primeira ideia foi fazer todo o nosso buffet!

A idéia era fazer um café colonial, então nós fizemos uma lista de coisas que iríamos servir, definimos a lista de convidados e então definimos quantidades e fizemos uma lista de compras!

Dentro dessa idéia nós precisaríamos de fora a comida, um local aberto, móveis e louças para o buffet! Resultado: sairia um valor alto e muito trabalhoso (já que nós dois e alguns queridos da família e amigos iríamos fazer 100% da festa e da decoração).

Ai o meu noivo em sua completa inquietação pensou em um café colonial que nós vamos direto para almoçar que fica na região metropolitana de Curitiba. Gente, pensem num lugar lindo! É super rústico, tudo bem caseiro. Então eu liguei lá e perguntei se eles fazem eventos, a moça muito querida disse que eles fazem, mas em poucas ocasiões, tem limitação de horário (fazem somente aos sábados pela manhã pois as 13:00 abrem ao público).

Perguntei sobre fazer a cerimônia lá também, e ela disse que poderíamos usar o espaço externo a vontade. E o valor? R$38,00 por pessoa! e não pagaríamos nada a mais pelo local da cerimônia, nem pelo aluguel da louça, nem nada.

Depois disso continuamos pesquisando outros cafés naquele estilo para ver se encontrávamos algo mais em conta, e não encontramos pois os locais costumam cobrar além do buffet, o aluguel do espaço para cerimônia e também o aluguel do salão do buffet.

Então acabamos fechando com eles nesse valor, e conseguimos a vantagem de lá já ser super decorado (é um café colonial de família polonesa), então vai reduzir muito nosso custo e trabalho com decoração também Smiley smile

E é essa a dica de hoje, procurem comidinhas alternativas, locais alternativos que talvez vocês até já conheçam, perguntar não custa nada, e pra economizar a maior dica que posso dar é: PESQUISEM MUUUUITO!

Smiley heart



7 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 21 de Junho de 2021 às 21:58
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual o nome do lugar?
    • Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha!

    depois mostra as fotos do lugar pra gente

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre passo essa dica..pesquisa é tudo ♡♡
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana noivinha!!! amei a ideia que trocou!!! Como meu Buffet me deixou na mão devo fazer também ao céu aberto

    • Responder
  • Gislene
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos sim com certeza !!!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha! Eu também não conhecia ninguém ainda que tenha optado por café colonial! Vamos trocar ideias Smiley smile
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Que incrível! Meu casamento sera ao ar livre também como café colonial hahaha que bom é a primeira noivinha que vejo que sera colonial como o meu ❤❤❤❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas