Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP outubro 2020 São Paulo

Cardápio, socorro!!

Amanda, dia 24 de Janeiro de 2020 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Boooom dia, noivinhas lindas!!

Eu e meu noivo fechamos com um buffet que trabalha de uma maneira diferente: cobra somente a mão de obra deles e a compra fica por nossa conta! Como o valor ficou muuuuuuito diferente(pasmem, deu R$ 12.000 de diferença de um para o outro) e as avaliações que recebemos de quem já fechou com esse buffet foram ótimas, resolvemos ficar com eles!

E agora que o bicho pegou pro meu lado e eu não sei o que fazer!


A cerimônia do nosso casamento será ao ar livre se iniciando no fim da tarde e o jantar será feito dentro da propria chácara, porém em um recinto fechado, todo decorado num estilo rustico, porém meeega romântico.
Como sou uma noiva muito princesinha, estava pensando em um cardápio mais típico de casamento (Arroz branco, uma massa, uma carne vermelha assada ao molho de vinho e uma carne branca ao molho de mostarda, com salada verde) porém, meu noivo, apesar de ser um príncipe também, gosta de uma comida mais bruta, rústica (em resumo, ele quer um churrascão)!!

Conversando com meus pais para pedir a opinião deles, ambos me disseram que vai ficar muuuito feio e brega servir churrasco no casamento e batem o pé num cardápio bem chique (até de mais pro meu gosto). Já meus sogros estão mega empolgados com a ideia e estão incentivando meu noivo a não abrir mão do churrascão!

Tenho tios que são insuportáveis de chique (que vão estar presentes no casamento) e que tenho certeza que vão sair falando um monte caso eu tope o churrasco mas sei também que se eu não ceder isso, essa história pode render um clima chato com meus sogros!

Uns querem churrasco, outros querem cardápio mais clássico e eu só queria sumir agora com essa zica (pequena, eu reconheço, mas que está me preocupando muito) para resolver!

O que vocês acham!?

29 Respostas

Última atividade por Alline, dia 27 de Janeiro de 2020 às 18:58
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina!!!

    Depois que fizemos, de só fazer o que achamos a nossa cara e o que podemos, os preparativos só decolaram !!! Smiley love Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahah
    Que saiam falando mal ds bucho cheio foi otimo, noivinha! Amei!!!!
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que independente do cardápio principal, tem que ter outras opções de carne, como uma carne ao molho, um frango... além de uma massa, arroz, molhos, saladas, entradinhas ( o seu cardápio) por ter convidados que tem gostos diferentes deve haver uma pequena variação das opções.
    Fui em um casamento que serviram costela assada. Tiveram os outros acompanhamentos e a costela assada como carne principal. Lógico que foi feito fora do espaço, não havia uma churrasqueira na entrada do casamento rsrs. Mas foi uma carne assada feita pelo Buffet. Então poderia servir assim dessa forma como um dos itens do cardápio. Agradaria aos dois e não ficaria feio.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do time do churrasco!

    Sempre tem gente que sairá falando mal do casamento. Então, que saiam falando mal mas de bucho cheio, kkkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da muito, noivinha!! 😊
    • Responder
  • Jessy
    Noiva Constante Junho 2021 Rio Grande do Sul
    Jessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é muito bom, dá um certo alivio né?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, ja vi parentes saindo reclamando de casamentos chiquérrimos de primos meus (com um cardápio tão chique que eu nem sabia como comer)! Então vou parar de me preocupar com o que vão achar e focar no que vai agradar a mim e ao meu noivo! Obrigada, noivinha!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os últimos casamentos que tenho ido, foi servido churrasco e eu só ouvi elogios por parte dos convidados no geral!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você falou exatamente tudo o que eu penso, Deborah! Ja estou bem maia tranqhila em relação às opiniões dos neus parentes chatos! Muito obrigada pela boa disposição em responder meu debate e me ajudar a ficar mais tranquila
    • Responder
  • Micheli
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver esse dia será único na vida de vcs, se importa somente com o que vcs dois querem e gostam a festa são de vcs e nada mais justo que ser a cara e a essência de vcs. É outra convenhamos que parente sempre sai falando, não importa se foi o casamento mais lindo do mundo, sempre acharam defeitos, então aproveitem e curtam esse momento tão feliz e esperado na vida de vcs.
    • Responder
  • Jessy
    Noiva Constante Junho 2021 Rio Grande do Sul
    Jessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer churrasco, até pensamos em algo mais sofisticado, mas nossas famílias são muito simples e não se sentiriam a vontade.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu maior medo é realmente esse, chatear meu noivo por uma coisinha tão besta, pela qual eu não me importaria de ceder!! Mas vou conversar com o pessoal do buffet mesmo e ver o que eles sugerem!
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Amanda, o dia é de vocês, façam conforme tiverem vontade 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei essa dica, noivinha!! Tentar fazer o cardápio do meu casamento ficar com o mesmo estilo rústico-romântico da decoração!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, xará!! Vou tentar me abster das opiniões alheias e focar unicamente no que eu e meu noivo decidirmos!! 💕
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, noivinha! Por mais empenho e carinho que a gente coloque, sempre um ou outro acaba saindo do casamento cheio de críticas negativas!! Vou focar nas minhas decisões com meu noivo, unicamente!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pensa no que vocês querem, não fica se preocupando com o que forem falar, porque de qualquer forma alguém vai falar. Vocês podem servir um churrasco em forma de buffet, unir um jantar elegante com o churrasco, assim provavelmente agrade você e seu noivo.
    Quando eu fui fazer meu casamento, tinha um buffet que fazia nesse estilo o jantar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, Viviane!! E isso me incomoda de um tanto que você nem imagina!!! Ja se casaram, ja fizeram o casamento dos filhos deles e querem meter o dedo na organização do meu! 😖
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, xará!!
    Eu confesso que a opinião alheia as vezes me incomoda muito e só dificulta as decisões que temos que tomar! Vou sentar com meu noivo e combinarmos exatamente o que você e o seu combinaram!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que mesa linda, noivinha!!! Estou ficando animada com o que vocês estão me mostrando aqui!!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda....

    depois de alguns perregues de ouvir muito a opinião dos outros e pensar no que convidados vão pensar...

    Meu noivo e eu decidimos que nós e apenas nós vamos escolher as coisas do casamento.

    simples assim...


    Então o que te recomendo é conversar com o seu noivo e decidirem juntos o que fazer.

    E sempre dentro do que vocês podem pagar!



    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha todos os meus convidados são classe média baixa, gente simples e batalhadora pra conseguir o que tem, mas do meu lado, tem muita gente que come chuchu e arrota perú e que está colocando uma expectativa enoooorme em cima do nosso casamento! Por mim, eu cederia facilmente ao desejo do meu noivo, porque também gosto de uma carninha assada! O que está mr abatendo é opinião alheia me dizendo que vai ficar feio!
    Mas obrigada pelas suas palavras!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo um churrasco!

    Já fui em casamento com coisas chic que ao final da festa fui comer lanche (isso sim é feio, ter churrasco é normal).

    Seus tios já casaram, correto? Quem tem que ver o que gostam de comer é você e seu noivo.


    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem legal, Ellen! Não tinha pensado nisso!!!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende inteiramente de você! Não se prive do que gosta por causa da opinião alheia!
    Eu amo churrasco e acho que como bem todo brasileiro... Já fui em casamentos que serviram churrasco e saí muito satisfeita!
    Qual é o estilo dos convidados de vocês? Classe média pra cima? Se eu colocar cardápio chique pra minha família, aquelas coisas que nem sabemos soletrar, só vou conseguir nariz torcido! Somos simples e gostamos do prático! Leve isso em consideração na hora de escolher o menu!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim, acho que ..
    Vcs podem fazer um churrasco, e uma mesa farta de comida de boteco.
    Acho que vai ficar super legal.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou suspeita em falar pq amo um churraco inclusive fechei um buffet de churrasco ele servido em rechaud na mesa do buffet fica super bacana assim sera o meu:

    Cardápio, socorro!! 1


    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo churrasco e não vejo problema nenhum em fazer no casamento.
    Claro que de forma mais requintada e os profissionais tem essa noção.
    Essa decisão deve ser decidida entre vocês dois e o que vocês gostam... Não pensem em fuladou ou ciclano, porque o povo fala de qualquer maneira
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o que vc quer? O convidado não paga o buffet logo ele não decide o que vai ser servido, fora que vc pode servir um banquete digno da realeza ou o melhor churrasco do mundo ainda sim vai ter pessoas que vão ver defeito então faça a sua maneira. Vc pode mesclar vc pode fazer um churrasco mais elaborado , fugir dos acompanhamentos esperado e fazer algo mais elaborado para agradar esse seu lado princesa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas