O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Master outubro 2021 São Paulo

Casamento civil muito antes da cerimônia (opiniões)

Rebeca, dia 25 de Março de 2020 às 14:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 29

Boa tarde noivinhas,

Devido a essa loucura do mundo que tivemos, nós adiamos nosso casamento (sem data ainda). O pastor nos autorizou casar no civil e quando melhorar fazer a cerimônia e festa na igreja! Embora essa seja nossa decisão minha mãe quer que eu cancele o civil também e espere até a data do casamento, mas já temos nossa casinha toda montada com os móveis e o noivo entrará de férias no próximo mês (que será nosso casório). Tudo isso está me chateando muito! O que fazer perante essa situação? O que fariam? O que acham sobre esse tipo de casamento (civil e depois a cerimônia na igreja?)

29 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 12 de Junho de 2020 às 16:11
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Ocultar conteúdo
    A sugestão de seu pastor foi a msm de nosso pastor...
    Então casamos no civil e seguimos aguardando p poder realizar a cerimônia religiosa.
    Inclusive, nosso pastor e sua esposa foram nossas testemunhas. Td tranquilo, estamos nos organizando melhor p assim q for possível, ter em fim a cerimônia religiosa. Devido a burocracias e demoras, sugiro q vc ouça seu pastor e agilize o civil.
  • Lara
    Noiva Principiante outubro 2025 Paraná
    Lara ·
    • Ocultar conteúdo

Vou casar no civil esse ano, arrumar minha mudança em 2021 e no ano de 2022 casar na igreja e fazer a festa como sonhamos.

O que importa é estarmos felizes e seguras de nossa decisão.

Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Ocultar conteúdo
    Hj msm oficializei minha situação...
    Casamos no civil, as testemunhas foram o pastor e sua esposa, qdo passar este caos, marcaremos o religioso....
    Td em paz...
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, não é uma decisão facil, mas quem podia imaginar que isso ia acontecer não é mesmo. Converse com sua mãe, tenho certeza que com "jeitinho" ela acaba se acostumando com a ideia.

Ver mensagem citada

Sim verdade, fizemos a mesma coisa

Ver mensagem citada

Muito obrigada Cássia, nos casamos, logo mostro por aqui

Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha, nos casamos como falei, foi uma decisão muito boa. Estamos felizes na nossa casinha e aguardamos ansiosos para remarcar a nova data

Ver mensagem citada

Sim, muitas noivinhas estão adotando isso mesmo! Eu já me casei e foi uma decisão acertada, trouxe muita felicidade nesses dias incertos!

• Monique
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Monique ·
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma situação, decidimos casar no civil agora dia 18/04 e a nossa festa que seria agora em Abril, adiamos para 23 de Agosto.

Já estamos com a casa alugada e montada. Seria muito difícil adiar o civil também.

• Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Ocultar conteúdo

Rebeca, nós também adiamos nosso casamento/festa de Maio para Setembro. Iremos adiar também o civil, pois para nós não iria ter sentido estarmos casados mas não totalmente, sabe? Iremos remarcar o casamento civil para a semana da nossa nova data.

Mas entendo seu lado, especialmente por já ter uma casa pronta. No nosso caso, estávamos no processo de locação, nem tínhamos encontrado o local ainda. Então foi simples decidirmos pelo adiamento.

Veja também como estará o funcionamento dos cartórios, pois creio que muitos deles irão suspender as atividades durante o próximo mês.

Boa sorte em sua escolha Smiley kiss

• Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, na minha opinião o que importa é o que você e seu noivo querem, afinal é o dia de vocês. Eu particularmente deixaria pra casar junto, no mesmo dia ou em dias próximos mas não me importaria em ir morar junto antes disso. Mas siga o seu coração.

• Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rebeca! Não existe certo e errado, o que muda é o significado das coisas pra cada um.

Muitas noivinhas se casam no civil e vão morar juntos e somente depois de anos fazem o religioso, e tudo bem! Outras acham que não tem muito sentido e preferem adiar tudo, e tudo bem também!

O melhor é conversar com o seu noivo e verem o que tem mais sentido pra vocês!

Um beijo! Smiley heart

• Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super dboa e entenda que é uma decisão que só vocês como noivos podem tomar!!!!
  • Hayne
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Hayne ·
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, como está? Aconteceu isso comigo, minha cerimônia de casamento seria dia 22-03 e civil no sábado 21-03. Faltando 3 dias para minha cerimonia tivemos que adiar sem nenhuma data em vista, sendo assim decidimos casar no civil já que ainda havia essa possibilidade e viemos para nossa casa. Ainda não temos data em vista mas o Senhor sabe de Todas as coisas pois foi ELE que preparou TUDO.

Não desanima não, tudo isso vai passar!

beijão

Ver mensagem citada

Entendi, concordo em parte com você, na verdade não era essa nossa ideia inicial mas tudo mudou de repente infelizmente! Também acho que talvez até desanime de fazer a festa, por isso espero fazê-la o mais breve possível, mas está tudo muito incerto. Obrigada por deixar sua opinião, de fato nossa escolha é o que prevalece.

Ver mensagem citada

Entendi noivinha! O cartório por aqui está funcionando normal mas com horário reduzido.

• Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é muito particular. Vc precisa ver oq vc pensa. Se pra vc tudo bem casar no civil e ir morar na sua casa logo, está tudo bem.

Eu, se não puder fazer na minha data, pretendo casar no civil e ir pra minha casa logo. Ir pra minha casa eu não abro mão nem adio. Eu não gosto muito da ideia de fazer a festa depois, pq meio que perde o sentido pra mim. Festa é pra comemorar a transição, o momento de ir pra minha casa, começar minha família. Pra mim, se já estivermos morando junto, não tem mais o mesmo brilho, prefiro cancelar a festa.Mas isso é minha visão. Não tem certo nem errado.Se sua vontade é ir logo morar na sua casa, vá sim e faça a festa depois. A escolha é só sua e do seu noivo.
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Ocultar conteúdo
    Conosco aconteceu a mesma coisa. Íamos antecipamos o cívil para sexta agora e receberiamos a bênção no sábado. Mas ontem o cartório informou que só retornará as atividades em Maio. 😪 vamos ter que esperar mais um pouco....
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    Ver mensagem citada
    É, espero que isso passe logo.
    Ver mensagem citada

Sim verdade, não estava nos nossos planos realmente, mas precisamos nos adaptar! Obrigada por me contar sua experiência, vejo que muitas noivinhas estão passando por isso...

• Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou fazer a mesma coisa! Me casaria no civil e religioso agora esse sábado, e devido a essa questão do COVID-19 me casarei somente no civil no sábado, e minha cerimonia/festa ficará para setembro (se até lá tudo já estiver ok 😊). Não vejo problemas em fazer assim. ✨
    Ver mensagem citada

Entendi, legal. Acho que cada um se adapta a sua realidade né!

• Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum não

Eu já moro junto com meu marido a quase um ano, agora começo de março casamos no civil e em junho será nosso religioso com a festa

Imagino Bárbara

Ver mensagem citada

Entendi! Por enquanto precisamos esperar...

É verdade Beatriz!

• Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Ocultar conteúdo

Eu nao vejo problema, tambem é uma opção pra mim caso precise adiar.

• Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava querendo fazer isso. Estou esperando passar essa pandemia.
    Noiva Constante Julho 2023 Bahia
    Beatriz ·
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinhas, acho normal...
    Eu vou fazer isso, casar no civil esse ano e no religioso no proximo ano, o importante é ser feliz!!!!

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×