Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo

Casamento com até 10 mil reais: tem como?

Letícia, dia 6 de Novembro de 2017 às 16:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 19

Oi, meninas!

Tenho muita vontade de casar, mas mais vontade ainda de viajar o mundo. Quando vejo noivinhas que gastam 20, 30, 40 mil reais eu só consigo imaginar o tanto de lugar que eu poderia conhecer com esse valor, hahahah. Mas, ainda assim, tenho vontade de fazer uma cerimônia, no máximo pra 100 pessoas.

Meu sonho é algo ao ar livre, em uma chácara, com banquinhos em madeira e muitas flores, tudo bem boho, com os pés descalços pisando na grama rs. Sem cerimônia religiosa, apenas um juíz e amigos/família celebrando o amor juntos. Não quero carro pra me levar, muito menos dia de noiva, a maquiagem eu mesma faço - cabelo penso em algo solto com flores ou headbang -, convite eu mesma faço uma bacana com minha cara e depois imprimo na gráfica, bem como todos os DIYS possíveis que eu conseguir (uma amiga da minha mãe decorou a festa todinha da irmã dela, comprou tudo na 25, ela disse que poderia me ajudar).

Quanto, em média, vocês gastaram com o mais caro: buffet e aluguel? Alguma previsão de valor de uma chácara ao ar livre? Pode ser uma mais simples, desde que tenha um espaço amplo. Porque pelo que eu andei lendo, parece que só essa duplinha já gasta quase 10 mil reais.

E uma pergunta plus: alguma novinha vegana? Os buffets veganos são mais caros ou estão na mesma média?

É isso! Smiley heart

19 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 8 de Junho de 2020 às 14:11
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde, pode indicar onde esta contratando? como se organizou, se isso te deixar confortavél, claro! Estou super preocupada, pois não acho nadinha em um preço de ate 10mil

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fechei os dois separados:

    Sítio: Espaço Andaluzia

    Buffet: Pizzaiollo em casa


    Não sei como estão os preços agora, porque fechei nos idos anos de 2016.

    • Responder
  • Julie
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde tu fez?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa esse era meu sonho. Eu estou buscando algo assim, mas estou quase desistindo..Acho q vou optar por pegar o $ e viajar pelo mundo.


    O seu deu certo?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, também estou nessa de cortar gastos e no máximo 10 mil, porém tudo que pretendo fazer acaba ficando caro, acho que é o gosto rs. Meu sonho sempre foi A festa, mas eu acredito que tudo dará certo e se encaixará da sua devida maneira.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....já pensou em casar usando alguma viagem? Claro que limitaria bastante o número de convidados, mas é uma possibilidade...eu vou fazer um mini wedding, para 80 pessoas e vou gastar 15 mil....acho que se vc poupar ali e aqui consegue sim por 10...sítios são aluguéis mais caros...mas pesquise se algum parente ou amigo não tem um lugar para emprestar...felicidades!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim! Tudo é questão de esforço e gosto sabia? Comigo não daria certo pq a familia do meu noivo e a minha são festeiros então tudo tem q ser grande e eu também sonho com A festa, entao só o buffet e sitio ate agora deram 19 mil. Mas a 25 é um lugar maravilhoso q eu mesma explorei mt desde q virei noiva e ja economizei MUITO comprando coisinhas la, vale a pena é voce consegue sim❤️
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu buffet e a chácara deu uns 12 mil, e foi a parte mais cara. Foto e filmagem mais 4500... Mas o lado bom é que foi pizza então veganos e não veganos comeram bem.
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, se tem uma coisa que eu aprendi com meu casamento, com os últimos que fui e vi noticias, é que você pode casar gastando de 400 reais (que é valor do cartório) até o infinito rsrs então com certeza da pra casar com 10mil sim, mas terá que abrir mão de algumas coisas e vai ter um pouco mais de trabalho, claro

    Primeiro, como vc quer se casar ao ar livre, vc pode alugar uma chacara ou sitio, desses que alugam para passar o dia. Tem bastante legais na grande SP por preços de 500 a 900 reais a diária.

    Pelo o que eu entendi, vc quer algo bem simples, então dá sim pra ir na 25 e compras coisas de decoração, fui madrinha de uma casamento que foi todo decorado por pela madrinhas, com coisas da 25. Seu estilo tb ajuda na hora do vestido, pq no site do Amor é simples vc acho vestidos lindos por preços otimos. Como não vai gastar com cabelo e maquigem, vai economizar uns mil reais,

    Agora, o que vc vai precisar pesquisar bastante é fotografo (pra mim foi a parte mais dificil de fechar) e com o buffet, principalmente por ser vegano.

    Enfim, pesquisando bastante dá sim. E não desiste de casar não, vale a pena.

    ahh quanto à celebração, eu contratei um celebrante que fez uma cerimonia ecumênica com efeito civil ele é maravilhoso e daqui de SP, cobrou um preço ótimo.. ele tá aqui no site chama Marcelo Fabiano.


    bjs e boa sorte

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô com você nessa, as vezes até penso em desistir, bate aquele nervosismo.. mas vai da tudo certo 💆💞
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende primeiramente do que vc tem em mente, e claro, fazer adaptações, para conquistar o q quer..vejo noivas postarem que é possivel sim, entao..maos a obra, pesquise locais, o que vc pode fazer a mao, mas sempre mantenha seu estilo.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha filha meu casamento será em 5 mil ..pq na minha opinião não vô gastar horrores no casamento vou viaja ...massss não e pq não vô gasta horrores q vai ser feito de qualquer jeito ...Está assim $800 local com mesa e cadeira $2000 de comida estamos em dúvida com dois tipos de comida $1000 da mesa do bolo$1000 de pano da mesa e utensílios( depende do cardápio Pronto Religioso será feito em local diferente do local da festa , mas esse é o valor da festa Para eu estar pronta de noiva vai fica uns $3600
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ter como tem. Só que você vai ter que abrir mão de algumas coisinhas.

    Preço de chácara normalmente é BEM caro. Eu pesquisei MUUUITO até achar a minha a e ainda achei alto o valor.

    Não é impossível, vai requerer muitos DIY mesmo e muita dedicação e ajuda de todos a sua volta.

    O mais caro é sempre comida e aluguel( o vestido acaba sendo as vezes tbm), mas eu recomendo investir num bom fotógrafo senão nem adianta o esforço todo né kkkk

    Mas vai na fé que sai guria!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, pelo o que vc tem em mente, acredito que vc consegue sim com esse valor. Mas é puxado pq infelizmente tudo que remete a casamento é extremamente caro.

    - Como vc disse, acredito que a decoração terá que ser em sua maioria DIY, já comece a pesquisar em sites de roteiros na 25, aliexpress.

    - Vestido que é algo caro vc pode pensar em alternativas como o site o amor é simples que tem vestidos fora dos tradicionais.

    - O buffet realmente é o mais caro mas vc pode pensar em alternativas como contratar cozinheiras que entendam um pouco de cardápio vegano ou ao invés de um almoço ou jantar elaborado, partir para coquetel, fast food, finger food.

    - O juiz de paz é caro, as vezes compensa vc chamar um pastor e casar no civil antes.

    Por mais que o seu orçamento seja pequeno, eu não abriria mão de contratar uma cerimonial para o dia, mesmo que seja aquela bem baratinha que está começando pq vc terá muito estresse para organizar o casamento em si, então no dia merece uma folguinha. Pq mesmo que vc não contrate a cerimonial, alguém terá que exercer esse papel e não conseguirá aproveitar 100% do casamento.



    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer casar com pouca grana, esse debate pode ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/da-pra-casar-com-pouca-grana-mas--t268099. Eu me casei com 16 mil em tudo, foi bem econômico.

    Quanto ao buffet vegano, vc pode ir na lupinha (canto direito acima) e pesquisar se tem algum debate referente. Acredito que sim, pois uma noiva que se casou em maio era bem ativa aqui na comunidade e era vegana, ela deve ter feito algum debate sobre isso.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ao sei que meu casamento vai sair 6 mil, tudo depende de por o seu sonho dentro da sua realidade z eu fui super realista , estou abrindo mão de muitos luxos mas vou casar de véu e grinalda como sempre sonhei 😍😍😍😍
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da para fazer sim, ainda mais que você fazer muita coisa e isso faz a decoração (uma das partes caras) ficar mais barata. O buffet realmente lhe gastaria todo o dinheiro, então te indico ir direito ao cozinheiro e combinar com ele o preço, vai sair uns 70% mais barato e basicamente a mesma coisa. Feito isso pode seguir feliz da vida e ter uma boa viagem de lua de mel, pois não vai gastar rios de dinheiro no casamento. Eu também tenho essa meta de 10 mil e de viajar, e até agora está tudo do orçamento graças a Deus 🙏🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será assim, leve, despojado, e com muitos diys. Gastei pouco, porém não sou vegana, tal detalhe que ajuda mt...
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia!! Com esse valor dá pra fazer um casamento com certeza! Mas é aquilo, pesquisar muito!! Tudo de casamento é caro e cabe a você definir suas prioridades.. Bjs!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas