Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata outubro 2022 Pará

Casamento de uma católica e um evangélico!!

Débora, dia 24 de Março de 2020 às 13:01 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 7
Oie??

Eu sou católica e meu noivo é evangélico, ainda não sabemos como vamos fazer nosso casamento Estamos buscando uma forma de casarmos sem quebrar as regras da minha igreja e da Igreja dele!! Vocês sabem de algum meio para isso acontecer????

7 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 25 de Março de 2020 às 08:44
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Débora, temos dois artigos sobre o assunto, compartilho com você:

    Casamento ecumênico e inter-religioso

    6 Sugestões de décor para o seu altar ecumênico

    Beijinhos! Smiley heart

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maridão era católico e eu evangélica. Optamos por um celebrante e ser imparcial nisso, só queríamos apenas que falasse sobre o amor ...
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fui em um casamento feito na igreja católica, com padre onde foi permitido ao pastor da noiva dar uma benção ao casal e participar da cerimônia. Talvez vc encontre alguma igreja católica que tambem permita isso
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu e meu noivo também somos de religiões diferentes (eu sou evangélica, mas não frequento e ele é espírita kardecista), então optamos por uma cerimônia no mesmo espaço da recepção e um celebrante que não vai interferir em nada em questão religiosa.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tbm sou católica e meu noivo já frequentou a igreja evangélica por um período, ele não chegou a batizar.
    Marcamos o nosso casamento na igreja católica, só que no decorrer da organização do nosso casamento, optamos por fazer cancelar a cerimônia na igreja católica e vamos fazer a cerimônia no mesmo local da recepção, e um pastor que irá celebrar. Graças a Deus, não tivemos problema com isso, até pq a bênção divina é a mesma, independente da religião.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho um celebrante que não interfiram em nada religioso.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho meio difícil, talvez se casar com um juiz/celebrante mas não uma cerimônia religiosa para não interferir na religião de nenhum dos dois
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas