Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kellen
Noiva Novata Março 2020 Paraná

Casamento/desabafo

Kellen, dia 25 de Março de 2020 às 22:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Oi pessoas, como estão? Espero que bem!

Pessoas eu namoro a 8 anos, vamos completar 9 anos, eu tenho 22 anos e meu atual parceiro e 1° namorado tem 26 anos, bom temos uma relação tranquila, sem cobranças e brigas! Somos diferentes ele é da área da tecnologia, softwares e eu Psicologia, amo conversar, pessoas em geral, porém eu antes de conhece-lo era muito de sair, gostava de ir em shows, cachoeira, se divertir enfim, aproveitar a vida, mas ele não gosta nada disso e eu aprendi a respeitá-lo, então evitamos esses lugares, geralmente é só social com familia, ou ali na casa dele mesmo, raro os casos que saimos, e estou muito desapontada por que ele não curte muito o assunto de casar, eu sonho todos os dias com meu vestido de noiva, sonho por uma vida + leve, por uma vida em que eu posso sair, me divertir ( com ele), mas ele só gosta de ficar no computador dele programando, não gosta muito de fazer outras coisas, a prioridade dele do momento é esse, emprego, se destacar, se doar inteiramente e ficar rico.
Ele acha que tudo por fora é perda de tempo, e que a única coisa útil é estudar e se dedicar ao profissionalismo, eu já sou mais de estar em contato com a vida. Falei pra ele sobre noivar, ele fica se esquivando, diz que "não tem dinheiro" agora, pra que casar, que assim ta bom, e eu sempre encerro o assunto, por que me dói muito! É o meu sonho viver tudo com ele, mas aparentemente ele não está focado nisso.Eu não quero 1 noivado como disse pra ele, uma festona pra todos! Seria somente um jantar individual juntos, e a troca de alianças, pra mim é muito importante tudo isso, e depois a gente se planejava com calma em relação a casamento... não sei o que fazer, eu já conversei MUITAS vezes! Mas eu estou passando por um momento de incerteza, e muitas coisas vem a minha cabeça.Obrigada por ler até o final.Até 🧡Luz a vocês

25 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 27 de Março de 2020 às 09:37
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha..que situação difícil.


    Olha eu já deixei parte de mim de lado...já me dediquei muito em um relacionamento por amor e te digo de coração para rever quem vc realmente é e o que realmente importa pra vc..Deixe as atitudes e o jeito dele de lado, olhe pra dentro se sim e seja sincera, essa é a pessoa que você realmente é? Você está feliz???
    Se você não pode ser verdadeira, se não existe equilíbrio algo está errado. Você é nova, linda e inteligente...O mundo é seu. Seja feliz.
    bjs
    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em um relacionamento, os dois tem q se doar.

    Os dois precisam fazer coisas q o outro gosta (mesmo q vc nao goste) pra poder ter harmonia na relação

    Parece q vc está nesse relacionamento sozinha e vc esta vivendo uma incerteza.

    É realmente isso q vc quer viver o resto da sua vida? Fazendo tudo pra agradar ele e ele nem sair dar uma volta com vc, sendo q é uma coisa q vc tanto gosta.

    Repensa um pouco

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kellen, eu acho que a Kássia disse uma coisa que é crucial pra você agora: ter a sua individualidade. Vai atrás do que te faz feliz e do que te faz bem e aí você volta a pensar no casamento. Você não precisa romper com seu namorado, mas precisa desenvolver sua própria vida. Entende?
    • Responder
  • Tanise
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Tanise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Kellen!

    Vou falar o meu ponto de vista... Quando se relacionamos com alguém, é sinal de partilha... Isto é, compartilhar dos sonhos e apoiar mesmo que isso não seja o teu ideal, mas é da pessoa que tu ama!

    Tive dois relacionamentos que duraram em média de 5 a 6 anos que não deram em nada e o último ex era programador e igual ao teu... O meu relacionamento de agora é diferente, porque eu me permiti me amar primeiro e não abrir mão das coisas que gosto de fazer, meu sonho é casar e meu noivo não é dessa vibe porque ele acha que juntar dinheiro é mais negócio kkk mas mesmo não sendo a vibe dele, ele topou fazermos isso juntos pq ele sabe do meu desejo e da importância de compartilhar e apoiar...

    Tu é nova, cheia de coisas incríveis pra viver se tu quiser e desejar vai ser assim Smiley smile

    Espero ter ajudado

    Beijão


    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita colocação. Kellen você se reconhece? Você sabe que é você? Pq pelo seu relato isso se perdeu.



    • Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kellen, tudo bem?
    Que situação chata em :/ Mas você acha que você merece isso? Abdicar de você mesma? E seus sonhos? E seus planos? É quase metade da sua vida com ele, acredito que seja até dificil de se ver sem ele... Mas ao mesmo tempo, pensando daqui a uns 10 ou 20 anos, você iria se arrepender ou estar feliz de estar casada com ele e com esses mesmos sentimentos? Não deixe de conversar, não tenha medo, seu companheiro tem que ser o seu melhor amigo, seu confidente, quem você quer que esteja com você para o resto da sua vida. Casamento é doação dos dois lados.

    Deixo um vídeo de uma Coach que me ajudou muito, ela tem bastante vídeos!!

    https://www.youtube.com/watch?v=95hNPWvkuFU

    Que Deus abençoe vocês Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. Vocês começaram a namorar muito novinhos. Pelas minhas contas vc tinha 13/14 e ele 17/18. Eu entendo o lado de ambos pq ele quer construir as coisas e você viver as coisas. Na boa? Você se sente amada? Você sente que ele querer estudar, focar, é algo pra vocês, ou pra alimentar o ego dele?


    Uma relação é preciso ser recíproco o se doar. Acho louvável você evitar o que gostava por ele, mas por que ele não pode Se sacrificar também? Acho que é egoísmo da parte dele.
    É a hora de você pensar. Pensar em você: você se vê com ele no futuro? Você vê que ele te vê com ele? Nem tudo é só amor, não numa vida adulta. Você está na relação porque está habituada a ela, a rotina? Pense. Você é jovem e ele também. No fundo é cômodo para os dois.
    Repense sua relação. Conversar já não tem adiantado. De que adianta namorar por namorar? Você tem a vida pela frente. Amiga se valorize.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação um pouco complicada pq 8 anos não são 8 dias, então o relacionamento de vocês é algo bem forte acredito eu. Eu te aconselharia a chamar ele pra conversar e ter uma conversa séria, expor tudo que tá sentindo, seu sonhos e que isso é importante pra vc. Se vc abriu mão de coisas por ele acho justo que ele abra mão das deles por você também.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso!!! Acho que a Luiza disse tudo.


    Olha eu estou com meu noivo vai fazer 11 anos, sou da área da saúde tbm (farmacêutica) e ele é do TI . No inicio, foi duro pq somos diferentes em algumas coisas, igual sua história, eu sempre do rolê, baladeira e ele caseiro. mas queríamos que desse certo. O que fizemos? Mudamos um pelo outro, não um, os dois.

    Ele pegou um pouco da minha vida de balda e eu peguei um pouco da vida dele de caseiro rs, alcançamos o equilíbrio com isso. Foi fácil? Não. Mas aprendemos juntos e crescemos juntos.

    Sobre casamento? Ele sonhava em casar mais do que eu, então ele foi colocando isso na minha cabeça, porém como um bom carinha da tecnologia haha ele tb tinha os planos de sucesso de carreira, e eu tbm, obviamente. Graças a Deus depois de um tempo, estamos alcançando esse sucesso e agora vimos que é a hora de casar (ele com 31 e eu com 30), e sim, a melhor coisa foi esperar!


    Então noivinha, converse com ele. Veja se ele está no mesma vibe que vc e fale que numa relação os dois abrem mão, não apenas um. Definam metas. Tô na torcida.Smiley heart


    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure um jeito de fazer ele te escutar, talvez um email ja que ele gosta de olhar para o computador? E vc pode ficar ao lado até ele terminar de ler.

    explique como se sente, que vc quer uma certeza de um futuro e nao sair jogando dinheiro ao vento.. se ele nao entender vc terá que se decidir se prefere desistir do seu sonho ou deixa-lo para ir atras de realiza-lo.

    vc se doou inteiramente pra essa relação e esqueceu de si, esta na hora de se reencontrar, relacionamento nao precisa e nao deve ser uma prisão.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fica calada não, conversar sempre é a melhor opção 🙏🏻
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kellen, pode soar muito duro o que vou te dizer, mas no seu próprio questionamento está a resposta pras suas dúvidas.

    Você se anulou completamente nessa relação, perdeu sua essência. Se você tem 22 anos e namora a quase 9, talvez nem saiba quem é sem ter seu namorado ao lado. Seus gostos e vontades se perderam no caminho, por conta da diferença gritante de personalidade e gostos que vocês.

    Meu noivo também é de TI e eu sou de Humanas. Temos diversas diferenças, mas nenhuma delas é no que é essencial: pensamos da mesma forma em relação ao futuro e prezamos demais pela nossa relação, acima de todas as outras coisas.

    Se você já está percebendo que seu namorado tem outra prioridade no momento (a carreira, estudos e dinheiro) e essas não são as suas prioridades, talvez seja a hora de repensar toda a relação e o que você visualiza para seu futuro: continuar insistindo em uma relação desequilibrada (do ponto de visto de gostos e planos) ou procurar novos caminhos para percorrer.

    Se concentre em você para decidir sobre isso. Creio que ninguém pode te ajudar mais do que você mesma nesse momento. Desejo muita reflexão e sabedoria nessa decisão Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe a dureza das palavras, mas eu repensaria se quero ter uma relação com alguém que não dedica um tempo pra ela, que não faz questão de também fazer coisas que te façam feliz.
    Antes do meu noivo, eu tive um relacionamento de 6 anos (chegamos a noivar) que eu terminei por razões bem semelhantes às suas, e não me arrependo.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kellen!

    É importante que, antes de começar uma vida juntos, vejam qual o objetivo de vida de cada um, prioridades, etc. Vocês precisam estar alinhados em relação ao futuro e ao que é importante pra vocês! Para o casamento, é ideal que os dois queiram ou não, para que não haja frustrações. É importante ceder, dos dois lados.Agora é o momento de vocês entenderem se estão em sintonia, sabe?


    Sobre a vida social, seria uma delícia poderem sair juntos! Mas você diz que são muito diferentes nesse ponto, e isso é normal! Nada te impede de sair, passear e aproveitar a vida "fora de casa" com sua família e amigos! Preservar sua individualidade, ser fiel ao que te faz bem é ESSENCIAL para um relacionamento saudável!


    Um beijo e que tudo dê certo! Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Kellen, convença ele disso, afinal o seu sonho também precisa ser ouvido e já já fazem 10 anos juntos, e o relacionamento é parceria né, uma abre mão de uma coisa, outro de outra coisa, podem chegar em um acordo com isso. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, namorei com uma pessoa por quase 9 anos, foi meu primeiro namorado, eu sonhava em casar. No início ele falava nisso, mas quando fomos ficando mais velhos nada de falar mais, falava a mesma coisa, que não tinha emprego bom. Fui percebendo que nossos desejos não estavam mais alinhados como antes.
    As vezes a gente insiste numa coisa achando que precisa dar certo. Mas com o tempo os pensamentos mudam e as vzs não estão mais alinhados.
    Ele gostava de sair com amigos e eu nunca tive amigas pra sair, acabava ficando sozinha. Brigávamos muito.Fui ficando junto tempos e mais tempos achando que ia melhorar, que tinha que dar certo pq já estava já muito tempo junto, mas acabou que só perdi mais tempo. Quando terminando eu tinha uns 23 pra 24 anos acho. E graças a Deus logo depois encontrei uma pessoa que tem o pensamento muito alinhado com o meu. Nunca me deixou sozinha pra sair com amigos, temos gostos muito parecidos. E eu agradeço demais à vida por estar me casando com ele, e não ter dado certo com o outro. E olha que sou psicóloga e ele da área de engenharia, mas ama um computador. 😂
    Então meu conselho é: conversem e vejam se os planos e desejos de vcs são os mesmos. Um casal não precisa pensar tudo igual, mas precisa pensar na mesma direção. E não se prenda a algo só pelo tempo!Conversem, se valorize. Boa sorte!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,eu acho que é a hora de você sentar,conversar firme e esclarecer as coisas,não digo impor saber,mas afirmar oq quer e mais ainda,perguntar oq ele quer,olha por experiência própria,se vc ficar só levando e empurrando com a barriga e achando que ele vai mudar a posição depois,vai te machucar mais,pq vai ser sempre assim,você vai conversar e ele vai desfazer do assunto,então nesse momento,foque em você,fale oq sonha,espera e deseja,se ele vê que isso e importante pra vc e te faz feliz e não for capaz de tentar realizar, compreender e se esforçar por você,sinto muito mais isso vai ficar te machucando,pq os planos deles não está envolvendo tanto vc,está envolvendo o lado pessoal dele,eai entra se vc está disposta a esperar ele conquistar todos os méritos dele pra aí sim assumir algo mais sério ou não perai,vamos equilibrar as coisas pra ambos,eu te apoio,tu me apoia.Relacionamento não é fácil,noivar não é,casar então,com certeza piora,mas em tudo é necessário ter um equilíbrio,ambos precisa abrir mão de coisas que talvez não fizesse,pra fazer o outro feliz.Reveja sua relação,reveja sua vida e para e pense: é essa pessoa que eu quero mesmo? É isso que quero pra minha vida?Estou disposta a suportar tudo isso e manter a relação?Estou disposta a esperar as conquistas dele?Espero que resolvam🙏🏽
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muito difícil, ainda mais quando tu não consegue ti expressar pra pessoa, e prefere ficar calada!
    Obrigada viu 🧡
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda!
    Vou enfrentar, tomar coragem e conversar direito sim.
    🧡
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fabiana, perfeito e exato!
    Ele pode construir e realizar seus objetivos de vida casado, não vejo como um problema tão grande como ele está vendo.
    Obrigada 🧡
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder!
    Eu irei atrás de respostas, é difícil, por acabamos acostumando com a situação e o tempo vai passando!
    🧡
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que barra ein..


    Me identifiquei com você.. também sou da área da Psicologia e meu noivo da tecnologia..
    Olha.. em relação ao relacionamento de vocês eu sei que relacionamento é renúncia, mas, pelo que você contou mostra que apenas um lado vem renunciando..Que no caso é você, você renunciou tudo que gostava e tinha prazer e ele? Qual foi a renúncia? Sobre o casamento, nem isso ele pode abrir mão pra você? Como disse você conversou várias vezes e ele sempre dá uma desculpa, infelizmente que quer sempre dá um jeito..Aproveite e leve isso pra sua terapia, quais são suas propriedades , quem está em primeiro lugar você ou ele? E o que você quer? Espero ter ajudado 🌻
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estou bem e você?
    Vou tentar te ajudar,espero que consiga. Eu namorei por 3 anos com outra pessoa, antes de conhecer meu noivo, e essa outra pessoa era igual seu namorado, não pensava em casar, queria ficar rico e no máximo se juntar, nada de casar, é isso me deixava muito triste. Aí quando terminamos (por outros motivos) eu tinha trauma de casamento e nunca quis tbm, mas pelo um jantar eu queria sim. Resumo da história, meu noivo não gosta de festa, não gosta de nada disso, mas chegamos a conclusão de fazer para me agradar, pois já vimos amigos próximos estragarem com o casamento por não fazerem festa e a esposa ficar remoendo isso eternamente, e a probabilidade disso acontecer é grande. O meu conselho é você conversar seriamente com ele, coloca ele contra a parede, afinal vocês já estão juntos a bastante tempo, tem intimidade. Fala que esse é seu sonho e ele tem que que ajudar a realizar, juntos vocês conseguem, nos juntamos dinheiro por 2 anos para fazer isso, e está dando certo. Mas não abra mão disso não, toda mulher merece e se deseja isso, tem que fazer sim, é um momento único na sua vida. Ganhar dinheiro e se destacar ele pode fazer isso mesmo casado. Enfim, espero ter ajudado 🥰♥️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, senta e conversa sério com ele direito, vê se realmente é isso que você quer para sua vida, porque não vai adiantar você persistindo e lutando por algo que ele não quer, tenta conversar com ele ...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha! É difícil né? Acredito que vocês tem que sentar e conversar, você tem que ser sincera com ele do que quer, do que sonha e devem chegar num acordo. Se é seu sonho, ele deve compreender, pode ser que não seja agora mas no tempo certo. Pede pra Deus te mostrar se ele é a pessoa certa pra você, ora, reza e pede sabedoria pra saber lidar com esse momento. Deus sempre cuida de cada detalhe e pra fuso na vida tem um momento certo. Se cuida viu? Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas