Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Casamento Diurno ou Noturno?

Gabriela, dia 6 de Julho de 2020 às 00:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Olá, noivinhas e noivinhos!
Estou com uma dúvida gigaaaante!
Entre casamento diurno e noturno, qual vocês opinam? Quais as qualidades e “defeitos” de cada um?Vou me casar ao ar livre, em novembro do ano que vem, e essa é uma dúvida que martela muito na minha cabeça ainda. Às 15h? Às 17h? Ou às 19h?Que dúvida!! Preciso da ajuda de vocês. rs

32 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Julho de 2020 às 18:20
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii,

    Por ser ao ar livre, eu acho que diurno, porém pegando o por do sol. Acho que ficaria maravilhoso.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Meu voto é para o casamento diurno.
    Terá luz natural, as pessoas não estarão cansadas esperando o dia todo e voltarão em segurança pra casa dependendo da estrada e bebida servida.É mais tranquilo,se vcs gostam assim.O meu será as 11h. E ainda dará tempo de viajar a noite.Se vc ainda tiver dúvidas sugiro ir ao local da festa nos dois horários,ver iluminação, piso ( se for chácara e tiver terra,barro), acessibilidade ( caso voltem de madrugada) e precisarem pegar transporte por aplicativo.Verificar onde os carros ficarão, se for de noite( risco de furto).Onde moro por exemplo tem muitas chácaras afastadas do centro, então é uma questão de se pensar.Espero ter ajudado.😘
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhemos noturno noivinha, mas depende muito do estilo que vc planeja seu casamento.. Já vi casamentos diurnos maravilhosos 💗

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii como eu farei o casamento ao ar livre vou pegar o pôr do sol e a festa noturna

    • Responder
  • Raianny
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Raianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamentos noturnos, acabam se tornando a melhor opção para noivas glamourosas, enquanto que, os diurnos, são os mais procurados por mulheres românticas que desejam ambientes leves e descontraídos.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do lugar, eu considerei 2 lugares para decidir, um é fechado e farei noturno e o outro é aberto, não é ao ar livre, mas ele é bem aberto e eu considerei diurno se fechar esse espaço. As 17h você pegará o por do sol que se no lugar escolhido for visível ficará lindo!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela,


    Ambos tem vantagens e desvantens.Casar de dia é bom por causa da luz natural que deixa as fotos mais nítidas e bonitas. Porém dependendo pode acontecer atrasos de convidados, o meu vai ser as 11 horas da manhã e isso está me preocupando um pouco.De tarde pra noite é bom da mais tempo para os convidados se arrumar, além de um dar um clima melhor de festa principalmente pra pista de dança. Porém os fotógrafos e cinegrafista teram que usar flashs e outros para as fotos filmagens.Então considere esses prós e contras tenho certeza que vai escolher o que mais combina com estilo de vocês!
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu estava muito em dúvida, optei por marcar as 16h, então terei um pouquinho dos dois Smiley love

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho casamento diurno mto melhor, pq na minha opinião, curtir a noite de nupcias é mto importante... Entao acho q casar mais cedo ajuda a estarmos em "melhores condiçoes" pra noite kkkkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie,
    Fiquei nessa dúvida também pois será ao ar livre, decidi pegar o pôr do sol e noite, começar às 17:30.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo casamento pro final da tarde, assim quero o meu. Lá pras 17:30h
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!!

    Vários fatores podem influenciar sua decisão. Eu pensei principalmente na cor, escolhi como cor predomintante o dourado e acho que ele destaca mais a noite. Eu servirei jantar, mais um ponto para a noite. Além de muita luz e a temperatura ser menos quente.

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!


    Então, como será novembro já estará calor!Se for no período da manhã por exemplo você tem que ter uma estrutura para as pessoas não passarem calor sabe? Se for ao ar livre tem que ter sombra, leque essas coisas..
    Se você gosta do por do sol , recomendo casar às 17h! Que faz o casamento de dia, e consegue tirar as fotos com o por!Caso em novembro e foi isso nossa assessora nos orientou!
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai começar às 17:30, pensei na opção de manhã, mas sou fã das lâmpadas de luz! Varal de luz e etc...
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo casamento ao ar livre a tarde, pegando o por do sol e estendendo a festa para a noite! Mas tudo depende do perfil dos noivos Smiley heart

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou suspeita pra falar hahaha Pra casamento ao ar livre, eu indico casar as 15h ou no por do sol, fica liiiindo!! As fotos fica incrível, e como um ponto positivo: não tem gasto com iluminação! Vc iria utilizar a luz do sol!! Acho que vc poderia aproveitar a beleza em volta , e se destacará sem dúvida de dia!! 🥰❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela

    depende muito do estilo de voces

    o que voces curtem

    se sao baladeiros ou mais tranquilos

    se curtem o por do sol

    varia muito

    a possibilidade de fazer um casamento final da tarde eh uma opcao de juntar os dois mundos

    pois voce consegue uma celebração no por do sol e a festa durante a noite

    vejam o que faz mais sentido pra voces e o que mais gostam

    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou tão indecisa que arrumei um jeito de ser os dois! Vou me casar ao ar livre, no pôr do sol, porque eu amo a luz solar para as fotos, mas acho uma graça decoração com lâmpadas, bem estilo "Enrolados", o filme da Disney. A cerimônia começa de dia e a festa toda acaba a noite!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela,
    Eu sou 100% casamento diurno, já que o meu será as 10h da manhã ☺️
    Eu quero uma cerimônia e minhas fotos com a luz do sol, festejar de dia e ter a noite pra descansar. Eu e meu noivo, não somos de balada, nem nossos amigos. Entre nossos convidados muitos casaram ou já foram a casamentos nesse horário, então não nos preocupamos com a reação das pessoas a esse horário mais diferente.Então, no fim, foi bem fácil fazer essa escolha.
    Acho importante pesar se vc e seu noivo são pessoas mais diurnas ou noturnas, qual o estilo de fotos que vcs querem, qual o estilo de casamento que vcs querem, e o gosto da maior parte dos convidados.😘
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm vou me casar ao ar livre e tô tentando decidir essa parte do horário, não gosto de fotos escuras int acho q quero no inicio da tarde mas aq tbm faz um calooor q só Jesus na causa 😯😅

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, como as meninas disseram, depende do casal e de suas prioridades e estilo, mesmo assim vou deixar um debate que pode te ajudar a escolher:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-de-manha-a-tarde-ou-a-noite-veja-vantagens-e-desvantagens--t597177

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será as 16h.. assim da pra pegar a luz do sol na cerimônia (o espaço proporciona isso) e as 17 e pouquinha ainda da tempo de fazer umas fotos. Depois curtimos a festa de noite.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe horário melhor noivinha... vai do estilo dos noivos, do estilo do casamento ... mas ao ar livre, fica lindo ao por do sol Smiley heart

    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu tinha falado inicialmente 18:30 Mais agora mudei de ideia conversando com minha cerimônialista vai começar as 17:30,pra tentar pegar o por do sol um pouquinho .
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do estilo de vocês e do casamento.
    Eu particularmente não gosto de sol e calor, então evitaria o horário das 15, pegaria ao menos o por do sol, as 17 e a recepção já a noite.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito do seu estilo, sinceramente os seus horários não estão muito distantes uns dos outros. O seu casamento vai ser na verdade começo da tarde inicio da noite pelos horários e não um casamento diurno propriamente dito, então no seu caso eu me casaria as 17h, assim vc faz a cerimônia e as fotos com o por do sol,e começa a festa a noite
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fiquei mto com esse dúvida mas optei por iniciar as 17h (16h30 no convite) assim pego o entardecer na cerimônia e a noite para a recepção e não acaba tão tarde, já que o meu são 6h de festa e não queria que fosse até de madrugada..
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Foi exatamente isso que falei , vai muito da vibe dos noivos.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo depende do estilo do casal!! Eu particularmente prefiro casamentos ao ar livre de dia, mas isso é muito particular de cada uma ♥️ O legal de casar com o por do sol, é que vocês podem aproveitar os dois, o dia e a noite!!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha qualidades ou defeitos, na verdade são prós e contras pro estilo que você busca. Um casamento ao ar livre com certeza se pode aproveitar muito do clima a favor, principalmente em questões das fotos ao entardecer. Vai muito da vibe dos noivos. Se são mais baladeiros e curte mais uma pista cheia noturno favorece, as pessoas tende a ficar menos tímidas. Análise o que vocês esperam pro dia e quais são os pontos importantes pra vocês que com certeza chegará num horário ideal.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gaby, eu gosto dos dois, porém o meu estilo é mais diurno. Já que vai casar no ar livre, escolha diurno para fotos e vídeos e se gosta mais noturno, acho que iniciar umas 17 hrs seria ideal, já pensou em um por de sol 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como seu casamento será ao ar livre, casar ao pôr-do-sol (entre umas 16h e 17h) renderia muitas fotos bonitas para o álbum de fotos de vocês, principalmente por que ao ar livre você estará banhada pelo sol poente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas