Priscilla
Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro

Casamento dos Sonhos?

Priscilla, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 17:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 48
Guardado Guardar
Responder
Oi oi noivinh@s, tudo bem?

Conversando com algumas amigas e amigas de amigas que já casaram, as opiniões divergem bastante, e sabemos que quando o assunto é casamento: o céu é o limite!
Tenho amigas que conseguiram fazer tudo com 25 mil, e outras que acabaram perdendo a linha e chegaram a gastar mais de 150 mil.
Nesse contexto, qual a opinião de vocês: Casamento dos sonhos vale a pena gastar ou pé no chão por um casamento mais em conta?

48 Respostas

• Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar

Olha, eu exagerei no meu, estava pensando em gastar de 25 a 30 mil e até onde eu resolvi planilhar deu 65, gastei muito ? Sim , não nego! Porém não fiquei com nenhuma dívida , foi tudo pago até o dia do casamento. Então acho que valores devem se encaixar de acordo com a condições de vcs , o que eu não acho certo é a pessoa ficar carregando dívidas após a data do casamento.

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante Outubro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É sempre assim, depois de um tempo acalmamos e percebemos que nossos itens queridinhos são algumas coisas, não o acervo inteiro da decoração hahahahs super normal.

Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Acho que o pé no chão é muito importante. Por enquanto não abri mão de nada q eu realmente queira mas investi mto em pesquisas de fornecedores, focando no q eu poderia pagar e to achando tudo dentro do orçamento.

• Responder
  • Thaís
    Destacada Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente kk
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é kelly, e esse é o meu maior questionamento! Mesmo que tenha aonde morar, casamento virou um comércio né? 200 mil é um ap, acho totalmente fora de questão. Estou pensando em fazer um orçamento de 40 mil no máximo
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Simmmm concordo c vc! Mas ti tentando ser pe no chao! Acho que nem que fosse rica teria coragem de gastar 200 mil em uma noite, apesar do meu sonho ser casar!
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim! Não dá pra começar a vida a dois com dívidas rsrs
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    Não importa se o teu sonho é este ou não, na vida sempre devemos analisar o custo benefício de tudo, pois tem muita coisa que é cara de preço mas pobre de valor ou um fornecedor que custa o olho da cara e nem sempre te entrega excelência! Tudo é questão de saber colocar na balança! Eu estou fazendo minha festa dos sonhos, com tudo que tenho direito e do jeito que sempre sonhei e consegui ficar dentro do meu orçamento! Mas eu tenho também a opinião de que não adianta de nada bancar uma super festa e não ter onde morar ou morar em uma casa caindo aos pedaços! Pra mim é algo muito incongruente! Mas se tem gente que gosta mais de mostrar do que de fato ter, vai de cada um neh
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva VIP Outubro 2020 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não, por que eu ainda nao sei onde vai ser a lua de mel 🙂🙂
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    Noivinha sempre pé no chão, escolher as prioridades (o que não pode faltar no seu casamento) e encaixar seus sonhos na realidade financeira do casal, gasta muito mas é preciso definir um limite e fazer orçamento!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Outubro 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    Tudo vai do tamanho do seu sonho noivinha! Há quem tenha o sonho de princesa desde pequena, eu mesma pra ser sincera nunca tive, então é algo que pra MIM não vale gastar 150 mil, mas não julgo quem gasta pois como eu disse tudo depende de quão sonhado o casamento foi.
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Esperta Agosto 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    Tudo vai depender muito de como vc quer que seja seu casamento, se vc vai querer os melhores fornecedores, a decoração mais bonita. Eu optei por fazer algo bonito, ponderando os preços e sempre com os pés no chão e, mesmo assim tem fornecedores muito caros. E é só falar em casamento que tudo é muito mais caro.
    • Responder
  • Duany
    Noiva VIP Julho 2020 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    Olha noivinha eu acredito que vale a pena gastar sim pq casamento é uma vez só. Porém sem tirar os pés do chão pois o casamento passa e as dividas ficam rsrs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar

Acho que vale a pena gastar porque só casamento uma vez (pelo menos, é essa a intenção né) e nada pior do que ficar frustrada com a realização de um sonho. Mas desde que isso não prejudique a saúde financeira. Pra mim, nunca vale a pena começar um casamento com dívidas ou passando perrengue porque investiu tudo o que tinha na festa.

Quando o sonho é muito caro, acho que é importante tentar adaptá-lo pra sua realidade. No nosso caso, conseguimos fazer nosso casamento dos sonhos com R$ 30 mil, um orçamento super possível pra gente e que não nos apertou, mas pra ter tudo o que queríamos e com a qualidade que queríamos, reduzimos o número de convidados.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Junho 2021 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar

Acho importante manter o pé no chão, até porque existe uma vida e planos pós casamento!

• Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    Bom dia noivinha! Muitas coisas que eu sonhava em ter em meu casamento não poderei contratar devido a minha condição financeira atual rsrs e do meu noivo também. Se eu tivesse grana, contrataria sim esses fornecedores, procurando qualidade de serviço e preço também. Eu particularmente não gosto de luxo, então é bom ter sempre os pés no chão. O excesso faz mal. Mil beijos!! 😘😘😘
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados