Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazielly
Noiva Novata Junho 2022 São Paulo

Casamento com padre católico apostólico romano ao ar livre

Grazielly, dia 23 de Março de 2020 às 19:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Noivinhas, por favor, me ajudem...
Fiquei noiva recentemente e ao iniciar o planejamento do casamento me deparei com as seguintes questões: sempre quis casar em um local regado de muita natureza, no por do sol, ou seja ao lado da obra prima de Deus, mas também gostaria da benção católica no casamento. Há alguma maneira de conciliar os dois desejos?

13 Respostas

Última atividade por Laura, dia 24 de Março de 2020 às 12:35
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Nós optamos por fazer assim, vamos fazer uma cerimônia civil no sítio dos meus pais, que é o lugar que eu mais amo no mundo... daí vamos fazer a festa neste dia, com o clima leve num fim de tarde rosa de setembro...rústico, pé no chão, good vibes rsrs

    E vamos nos casar no religioso depois, provavelmente no Santuário da Piedade. Numa cerimônia apenas para nossos pais e para um casal de padrinhos que dará a luz na data do nosso casamento e por isso não irá.


    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padre não realiza cerimônia fora da igreja. Vc teria que realizar um casamento na igreja, mesmo que não convide ninguém, sejam só vcs e testemunhas. Aí depois o padre pode ir dar a benção em outro lugar.
    Mas tem que ser casado na igreja primeiro.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi sobre padres fazer cerimônia sem ser na igreja, mas dá uma conversada se não veja, com celebrantes ...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, primeiramente converse com o padre da sua paróquia!

    Segundo ponto, existem lugares dessa maneira que vocÊ descreveu que possuem capelas com a presença do Santíssimo. Nesse tipo de lugar é possível sim fazer o casamento "fora" da igreja.

    Caso encontre o lugar assim, você pode coincidir.


    OU, posso dar uma opinião?

    Caso não dê certo fazer assim o casamento religioso, faça o casamento civil! Não se na sua cidade, mas aqui na minha , a gente paga uma taxa para o juíz de paz e eles celebram no sítio, etc.. fica muito legal!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só há uma maneira;
    Escolher um dia para casar na igreja com apenas os pais e padrinhos e depois disso, marcar sua festa com cerimônia simbólica com celebrante (ou civil com juiz de paz) no seu lugar desejado.

    Somente assim épossível. Pois o sacramento do matrimônio é recebido somente no altar da igreja.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, pelo o que falam, eles não fazem. Mas, por exemplo, o meu celebrante faz cerimônias da forma como os noivos querem. Se você fala que quer algo mais religioso, ele fará. Porém ele não é padre, não sei se faria sentido pra você.
    O nome dele é Maurício Macri, da empresa Eu caso vocês.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P S.: o Catecismo explica bem melhor que eu tudo isso haha. Tem tbm um vídeo antigo no YouTube acho que da Maria Fernanda Marion em que ela entrevista um padre e bate um papo legal sobre tudo isso
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Grazielly! O rito do matrimônio católico, por ser um sacramento, só é realizado dentro de um templo católico. Isso é para preservar a sacralidade do sacramento. O que alguns casais tem feito é se casar primeiro na Igreja e depois o padre só dá uma benção simbolicamente no evento ao ar livre. Agora minha opinião: sempre quis muito casar ao livre, mas quando soube dessa impossibilidade fui atrás dos porquês e pra mim fez todo o sentido! Para nós, o essencial é o sacramento e é essa a finalidade do nosso namoro desde o início, por isso não abriria mão jamais de tornar esse momento como secundário ou dispensável. Iremos nos casar na Igreja no meio da tarde e a recepção será ao ar livre, com vista para o mar, unido o melhor dos dois mundos ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padres só realizam cerimônia em igrejas católicas, isso é doutrina da Igreja Católica!
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha depende, converse com o padre fale seu desejo, já vi padre fazer em outro ugar também sem ser somente na igreja.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Grazi,a Mary tem razão e não é só na cidade dela , é regra ,padres só realizam casamentos dentro da igreja .


    • Responder
  • Grazielly
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Grazielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Li algumas coisas sobre isso, talvez eu tenha que optar mesmo. Que triste Smiley sad
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade os padres só fazem casamento na igreja, não realizam cerimônia em outro local.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas