Mara e Fran
Noiva Master Julho 2014 São Paulo

Caixas para lembrancinhas

Mara e Fran, dia 6 de Novembro de 2012 às 23:50 Publicado em Fórum Manualidades
Caixas Para Lembrancinhas

Conforme foi mostrado no decorrer deste guia, praticamente todos os tipos de lembrancinhas comestíveis podem ser acondicionados em pequenas caixas. Caixas de outros materiais precisam ser compradas prontas, já o papelão permite que você as faça em casa no formato que desejar e acondicione bombons, trufas, bem-casados, cup cakes, pop cakes, macarons, etc.

Confira a seguir vários modelos de caixas para doces, cada um com seu respectivo molde. Basta salvar as imagens dos moldes no seu computador, abrir no tamanho desejado, imprimir, recortar e dobrar.

Caixas Para Lembrancinhas

O material usado para fazer as caixas pode ser papel cartão, pois com ele é possível fazer todos os modelos de caixas mostrados nos moldes a seguir. Alguns modelos poderão ser feitos também em acetato ou EVA.

Caixa para Bolo: Esse modelo de caixa é usado para servir o bolo já cortado aos convidados. Os casais que optam por servir o bolo assim geralmente usam um bolo artificial para tirar foto e decorar a mesa. Entretanto, esse modelo de caixa não precisa ser usado apenas para pedaços de bolo, você pode colocar qualquer outro doce.

caixa-para-bolo-1.png

Caixa Para Bolo 1

Caixa Para Bolo 2

Caixa de Coração: Essa caixa é mais fina e não possui tampa. Em um casamento, o doce que mais se encaixa com esse formato é o bem casado. Você pode colocar os doces, fazer um furinho e fechar com um laço.

caixa-de-coracao-1.png

Caixa de Coração 1

Caixa de Coração 2

Caixa Trapézio: A caixa em formato de trapézio pode servir para acondicionar diversos doces, como: bem-casados, macarons, bombons, cup cakes, etc. Por ser maior ela pode ser usada como lembrança para os padrinhos, pois como são feitas em menor quantidade você pode caprichar na quantidade de doces.

caixa-de-trapezio-1.png

Caixa Trapézio 1

Caixa Trapézio 2

Caixa Pirâmide: Essa caixa também pode ser usada para embalar diversos tipos de doces. Ela possui a base maior e vai afinando na parte de cima, o que faz com que seja a embalagem ideal para cup cakes, mas nada impede que você opte por outro doce também.

caixa-piramide-1.png

Caixa Pirâmide 1

Caixa Pirâmide 2

Caixa Para Viagem: Essa caixa segue o estilo de embalagens para viagem de lanchonetes. Ela é grande e por isso é ideal para os doces maiores como os macarons, por exemplo. Na imagem abaixo temos um modelo com alça, mas você pode fazer sem alça também. A rosa colocada presa à fita juntamente com o cartãozinho dão um toque ainda mais bonita à caixa.

caixa-para-viagem.png

Caixa Para Viagem 1

Caixa Para Viagem 2

Caixa Hexagonal: A caixa hexagonal é ideal para bem-casados ou bombons, pois elas são menores. Essa caixinha pode ser decorada no estilo noivinho e noivinha, basta usar papel cartão preto e branco. Se desejar algo mais simples de fazer pode colocar um laço de fita e pequenas flores de biscuit.

Caixa Hexagonal

Caixa Quadrada: A caixa quadrada é praticamente igual a hexagonal, apenas o formato é que muda. A decoração pode ficar por conta de laços e pequenas flores, mas se quiser poderá optar por algo personalizado, conforme mostrado na imagem abaixo. As caixinhas contam com uma mensagem e as iniciais dos noivos. Este é talvez um dos modelos mais simples de caixa para fazer.

caixa-quadrada-1.png

Caixa Quadrada 1

Caixa Quadrada 2

Todos os moldes de caixas aqui mostrados são bastante fáceis de serem executados. Para facilitar, corte um molde e depois vá usando-o como base para recortar os próximos. Se tiver mais pessoas para ajudar, dê uma função para cada pessoa, assim o trabalho será facilitado.

Compartilhe em:

152 Respostas

Responda a este debate

×

Artigos relacionados