Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Sitta
Noivo Constante Setembro 2020 São Paulo

Casamento a sós - Ajuda!!!

Bruna Sitta, dia 26 de Fevereiro de 2019 às 17:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Noivinhas, boa tarde!

Preciso de um conselho... Já peço desculpas pelo textão...

Estou noiva há 1 ano e 7 meses, e nesse tempo tentamos marcar a data do casamento mais de 6x, porém no final sempre acontecia alguma coisa.

Recentemente aconteceu algo que foi um balde d'água na minha cabeça... Escolhemos a data e fomos atrás de fechar o buffet, pra depois marcar a data no cartório. E então eu fui conversar com a minha mãe, e ela disse que infelizmente não poderia estar me ajudando financeiramente, nem minhas tias (irmãs dela), pois NO MESMO DIA QUE EU HAVIA ESCOLHIDO, elas fecharam pra fazer as bodas de ouro dos meus avós.

Eu fiquei completamente arrasada, pois ela sabia que estávamos fazendo tudo pra casar em Novembro deste ano, porém calhou de ser no mesmo dia.

Isso já foi o auge da minha decepção... Nunca contamos com a ajuda financeira de absolutamente ninguém! Eu e meu noivo trabalhamos para conquistar cada coisa. Mas o assunto "casamento" tem me dado MUITA dor de cabeça.

Ninguém nos dá um apoio emocional, nossas famílias só sabem criticar. Fora que tem aqueles parentes que eu queria deixar de fora mas ouço que sou uma pessoa ruim, MAS SÃO PESSOAS QUE NUNCA PERGUNTAM OU PROCURAM SABER SE EU ESTOU VIVA!

Entre mil e outras coisas... :/

Como muitas coisas nos magoaram, decidimos ver alguns lugares pra fazer uma cerimônia apenas eu e meu noivo. Mas é esse o meu problema que tá me deixando um pouco indecisa, será que não irei me arrepender depois? O que vocês fariam? Será que perderia um pouco da magia do casamento?

#Desabafo

17 Respostas

Última atividade por Anny, dia 27 de Fevereiro de 2019 às 06:09
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só minha opinião, pense tbem nos seus avós e não fique com raiva da sua família por não ajudar, a final pelo que entendi não é pq não querem é pq as condições não estam favoráveis na data que vc escolheu, como vc disse sempre foi independente da sua família, então guarde dinheiro e faça o planejamento vc e seu noivo, agora se for muito importante contar com a ajuda, leve em consideração mudar a data do casamento, pois as bodas não tem como, já é uma data específica... enfim pense direitinho, estou torcendo que dê tudo certo 😊
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você e seu noivo realmente querem
    Se é algo íntimo mesmo ou sempre sonharam em festa com bastante gene
    Tem que ver isso
    Faça as coisas mas não comente se acha que não te apoiam.
    Não o acho vc uma pessoa ruim em não chamar alguém que nem sequer sabe se está viva ou não
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha em vez de brigar pela data eu vejo uma oportunida linda, imagine no seu casamento na cerimonia e a renovacao de fotos do seus avós, eu amaria sinceramente mas isso vc teria q sentar com seu noivo e depois seus parentes, mas se nao é possivel, veka só vc vai deixar de ir na celebração dos seus avós pq seu casamebto nao pode esperar 1 mes a mais ou algum tempo, desculpa pela palavra mas vejo egoismo da sua parte. Pense direito e boa sorte.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Primeiramente tenta ficar calma.
    Conversa no buffet e muda a data, assim demonstrará respeito pelo casamento dos seus avós e facilitará para todo mundo.

    Depois converse com calma com a sua mãe sobre o financeiro, mas se estão criticando e dando sugestões que não te agradam, já pensa bem se vale a ajuda, pq a partir do momento que outra pessoa paga as despesas do casamento, elas passam a palpitar constantemente e isso gera muito desconforto. Eu particularmente prefiro fazer algo menor e no tempo que cabe no meu bolso do que ficar ouvindo isso ou aquilo mesmo que dos meus pais ou sogros, opnião é muito bom, critica exagerada só desgasta.

    Por fim e o principal, independente da sua cresça, confie, tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo!! O meu será um wedding, mini wedding, nao farei algo grande, mas tbm não ficará sem comemoração.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivnha, minha linda. Já te adianto que dar tudo certo. Tendo amor e vontade de estarem juntos, vai acontecer.
    eu e meu noivo também não estamos tendo muito apoio emocional ou financeiro, mas estamos lutando e trabalhando pra tudo acontecer. Não desistia. Não se sinta culpada e faça o que o seu coração diz.
    Faca um cerimônia pequena, para a família de casa e amigos muitos íntimos. Casamento, a festa é uma celebração, esteja com quem você ama e apoiam vocês.
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, complicado a situação.
    Mas eu mudaria a data e faria um mini wedding.
    Casamento dá p mudar, mas bodas não, sem falar que sua familia ficaria dividida.
    Então, eu, no seu lugar, faria algo lindo e simples apenas com pais e amigos próximos, estilo mini wedding. Assim vc não passaria em branco essa data, faria algo do seu jeito e se livraria dos convidadoa chatos com a desculpa que foi algo intimista
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão das datas foi meio sem querer..talvez falta de comunicação. É que bodas não da muito pra escolher a data.. É como aniversário, geralmente a gente não comemora um mês depois ou antes da data.

    Em relação ao apoio financeiro é complicado mesmo, pode ser que ela não possa. Mas o apoio emocional é o mais importante. Converse com sua mãe se vocês têm uma relação próxima. Talvez ela não tenha a noção do quanto isso é importante pra você.
    Tente mudar a data.

    Ou faça só vocês 2..e se depois você se arrepender, voces podem fazer uma festa de renovacao de votos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, família é um assunto complicado mas são tudo o que nós temos. Eu no seu lugar não veria problema nenhum em casar mais para frente ou no ano seguinte se fosse preciso. Seus avós merecem sim ter um dia para celebrar 50 anos juntos e que você esteja com eles. Coloque-se no lugar deles: você gostaria que algum mal estar fosse causado em um dia tão importante ou que alguém falte a sua comemoração?


    Sobre parente que "nunca nem vi" aparecer ignore-os e sobre a ajuda financeira, tira da sua cabeça. Faça tudo de acordo com o seu orçamento. Não espere isso de ninguém. Caso eles queiram ajudar, aceite. Você disse que sempre batalharam juntos, continue assim.

    Em todo caso, se quiser casar apenas com vocês, assim seja! Mas lembre-se que toda ação tem uma reação. O que hoje pode ser um "ninguém nos apoia" pode vir a se tornar algo pior.


    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei com vc Débora. Pois, se as pessoas ao menos apoiassem, incentivassem mas parece que qdo vc diz que quer casar está cometendo um crime.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida sei que parente É um saco tem hora. Mas como será bodas dos seus avós, vcs poderiam prestigiar o evento e marcar seu casamento em Dezembro só que tiver consideração por vcs irá. Eu faria um casamento por adesão. Já que eles estão dificultando tudo.
    Mas se Vc quiser realmente um casamento a sós, Vc deveria fazer destination wedding e outro lugar talvez onde vcs passarão a lua de Mel, podem fazer uma celebração simbólica com um celebrante e tirar muitas fotos lindas.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha só, se vocês querem muito se casar e não tem condições, se casem de forma mais econômica possível, não vale a pena se endividar, depois vocês podem renovar seus votos e fazer uma festa, eu não ia me casar, mas vamos receber ajuda da família, se não seria cartório e a benção na igreja. Acredito que o amor sempre deve prevalecer, é o que importa, o amor entre vocês.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, só faça se você realmente estiver disposta a abrir mão da sua festa, com sua família e amigos. Porque eu organizando o meu, quase todo dia ao ver a dor de cabeça que dá toda organização, digo que se pudesse não teria começado isso. Mas depois consigo ver que se não fizesse, me arrependeria completamente. E eu não faria só eu e meu noivo.

    Então se lá no fundo, você acha que vai se arrepender de não fazer, não abra mão! Espera mais um pouquinho e faça ano que vem, que seja, mas faça!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sei que EU me arrependeria. Penso em fazer uma renovação de votos daqui uns anos só nós dois em algum lugar do mundo, mas porque já tive a minha festa e minha cerimônia de casamento com meus amigos e família e foi maravilhosa.

    Apesar de achar lindo o elopement, pra mim foi fantástico poder viver o momento do meu casamento com minha família e meus amigos. Mas eu tenho uma relação incrível com meus pais e com a minha família, de forma geral e só convidei quem realmente torcia por nós. Talvez se eu estivesse no seu lugar não seria assim.

    No seu caso acho que você tem que avaliar se essa é uma decisão que você realmente tomaria ou se está cogitando só porque nesse momento você está chateada com a situação.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria noivinha! Ja que pata esse povo vc ja é ruim mesmo, faça apenas vocês noivinha!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Converse com elas, converse com sua mãe sobre sua data, sobre ela tentar mudar, no fim tudo vai dar certo ♥ Alias é seu dia, e sei que quer compartilhar desta alegria..

    é normal mesmo esse assunto nos deixar loucas. Mas lembre-se faça tudo por vocês para agradar vocês neste dia e não aos outros. ♥

    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, alguns casais até viajam pra outro país e fazem cerimônia a sós.

    Mas pense bastante, pois apesar de tudo, é o seu casamento e você pode se arrepender, é um momento único na vida. Não tome essa decisão de cabeça quente, reflete uns dias que a melhor solução vai chegar no seu coração.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas