Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais

Casais de religiões diferentes dão certo?

Dïý, dia 13 de Abril de 2015 às 10:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 53

Oi meninas e meninos rs ,

a alguns meses atrás o problema do meu namoro e todo voltado nisso.RELIGIÃO DIFERENTE.

Eu católica e ele evangelico.

Eu sou daquelas de que o amor e a fé em Deus supera tudo e ele ainda tem esperanças de eu me converter novamente, Sim em uma epoca achei que converter era o certo porém, quando eu começei a frequentar a igreja fiquei mal,pois não era aquilo que me fazia bem não era o que eu acreditava. Gente eu respeito demais os evangelicos e todas as religiões existentes.Sei que todas tem lados positivos e negativos.Mas será que isso pode destruir o relacionamento?

Alguém mais acredita que tudo que importa e o amor e a fé no único Deus e que o restante e tudo conversado e resolvido?

Só eu quero paz entre as religiões ?

53 Respostas

Última atividade por ENY, dia 11 de outubro de 2023 às 16:11
  • E
    Goiás
    ENY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei sua resposta. Estou passando por algo parecido e essa frase no final fez eu decidir não continuar, pois ele, namorado, tem colocado empecilho por causa da religião.
    Eu sou da Assembleia de Deus e ele Testemunha de Jeová, mas disse que só poderemos nos casar se eu for para a religião dele, caso contrário, devemos terminar o namoro. Então, como você disse, melhor não nos casarmos. Obrigada. Bjs

    • Responder
  • E
    Goiás
    ENY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei sua resposta. Estou passando por algo parecei e essa frase o final fez eu decidir não continuar, pois ele, namorado, tem colocado empecilho por causa da religião.
    Eu sou da Assembleia de Deus e ele Testemunha de Jeová, mas disse que só poderemos nos casar se eu for para a religião dele, caso contrário, devemos terminar o namoro. Então, como você disse, melhor não nos casarmos. Obrigada. Bjs

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Dezembro 2023 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o que fazer devemos fazer para casarmos na igreja católica, sendo q ele não é católico? Tem algum documento q temos q fazer ou algo assim ? Tenho dúvida
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amada, eu sou católica e meu esposo evangélico, eu frequento a minha e ele a dele. Nós casamos no civil e na igreja católica. Quando o chamo ele vem na minha, quando ele me convida, eu vou na dele. O respeito deve ser primordial,não tente convencê-lo que a sua religião é melhor ou vice versa, o amor tudo supera. O amor é a maior religião! Mas lembre-se se no namoro já não está dando certo, se a religião já está sendo um empecilho então é melhor que não se case. Beijos, espero ter ajudado!
    • Responder
  • K
    Rio de Janeiro
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajude, minha filha entrou para o espiritismo, e o marido dela não gosta e ele foi criado no evangelho. Porém hoje dia não tem religião. Mais ela passou a ficar muito tempo no centro e isso está abalando o casamento dela,ele já fala até em separação. Como eu posso ajuda _Los. A minha filha tem a personalidade muito forte e não aceita concelhos.
    • Responder
  • Juju
    Noiva Novata Abril 2022 Paraná
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação, minha mulher é umbandista e não sai do terreiro vai todo sábado , estou quase terminando meu casamento, não aguento mais prefere o terreiro
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Fabiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa me ajudou muito estou passando pela msm situação sou casado a 3 anos e amo muito a minha esposa porém sou evangélico há 16 anos e do nada ele decidiu ir para o espiritismo quando ela me falou perdi meu chão pois nunca achei que ela iria querer ir pra macumba pensei em até me separar mais como eu amo muito ela desidi lutar pelo meu casamento nos temos uma filha de 1 ano e 4 meses estava angustiado até que parei aqui seu testemunho me deu forças para lutar MT obrigado
    • Responder
  • Ivy
    Bahia
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/cinema/amp/2021/10/comedia-amarracao-do-amor-mostra-uniao-entre-dois-jovens-de-religioes-diferentes-ckupufnot007i019mg89kcsgk.html


    Um filme brasileiro de comédia sobre um casal Inter religioso. Se houver amor e tolerância religiosa tá tudo certo! Confiem no amor minha gente! Eu tô nessa, sou umbandista, ele evangélico e estamos felizes. Espero que prospere! Mas se n prosperar será nossa culpa e não dá religião
    • Responder
  • Ivy
    Bahia
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://www.correio24horas.com.br/amp/entretenimento/bazar/amar-com-fe-casais-de-religioes-diferentes-contam-historias-de-superacao-1215


    Mas histórias de casais inter religiosos
    • Responder
  • Ivy
    Bahia
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/amor-alem-da-crenca-religiosa-bg8jyesr01ujvclntqanssrpq/amp/

    https://www.correio24horas.com.br/amp/entretenimento/bazar/fe-no-amor-casais-de-religioes-diferentes-contam-suas-historias-0618


    Vejam essas reportagens! Histórias reais de casamento entre pessoas de religiões diferentes. Pra mim o que vale é a cabeça da pessoa e o quanto o relacionamento entre os dois é saudável! Se a pessoa não for fanática religiosa vai entender que a maioria das religiões pregam o amor ao próximo e praticar o bem! Se vocês se amam e praticam o bem qual a diferença real entre vocês? A forma como vivem esse sentimento! Mas normal, ninguém é igual, se vocês fossem iguais seriam clones ou no mínimo amigos! O importante é se a pessoa é honesta, boa e se o relacionamento de vocês é bom! Pra quem está c um fanático religioso desejo forças ,mas provavelmente não vai dar certo. Essa pessoa não tem capacidade de pensar por si mesma e mesmo que vc se converta, a pressão do coletivo que ela frequenta, a palavra do líder religioso vai ser o guia de sua vida e você nunca terá paz.
    • Responder
  • Alcântara
    Noivo Novato Julho 2023 São Paulo Estado
    Alcântara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passei pela mesma situação. Minha namorada não estava indo em igreja nenhuma mais era evangélica. Depois de um meses de namoro resolveu voltar para igreja e disse que eu deveria ir junto. Depois quando chamei ela para ir na missa ela disse que não iria porque é errado que ela já foi em muitas missas que se converteu e eu deveria fazer o mesmo e me batizar. Eu disse que não iria e ela tem ameaçado terminar comigo. Já disse que se tivermos filhos não vai deixar eu levá lo na missa e o ensinará que é errado. A vdd é que não tem nada haver a religião você Tem que ver a cabeça do seu noivo pq se ele tiver a cabeça meio fechada e muito dogmática não dará certo como o meu provavelmente nào vai dar 😭
    • Responder
  • Isabela
    Rio Grande do Sul
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso de ajuda.
    Sou umbandista e minha mãe de santo é também quem considero minha mãe. Eu morava no ilê quando o conheci, e fomos morar juntos. Ele não prática nenhuma religião, mas a família é muito católica. E ele não gosta da minha religião. Ele quer casar na católica, pois é o sonho da avó dele. Se tivermos filhos ele também não quer batizar na minha religião. É muito difícil pra mim pois minha religião é uma parte muito grande da minha vida. Em função da minha relação com ele, passo muito menos tempo no ilê e as vezes sinto que não estou dando o meu melhor, ajudando o bastante a minha mãe, como eu estava acostumada. Ela entende o que vivo, mas eu sinto muita falta e ainda não me acostumei com essa nova configuração. Eu tenho muito medo pois meu namorado é de outro estado e deixou tudo pra trás pra vir morar comigo. Tenho receio que isso possa atrapalhar mais a nossa relação. Pois, além de terreira, também é a casa da minha mãe. E o fato de ele não querer ir me machuca. Não convido ele para ritos, mas gostaria que ele fosse conviver mas nem isso ele se sente confortável. Então parece que escolho até no meu tempo entre meus afazeres e ele. Não tem lugar no mundo que me sinto melhor que dentro do ilê. E cada dia mais sinto essa distância.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem aqui não está dando certo não meu marido é evangélico e eu sou católica... No começo ele não ia em nenhum religião e disse que ia ir comigo ser católico,porém logo após o casamento do civil ele falou que não iria mais porque não gosta de católico ainda hoje faz zombaria e piadas eu fico muito triste porque ele não foi honesto comigo e ainda falta com respeito.Eu não sou perfeita não eu já faltei com respeito a religião dele também... Vamos fazer 5 anos eu gosto dele mas estamos juntos mesmo porque eu quero porque se fosse por ele se ele tivesse algum lugar pra ir ele já tinha ido. Toda oportunidade que ele tem ele fala: "Você quer que eu vá embora?" Acho que ele espera que eu fale que sim... Deve ser pra ele ir como um coitado porque a vida do meu marido foi assim,eu sei que ele adora se fazer de coitado e gosta que as pessoas tenha dó dele... E eu sigo aqui assim sabe Deus até quando!
    • Responder
  • A
    Noivo Novato Janeiro 2024 São Paulo
    Augusto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Eu estou nessa situação também, eu sou católico e minha namorada é umbandista. A gente se ama muito, já tivemos altos e baixos como toda relação. Eu chego às vezes a pensar como seria essa questão para com os nossos futuros filhos, como iria ser a doutrina, católica ou umbanda. É uma situação muito difícil e eu não tô sabendo lidar.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Termina. Não Vai dar certo. O respeito dele Só é de mão única. Já pensou se vocês casam? Você vai abrir mão da sua fé? E os filhos.


    Tem casal que da certo quando há o respeito mútuo e pelo visto não é o caso. Namoro é pra pensar em casar. Se no namoro já tá assim, imagina se vocês casarem? Ele vai te impedir de exercer sua fé? Olha, eu acho que você o ame, mas só amor não é suficiente pra relação a dois. É preciso respeito e renúncia que ele pelo visto não tem.
    • Responder
  • Carolaine
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Carolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por uma situação que, meu namorado é evangélico e eu sou católica. Ele me chamou para ir em um evento da religião dele e eu aceitei, mas quando eu chamei ele para conhecer Nossa Senhora Aparecida do Norte, ele disse que não podia que era proibido. Eu fiquei mal, não sei o que fazer Smiley sad
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu acho que com respeito tudo é possível, aqui em casa meu pai e pastor, minha mãe e espirita é eu sou católica, nunca tivemos problemas em relação a isso. Exclusivamente falando dos meus pais isso também nunca foi um problema, pq no final ambas as religiões levavam a Deus o que mudava era o caminho. Minha mãe sempre acompanhava meu pai em atividades da Igreja dele é meu pai sempre ia e ajudava nas ações da Fraternidade kardecista que minha frequentava.
    • Responder
  • B
    São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elaine, estou passando pelo mesmo questionamento. Gostaria de saber se deu certo para você. Meu pretendente já foi cristão mas abandonou a igreja e agora é umbandista, até falei para ele que nao iria querer nada com ele por essa questão porque me colocam na cabeça de que não vai dar certo. Mas tenho muita fé que o meu Deus é o Deus do impossivel e pode mudar qualquer situação... Porem ainda tenho receio

    • Responder
  • Elaine
    São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi bom dia. Poxa eu estava justamente pesquisando sobre e vim parar aqui também. Estou passando pela mesma situação e não sei o que fazer, estamos nos conhecendo ainda, mais já nos gostamos. Ficamos na época de escola e agora não reencontramos. Mais quando já estava envolvida emocionalmente com ele descobri que ele é da umbanda. Eu sou cristã. Não sei o que fazer.. as vezes acho que é um propósito de Deus as vezes acho que é alguma cilada. Não sei mesmo que posição tomar


    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Pedro,
    Espero poder te ajudar, vocês estão 5 anos juntos já deu certo. O amor e o respeito é muito importante na relação, eu não deixaria alguém que amo só por ser de religião diferente, eu vejo as qualidades da pessoa, ela como testemunha de Jeová deve ter várias, se não vc não teria escolhido ela e ficado tanto tempo. Se quiser que seu relacionamento dê certo converse, fale seus medos e inseguranças, não perca alguém que irá se arrepender pelo resto da vida. Seja sincero e peça a Deus pra abençoar sua união, não deixe a pessoa amada por simples medo, se vc ama e ela te ama e vocês tiverem um bom diálogo tudo se resolverá da melhor forma possível. Não deixe terceiros influenciarem suas decisões e nem o medo.
    Eu perdi alguém que amava, não por minha culpa, mas por falta de diálogo.Veja os pontos positivos da pessoa e tente, sempre tente, ninguém é descartável. Coloque Deus na frente das suas decisões.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Ross ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou passando por uma situação parecida , eu me apaixonei por uma pessoa testemunha de Jeová e eu sou católica , só que o problema é que ele e noivo e ele também está gostando de mim ele pedio até que agente se afastasse para agente não fazer nada errado . Mais estou mal com essa situação .


    • Responder
  • H
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Helida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Não sei porque eu vim parar aqui, mas....
    Como experiência, hoje sou casada, sou muito feliz no meu casamento. Quando conheci meu esposo na época, ele era da doutrina espírita e e eu sempre fui evangélica (de berço). Ele ficou com medo de eu não querer nada com ele por causa das religiões diferente. Pra mim o que mais importava era o nosso amor, nada nos impediu de ser felizes.
    Mas nada é por acaso, acredite. Não sei como é o seu conceito sobre Deus, mas pra mim, Deus nos escolheu e por ser evangelica e ter ensinamentos diferentes da doutrina espirita, não me fez desistir do meu esposo por causa de religião, porque Deus tinha um propósito na vida dele, Deus o escolheu para servi-lo e pra isso teve que me conhecer. Eu nunca forcei ele a ir na igreja comigo e também nunca o chamei, mas dei meu testemunho de vida do que Deus fez na minha vida através do verdadeiro evangelho, e por vontade própria dele ele quis frequentar só pra me acompanhar. (Foi o que ele tinha deixado claro, SÓ PRA ME ACOMPANHAR) ele não tinha pretensão nenhuma de se converter. Até que, um dia Deus tocou no coracao dele e ele comecou a ter vontade de ir, gostou da palavra pregada pelo pastor, resolveu se batizar e seguir a Deus. Abandonou a religiao que ele era praticamente tambem, desde berco. Entao tudo tem um proposito na vida gente. Acredito que muitos relacionamentos não dão certos pq a pessoa quer impor a outra condições, regras e isso não existe. O que existe é amor, perseverança e Deus, Ele é quem tem que estar no centro da vida de um casal.
    • Responder
  • A
    Paraná
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Pedro, estou passando por uma situação parecida, sou católica e meu namorado testemunha de jeová. Se quiser trocar experiências, me chama.

    • Responder
  • P
    Minas Gerais
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei que a publicação é antiga, mas estou passando por algo muito parecido. Sou católico, não muito frequente a Igreja e minha namorada Testemunha de Jeová. No começo da relação (estamos juntos a 5 anos) ela não era tão frequente, mas atualmente ela esta muito mais frequente, mas isso nunca foi um problema, mas estamos passando por um período de questionamentos sobre "sera que vai dar certo" "e se casarmos como vai ser"... Coisas que começaram a aparecer mais. Como vocês fazem?

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Junho 2019 Piauí
    Andreline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Gostaria de saber tmb como está sua experiência. Estou na mesma situação. Quando conheci meu noivo ele estava afastado, era testemunha de Jeová e eu evangélica. Por mais q falamos que devemos respeitar mas, o coração balança...me contem mais sobre o que vcs acham sobre isso através das experiências vividas.
    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Dezembro 2020 Paraná
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou indignado ... Porque passo pelo mesmo coisa eu sou católico e minha namorada evangélica...A nossa vida muito certo... Só que o único problema de nossas vidas é que ela colocou na cabeça que Deus não vai abençoar o nosso casamento pq somos de religião diferentes...isso foi algo que a tia dela disse pra ela e ela colocou na cabeça... Oque é algo que não acredito pq Deus ele nos ama incondicionalmente... Os pais dela não querem que eu mude de religião mas a minha namorada quer porque ela colocou isso na cabeça... Não sei que Faso pra tirar isso da cabeça dela...
    • Responder
  • I
    Noivo Principiante Dezembro 2018 Pernambuco
    Igor Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,


    Eu passo por uma situação parecida.Minha noiva é católica e eu sou evangélico.Sempre fui tolerante com a religião dela, às vezes acompanho ela na missa e às vezes ela vai a minha igreja.No meu caso só tivemos alguns conflitos quando viajávamos ,pois ela queria ir a missa, mas não dava tempo ou não tinha missa nos locais em que estávamos hospedados,então ela ficava chateada. Eu entendo que cada um vivencia sua fé da forma que mais lhe convém e que uma boa conversa pode resolver o problema.Acho que o amor verdadeiro pode superar tudo,mas seria bom vocês conversarem e chegarem a um denominador comum.Eu errei no meu relacionamento,pois deveria ter observado isso logo no começo.Outro detalhe é nunca criar expectativas com relação a mudança de religião do outro,pois cada um tem sua História de vida,seus costumes,sua vivência...

    • Responder
  • S
    Paraná
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga o meu caso é o mesmo do seu mais o meu namorido não aceita de eu frequentar a igreja católica ele não acredita em outra religiões crítica mto...é mto cabeça fechada não aceita fala de como só na evangélica eu seria salva. eu tentei ir na evangélica mais não consigo me sentir bem não consigo sentir aquela paz ... a primeira coisa q ele fala em terminar quando falo q não vou me converter mais a gnt se ama e não quer separar por ISO.. sofro baste com ISO
    • Responder
  • Loianne
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Loianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se tiver respeito entre ambas as partes dar certo sim!

    Eu sou católica e meu noivo é espirita kardecista, estamos a 5 anos juntos e até o momento NUNCA tivemos problemas com nossas religiões.

    Nós sempre nos respeitamos.

    Iremos casar na igreja católica.

    • Responder
  • Antonio
    Noivo Novato Abril 2018 Espírito Santo
    Antonio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica gostaria de saber do resultado da sua experiência... Deu certo?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas! Tbm passo por essa situaçao. Meu noivo te frequentado a igreja evangélica. Quando nos conhecemos ele não era. Mas por influência da mãe ele passou a ir. Tenho percebido ele mto envolvido. Sou católica praticante desde sempre...amo a Deus e Nossa Senhora sou praticante. E isso tem aflingido meu coração. Já conversamos sobre isso. Ele diz q não vai afetar em nada mas tenho medo. Ele vai a missa cmg. Mas em algumas raras vezes q fui com ele em alguns eventos evangélicos não consegui ficar a vontade. Vamos nos casar na igreja católica. Mas esse assunto inquieta meu coração
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas