Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyy
Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro

Casamento e Fé

Joyy, dia 6 de Maio de 2020 às 09:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 27

Queridas noivinhas!


Queria compartilhar minha história com vocês! Como a maioria aqui, casar SEMPRE foi um sonho meu. E no dia 20 de Julho de 2014 faltando 3 meses para o meu tão sonhado dia, meu noivo (na época) desiste de tudo. Desiste de casar, e desiste de nós dois. Essa data marcou, pois no dia do amigo, eu perdi o noivo e o melhor amigo que eu tinha na época. Perdi o sonho e tudo deu lugar a uma enorme dívida, vergonha e ao desmoronar de um sonho de vida. Me fechei para o amor e passei a não confiar mais nas pessoas.

Essa semana, especificamente na sexta dia 01 de Maio de 2020, Deus me deu uma palavra e falou ao meu coração dizendo que o meu tempo de espera, vergonha e dor ACABOU! Que após essa quarentena eu vou conhecer aquele que Ele separou para mim e que o meu casamento vai acontecer exatamente em 2 anos...
Quantas creem?
É maravilhoso o quanto ele já tem confirmado...
Queria dividir isso com vocês, pois inclusive aqui podem ter alguns anjinhos cupido 💘 e não sei né? Hahaha
Obrigada por todo apoio meninas! Quero dividir cada passo desse casamento de fé com vocês!
Beijos da noivinha de fé! 😘

27 Respostas

Última atividade por Joyy, dia 7 de Maio de 2020 às 15:57
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Denise... Tudo começou em uma mensagem do Pastor Tiago Brunet que ouvi no YouTube (Título: Eu sei porque você ainda não casou / Link: https://youtu.be/SDC1HJU7Gnc)

    Enquanto eu ouvia, Deus tocou muito o meu coração e enquanto eu chorava ouvindo, o Espírito Santo me trouxe a mente muitos questionamentos que eu já tinha levado ao Pai em oração e que por não entender/ouvir uma resposta, eu meio que tinha desistido de orar sobre esses assuntos... Era como se fosse: ore outra vez, pergunte outra vez, não desista, o Pai quer te responder...
    E então depois desse dia, fiquei em um propósito de oração por 1 semana para levar a Deus em oração os questionamento que eu já tinha deixado de lado...
    Foi então que vi no YouTube uma outra mensagem desse mesmo Pastor (sugestão do próprio aplicativo), com o título: 2 coisas que o solteiro precisa saber (link: https://youtu.be/OBkF06qaIms)... E essa mensagem trouxe TODAS as respostas pelas quais eu tinha orado naquela semana...
    Em resumo ela tratava do texto de Pv.16.1 que diz que o coração do homem pode fazer muitos planos, porém é o Senhor quem dá a última palavra. E o pastor Tiago explicava que o Senhor dá sim a última palavra mas é necessário que apresentemos a Ele os nossos planos...
    Após isso, Deus me conduziu em várias passagens bíblicas que mostram o início do Ministério de um personagem com 30 anos de idade (Davi, José, Jesus, etc)... Foi então que me lembrei de quando em 2014 eu terminei meu noivado, eu orava pedindo a Deus para que me permitisse casar até os 30 anos (que completo em 2022)... Nisso continuei o propósito de oração para entender o que Deus estava me dizendo e porque o Espírito Santo estava me trazendo a memória alguns pensamentos que eu até tinha me forçado a tentar esquecer (como planejar um casamento novamente, por exemplo)...
    No dia 01/05 quando fiz uma oração para entregar meu propósito eu consegui colocar para fora e desabafar com Deus, coisas que eu estou a muito tempo guardando de ressentimentos e eu não consigo te explicar em palavras como é lindo sentir e ouvir Deus falando ao seu coração enquanto ora... Nesse dia, nessa oração, eu ouvi do Senhor como Eli disse a Ana quando pedia um filho: Vai e seja feito a ti conforme a tua oração.
    Após isso eu tenho sentido uma paz indescritível sobre esse assunto e Deus tem sempre confirmado em meu coração, através de alguns sinais (só não vou comentar todos, para não ficar um livro aqui hahaha)... Mas inclusive uma noivinha aqui foi veículo de Deus, me contando o testemunho dela e reafirmando tudo que Ele tem me dito...
    Por fim, concluo com o versículo que o Senhor me deu hoje em 2 Coríntios 1:20 "Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio"
    Não me restam dúvidas, principalmente por tudo que Ele está fazendo em minha vida desde então...
    É difícil descrever em palavras o agir de Deus sabe, é uma experiência que cada um tem que ter com Ele... Mas essa foi a minha!
    • Responder
  • Denise
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Joyy! Como foi que você teve essa revelação? Me parece impressionante! Porque é muito específica.. conta um pouco mais!

    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo que eu precisava ler para ir fortalecendo minha fé! Que Deus te abençoe grandemente Tayla!!! Muito obrigada pelas palavras e muito obrigada por estar junto comigo nessa estrada de fé! Ainda volto aqui para compartilhar com vocês cada passo! ❤😊
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joyy, uma coisa te falo, Deus é fiel para cumprir suas promessas. Meu noivo e futuro marido é fruto de promessas de Deus, uma delas recebi lá em 2013, quando tinha apenas 17 anos e nem pensava em conhecê-lo, mas Deus falou através de um irmão que o meu já estava guardado Nele, e onde ele estivesse o Senhor iria trazer ele até a mim, que eu não iria precisar ir atrás pois ele viria. E essa promessa veio a se cumprir 4 anos depois, em 2017, quando em um culto na minha igreja me deparo com o Felipe (meu noivo), e como Deus disse ele foi até a mim ,na minha comum congregação, depois foi falar comigo e quando vi ele veio a voz de Deus no meu coração "esse é o seu esposo". Ainda levou um tempo até namorarmos, cerca de 11 meses e nesse período Deus novamente falou cmg, usou do mesmo servo Dele pra me dizer que em breve Deus estava preparando namoro e casamento na minha vida, que era pra eu me preparar. No mês seguinte Deus falou dentro do meu coração que em 3 meses faria uma obra em minha vida, que meu 2018 seria diferente. E assim aconteceu, no 3° mês começamos a namorar. Então fica em paz, creia pq se Deus falou Ele vai cumprir. Suas decepções passadas foram livramento do Senhor, Ele tem algo maravilhoso preparado pra você e vai te honrar. Você contará testemunho dessa promessa.
    Deus te abençoe.
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! 🙏🏽 Obrigada pelas palavras!!! ❤😊
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyy creio que Deus tem o melhor na sua vida. E há um tempo determinado para todas as coisas. Tenho certeza que Deus vai te dar algo muito melhor. Felicidades 💞
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! 😍❤️
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada mesmo!!! Terei um prazer imenso em compartilhar cada passo de fé com vcs! ❤😊
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qualquer coisa estamos aqui!! 💕

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha amor ❤❤
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊❤ Obrigada pelo carinho Ellen!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem amor ❤❤❤
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Glória! Obrigada por estar junto comigo nessa!!! 😍
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como Deus é né? Ele mantem suas promessas! Ele já tinha te revelado o ano rs Que legal!! Vai ser lindo, tenho certeza!!!
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Louvado seja Deus! Obrigada pelo carinho!!! ❤
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu creio, Deus é Deus ❤🙏

    Vai ser lindo seu casamento!!

    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lendo isso, acabei de lembrar uma coisa... eu namorada há 6 anos e falávamos de nos casar em 2020, porém nada muito certo... em 2017, acabamos nosso relacionamento e no comecinho de 2018 comecei um novo, 3 meses depois noivei e por coincidência (costumo falar que providência divina), nosso casamento será esse ano! Em 2020! O ano que eu queria casar, só que com outra pessoa... e dessa vez, mais segura, com uma pessoa que me faz feliz, que me completa e que me traz paz! Coisa que eu não tinha no antigo relacionamento!
    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus fala com a gente de forma única, vc vai ser mto feliz...Eu creio!! ♥

    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Tathy!!! Obrigada por estar junto comigo nessa!!! ❤
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Glória! Ele é fiel!!! 🙏🏽
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém!! 🙏🏻 Deus fala com a gente de diversas formas! Que tudo isso se realize, e que vc seja muito feliz!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que benção!! Eu creio muito nisso! Creio do que Ele prepara para nós! Irei me casar na data que o Senhor colocou no meu coração, mesmo sendo somente eu, meu noivo e o padre, iremos casar no meio do caos porque dEle vem a vitória!
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é Maravilhoso! 😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha Joy!


    Ele sempre sabe Smiley heart

    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é Tremendo!!! ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha. Deus smp cuida dos seus filhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas