Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fefrade
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

Casamento balada x intimista

Fefrade, dia 20 de Maio de 2020 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Meninas,

Com muitas conversas e lendo muitos os debates estou com dúvidas... Vale a pena investir em casamento com pista de led, adereços de balada sendo que será um casamento para 100 pessoas.

Ou casamento focado sendo mais intimista até por conta do investimento não ser alto...


26 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 21 de Maio de 2020 às 21:20
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal sim, o nosso terá.

    Meu caso é para 120 pessoas, só iremos comprar os adereços.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fê, falo por experiencia propria, não tivemos nem pista personalizada, e nem adereços. Claro que são escolhas, mas sinceramente? Ninguém sentiu falta rs

    Visualmente falando a pista personalizada é lindo demais! Com certeza eu teria feito se tivesse condições na época.

    Mas garanto que, com vcs na pista, animando, isso nem é lembrado! Beijão

    • Responder
  • Aimê
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Aimê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!

    Depende muito,se você e seu noivo são mais família e querem uma festa para recordarem com amor ,acho que podem fazer uma intimista,mas se vocês forem mais festeiro e quiserem lembrar da festa como um "festão" e dar muitas risadas porque um festão querendo ou não terá pessoas dançando de forma engraça pela bebida e outros acontecimentos...Depende muito de vocês

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos bem baladeiros e dançantes, não só nós noivos mas todos os nossos padrinhos e família. O meu casamento também terá 100 convidados e optamos por uma baladjenha! hahahaha

    Mas acho que vai de casal pra casal, o que combina mais com o jeito de vocês!

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal !!
    Eu iria contratar um local para fazer, mas contratar a parte É bem melhor.
    100,00 freelancer de um Podologa com reflexologia + 150,00 para alguém gerenciar todos os convidados + cremes.Eu amei a ideia, da uma pesquisada !!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaah que legal! É uma grande dúvida que eu tenho pq iremos nos casar na Igreja tbm e a maioria das referências que vemos de casamentos na Igreja são noturnos. É um pouco mais difícil achar casamentos na Igreja de dia com recepção ao ar livre e eu fico às vezes preocupada de ser "estranho", sabe? Já pensei em fazer domingo de manhã, pq adoro, mas a logística da manhã me preocupa um pouco pq sou bem preguiçosinha, entao acho que iria querer dormir mais um pouquinho nesse dia kkkk e ter um making off com bastante calma. Aí pensei na possibilidade do domingo à tarde na Igreja e depois a recepção ao ar livre com jantar ou "brunch vespertino" (kkkk). Só que fico na dúvida de ser "estranho". Me pergunto como animar (pensei em banda, pensei em karaokê, pensei em jogos...), mas continuo um pouco insegura. Aproveita e me dá um help kk

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brenda,

    Tenho o mesmo perfil que você, e no meu casamento não irá tocar sertanejo, funk, nada disso! gosto de ambientes agradáveis com boa comida e uma música bacana.

    Achei interessante isso de spa dos pés para vocês e convidados, nunca tinha ouvindo falar.


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Giovana, por ora eu tenho uma ideia do que farei, nosso casamento será de dia, a cerimônia religiosa na igreja (nosso foco), e após teremos uma recepção no campo com um almoço. Apesar de não ter balada, deixarei músicas rolar do nosso estilo, que é o estilo geral da família, pop, mpb. Nossa família tem muito idosos não fazem o perfil baladeiros rs como nós, gostam de boa comida e ambiente agradável.

    Agora me venho a cabeça quiça um karaokê no fim da festa rs.

    Balada pra mim não rola, ainda teria que pensar em adereços, dj, pista de dança, talvez dança dos noivos rs não tenho paciência.



    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fernanda.
    Tudo é de acordo com o casal.

    Não pense somente nos convidados pois será o seu dia único ! Não coloque balada para animar os convidados se você não curte balada. Não coloque um sertanejo se você não curte. Faça o que você e seu noivo gostam e principalmente, divirta-se no casamento!! No meu também serão 100 pessoas e nós não gostamos de músicas altas, baladas, led, etc..Faremos um entretenimento com drink com bartender, spa dos pés para nos e os convidados.Uma boa música ao vivo do que gostamos e muita conversa com todos.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, como vai ser o casamento de vcs? Em termo de "cronograma" (não precisa detalhar aqui kk), mas só p eu ter uma noção de como vai ser a recepção sem pista, pq tbm nao somos taaanto assim da vibe balada, mas nossos convidados são kk. Então estamos bem divididos quanto a isso tbm

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dúvida cruel que também me aflinge haha. Vamos lá, algumas coisas a se pensar: primeiro que 100 pessoas é um número bom pra animar a pista de dança SE vcs estiverem animados, pq são os noivos que dão o tom da animação na festa. Quando vc é convidada pra um casamento, fica na balada ou fica mais sentadinha, dá uns passinhos com o noivo e depois vão embora? Considerem o perfil de vcs em outras ocasiões pra ajudar a bem discernir

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda (amo esse nome),

    Pense no seu estilo e do seu noivo. Vocês gostam de ir em balada? Gostam de músicas ecléticas, dançar, adereços? Gostam de ambientes intimistas e mais calmos?

    Eu e meu noivo estamos há quase 07 anos juntos, nunca fomos em uma balada, quando tem em casamento ficamos um pouco, mas não faz nosso perfil, nem da nossa família. Por isso, decidimos fazer algo a nossa cara, onde os convidados se identifiquem com a gente, intimista e marcante.

    Acredito que casamento não pode ter regras na festa, tudo deve ser no perfil e sonho dos noivos.

    Eu já fui em inúmeros casamentos, e o que mais amei na vida foi um com 50 pessoas, onde a noiva estava linda e super à vontade, conversando com todos os convidados.

    Pensem no perfil de vocês em primeiro lugar!


    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do seu gosto, noivinha! O que você sonha pro seu casamento? Se seu sonho for a balada acho que vale sim o investimento.. sei que pode ser caro, mas você nunca se arrependerá de ter feito se for essa sua escolha!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda!

    Smiley ring

    Nesse caso, depende muito do perfil de vocês, noivos. O que vocês preferem e estão imaginando para o dia?

    Pensem também no perfil dos convidados. Se eles forem muito festeiros, uma pista de dança com adereços tem bastante chance de fazer sucesso.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu e meu noivo pretendemos fazer uma balada super animada e para 100 convidados, eu acho que vale super apena e os convidados vão curtir bastante Smiley smile
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Não se preocupe com a quantidade de convidados, o que influencia nisso é o perfil de vocês, os noivos e dos seus convidados!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda

    acho que o que importa eh ser o estilo de voces

    por aqui estamos tentando mesclar bem isso

    a festa eh para nos e para os próximos que amamos

    entao tem que ter essa identidade

    conversem entre voces

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,


    Tudo depende do que vocês querem. Nós faremos uma festa para 200 convidados, já que nossa família é grande e próxima.
    Não somos pessoas que tem dinheiro, mas estamos nos esforçando para que seja realizado uma comemoração, já que é o sonho do meu noivo. Não estamos fazendo nada para nos endividarmos, mas está consumindo toda a nossa renda (contando com o apartamento que estamos arcando).

    Acho que vale você e seu noivo conversarem e verem os prós e contras de tudo.

    Boa sorte 😘🤗
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o número não interfere sobre isso. O nosso casamento será intimista para 60/65 pessoas e terá a pista de dança.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho que o.numero influencie acho que o que importa e se os seus convidados são do tipo de balada ou não
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende muito do seu perfil e do seu noivo, mas também dos convidados. Os dois casamentos tem seus pontos altos, então a festa balada é legal para aqueles que são animados e gostam de hum agito, rsrs, mas o casamento mais intimista, voltado mais para almoço/jantar com música e ambiente leves também são super legais, e sim, via de regra saem mais baratos, já que não há custos com banda/dj do mesmo porte da balada, pista de dança, e até o consumo de bebidas alcóolicas é menor. Qualquer das duas opções são ótimas, conversa com seu noivo e veja aquilo que se sentirão melhores e que se encaixa na vida e orçamento de vcs. Boa sorte na decisão! 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será baladinha porque gosto hahahaha
    • Responder
  • Fefrade
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Fefrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, vou pesquisar! Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tera a pista so por conta da valsa dos noivos ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem opção pista personalizada no mercado livre custa em torno 80 a 120 reais
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fê..

    acho que vai mais do estilo dos noivos e convidados.

    No nosso caso teremos baladinha, pois gostamos e nossos convidados são bem animados. kkk



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas