Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo

Buffets que cobram por degustação... oi?!

Valéria, dia 17 de Julho de 2018 às 17:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 93

Oi noivas!

Só um desabafo: acho feio (para não falar ridículo) buffet que cobra para fazer degustação.

Entre os buffets que procurei para conhecer aqui em SP, uns 4 buffets disseram que para degustar teria que pagar...

Na boa, contratar um buffet de casamento, é um alto investimento (e bota alto nisso, né?!), então acho bem feio esse tipo de condição rs.

Alguém aqui pagou para fazer degustação de algum buffet? valeu a pena, ao menos?


Vale dizer que eles sempre falam que caso você feche com ele, o valor que você pagou pela degustação, é descontado do valor final, mas mesmo assim, não justifica....


enfim, só uma opinião, só um desabafo rsrs...

93 Respostas

Última atividade por Giselle, dia 15 de Setembro de 2021 às 15:59
  • Giselle
    Noiva Novata Agosto 2022 Distrito Federal
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivas lindas, quero dizer que nada é de graça.

    Se vocês estão degustando de graça a empresa calculou esse custo por exemplo

    100 degustações ano com 5 pessoas cada. Ou seja: 500 pessoas degustando.
    Custo por pessoa R$20
    Custo total por ano R$10.000

    Total de casamentos que eles fecham no ano 50
    Custo a mais em cada casamento R$200 reais

    Alguém sempre paga Smiley smile Smiley heart

    Acho que o custo é baixo e a empresa deveria sim absorver e repassar em outra ponta,
    porém acho que também a maioria paga por conta dos espertinhos querendo comer de graça sem a menor intenção de contratar

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Novata Agosto 2022 Distrito Federal
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivas lindas, quero dizer que nada é de graça.

    Se vocês estão degustando de graça a empresa calculou esse custo por exemplo

    100 degustações ano com 5 pessoas cada. Ou seja: 500 pessoas degustando.
    Custo por pessoa R$20
    Custo total por ano R$10.000

    Total de casamentos que eles fecham no ano 50
    Custo a mais em cada casamento R$200 reais

    Alguém sempre paga Smiley smile Smiley heart

    Acho que o custo é baixo e a empresa deveria sim absorver e repassar em outra ponta,
    porém acho que também a maioria paga por conta dos espertinhos querendo comer de graça sem a menor intenção de contratar

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Novata Agosto 2022 Distrito Federal
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivas lindas, quero dizer que nada é de graça.

    Se vocês estão degustando de graça a empresa calculou esse custo por exemplo

    100 degustações ano com 5 pessoas cada. Ou seja: 500 pessoas degustando.
    Custo por pessoa R$20
    Custo total por ano R$10.000

    Total de casamentos que eles fecham no ano 50
    Custo a mais em cada casamento R$200 reais

    Alguém sempre paga Smiley smile Smiley heart

    Acho que o custo é baixo e a empresa deveria sim absorver e repassar em outra ponta,
    porém acho que também a maioria paga por conta dos espertinhos querendo comer de graça sem a menor intenção de contratar

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Onde já se viu isso. Absurdo!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem sabia que existia isso... Todos os Buffets que eu fui não paguei pela degustação e fui muito bem atendida!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui em um que paguei e em um que não paguei. O que eu paguei morri de comer, mas a comida não era nada demais para o meu gosto. O que eu não paguei só teve prato principal e sobremesa, mas os dois foram maravilhosos. Acabei fechando com o segundo, não só pela degustação mas pelo valor e pela parceria que eles tem com o espaço que fechei. Mas não acho tão absurdo pagar pela degustação, pq é muita comida servida e bebida (sem alcool, tipo agua e refrigente) à vontade também. Quando organizamos uma festa para os meus avós que foi estilo um casamento, me lembro que pagamos para degustar também... acho que não é tão anormal.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um absurdo também, pelo alto valor que a gente paga!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2019 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuuuuito obrigada!!! vou ver estes

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Anna. Posso sim. Primeiro, o que fechei, o Buffet Cristal (da Akrópolis Recepções e Eventos, minha festa tbm será lá, tava c promoção de fechar o buffet e ganhar a casa qdo fechei). Mas tbm vi o D'Hartes (degustamos na Madalena), Anthurius (em Apipucos) e Amanda Medeiros (fica na Caxangá). Degustei mais um, sendo q não lembro o nome agora!! Gostamos de todos, praticamente, mas um ou outro detalhe fez com que escolhêssemos o do Akrópolis Smiley smile
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um absurdo, não precisa do buffet fazer algo só para os noivos comerem, é só combinar o dia que tiver algum casamento e eles vão e experimentam tudo que é servido, aqui na minha cidade eles fazem assim e não cobram nada

    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito deselegante tambem! Mas na minha região cobram sim ... Smiley sad

    • Responder
  • Adriele
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um absurdo mesmo.

    Em nenhum dos buffets que degustei foi cobrado valores por isso, acho feio também..

    Não sei se você já fechou o local e buffet e nem se é a proposta do seu casamento, mas, eu e o meu noivo escolhemos o Ravena Garden; além do local ser lindo, a gastronomia é maravilhosa, os profissionais são excelentes e a degustação é muito bem servida (sem nenhum valor extra).

    Vale a pena dar uma olhada!

    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valéria,

    Aqui na Minha região nenhum buffet cobra degustação, há não ser que você queira um cardápio exclusivo, com um item especifico, ai neste caso é cobrado.


    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha isso é super normal, não concordo mas todos na minha região fazem isso.


    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2019 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi rebeca estou procurando bons buffets poderia de dizer o nome dos que você viu? também sou de recife

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tô fora de pagar para degusta é por isso que tem muita furada de fornecedores porque fornecem um péssimo serviço e ainda por cima cobra pra degustação não seria interesse deles convencer pelo bom serviço ?
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Absurdo pagar por isso.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo. Fiz 5 degustações antes de fechar um buffet em Recife, 3 deles bem tops e nenhum cobrou nada. Nunca vi isso!!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha, só eles tem a perder.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, não cheguei a ir em um que não pagasse mas foram muito boas sim. No buffet que eu fechei foi tipo no dia da festa mesmo, foi muito bem servido...poderia comer à vontade, com 15 opções de entrada, vários tipos de carnes e massas. E como fechamos com eles o dinheiro foi devolvido. Pagamos 100 o casal....pelo tanto que comemos valeu muito a pena rs.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi exatamente assim que eu pensei...não vou fechar nada que eu não conheça o "sabor". Mas enfim, deixei para lá e busquei outros buffets rs.

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então me conte a sua experiência de pagar pela degustação, valeu a pena? A degustação (a forma como foi feita), foi melhor do que os buffets que você não precisou pagar para degustar? Me conte mais rs!

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só uma pergunte: você trabalha com isso? rs

    Entendendo sua explicação, e entendi o ponto de vista em relação ao fornecedor. É claro que se eles trabalham dessa maneira, é por que deve funcionar (para eles e para mais alguém), mas como citei aqui nessa publicação, minha opinião, foi um desabafo, por que eu, não concordo com esse modelo de trabalho, mas claro, sou um grão dentro de um saco de arroz (ou noivas rs). E também, se eu não concordo, azar o meu (hahaha), o máximo que posso fazer, é não seguir o contato com fornecedores que trabalham dessa maneira, não é mesmo?

    De toda maneira, ainda na minha opinião e com base nos buffets que contatei, é sim um valor alto o que eles cobram pela degustação, se comparado do nível de buffet...e por isso, fiquei pasma com a situação, visto aquela historinha de sempre: visitei outros buffets, do mesmo nível (e 1 em específico, até melhor do que o nível dos buffets que cobrou pela degustação) e não precisei pagar nada...então ao meu ver, no final, eu enxergo dessa maneira : o que é você abrir mão de 1 degustação custando R$320,00 o casal, perto de um contrato de 50 mil que você poderia ganhar, caso não existisse esse "valor para degustação"? Mas de novo, esse é o meu pensamento, com base no meu cotidiano, situação e momento....Agora se pensarmos como mercado, de fato, a história é outra né! Mas, obrigada pela sua opinião, me fez enxergar um outro lado da história também! :*

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por isso tbm....fiz 2 degustações e as 2 eu paguei. Na hora tive o mesmo sentimento que vc mas depois parando pra passar...vendo o lado deles...tem muita gente folgada por aí...acredito que muitas pessoas começaram a abusar, ir direto em degustação só pelo fato de ser gratuita...acho que é por isso que começaram a cobrar.

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto estranho noivinha..o buffet q contratei em momento algum cobraram degustação. ..de início se me cobrassem, eu não aceitaria pagar.É o mínimo q um fornecedor oferece p mostrar o trabalho deles ao seus clientes..q futuramente irão gastar uma quantia bem substancial.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu nunca passei por isso noivinha. Que estranho!

    Tremenda falta de respeito.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz orçamento em um restaurante para mini wedding, me mandaram por email o valor da degustação ... 100 conto acredita?? kkkkkkkkkk achei o cumulo do absurdo.

    Já foram descartados rs

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, daria no mesmo. Eu trabalho com serviços e sei como é. Que tipo de triagem você sugeriria? Um número.x de troca de e-mails? Por a pessoa para esperar por um tempo y (sendo que nós noivas sempre temos preça e precisamos resolver a coisa para poder resolver outra)? Pedir contato da cerimonialista (que muita gente não contrata logo de cara) ou do salão (que muitas vezes está incluso no serviço)?Tocar no bolso, dependendo de onde você tem seu negócio ou de quem acha ele, é uma forma eficiente de afastar gente malandra. Afasta potenciais clientes? Sim, mas se eles estão perdendo de um lado, provavelmente está compensando de outro, já que a política se mantém.
    A única ressalva que eu faço é o buffet não cobrar um valor caro demais, Mas dependendo do buffet, do quanto ele tem em caixa, da localização e do tipo de público com que o contrata, se ele tem esse tipo de polìtica é porque está valendo muito a pena para eles, pra não quebrar o negócio (porque parece pouco para quem está de fora, mas para quem vai oferecendo seguidamente essa opção e sofre esse tipo de ataque vai começar a sentir no bolso porque são vários gastos que cercam e, se não tiver retorno por tempo demais, uma hora dá ruim não só pro dono do buffet, mas para quem trabalha com ele também) pagar corretamente quem tá ali trabalhando para fazer a degustação ser um momento bom para todos.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc ta certa... Eu tb nao fecharia se algo nao me agradasse tb...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não acho legal, Val! A degustação é uma etapa essencial pra contratação, afinal, não dá pra contratar um serviço de alimentação, sem conhecer a comida. Eu não fecharia com um buffet que está me cobrando para conhecer o trabalho deles.

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, o Buffet é lindo, maravilhoso, mas o atendimento foi bem “esnobe” sabe?!...
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles só tem a perder né 🤷🏻‍♀️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas