Beatriz
Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia

Buffet ou não?

Beatriz, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado Guardar
Responder
Olá Noivinhas,

Bom, estou num dilema em relação ao buffet (comida) kkk, meus convidados são do tipo comilão, ou seja, se comerem apenas 10 salgados como previsto pelos buffet que encontrei certamente falarão mal. E tudo que eu não quero é que falem mal do meu casamento. Por issoestou pensando em falar tudo a parte, de forma que eu faça tudo em quantidadr dobrada. Por exemplo, o bolo mesmo eu não quero fake e minha amiga é confeiteira e adoramoso bolo dela, não só nóscomo nossos convidados. Então pensamos o seguinte:Encomendar o bolo e doces com minha amigaSalgados com meus pais, eles trabalham com isso e são impecáveis, pensamos em fazer antes e congelar. No dia vamos contratar os serviçosa a parte, garçons, copeira e fritadeira. Porém nosso medo é a comida, pois além de tudo isso tem a mesa de antepastos e os empratados (comida).
O que vocês acham? Alguma idéia de como conseguir fazer tudo a parte?
Por que nesse caso consideraremos 20 salgados por pessoa, 10 doces por pessoa e 3 empratados.

18 Respostas

• Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa
    • Responder
  • Aline
    Administradora Dezembro 2021 São Paulo
    Aline Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Transferi seu debate para o fórum da Bahia.

Quem sabe mais noivinhas apareçam aqui para te ajudar.

Se quiser, abra um debate específico pedindo sugestões de cozinheiras.

Boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Seria perfeito, o problema é encontrar
    • Responder
  • Aline
    Administradora Dezembro 2021 São Paulo
    Aline Online ·
    • Denunciar

Oi, Beatriz!

Que tal contratar uma cozinheira e uma auxiliar para fazer os empratados?

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa, penso exatamente do mesmo jeito.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2021 Rio de Janeiro
    Leticia Online ·
    • Denunciar

Então se sobrar salgados, vocês congelam. Se sobrar doces ( não vai sobrar), vocês dividem entre os convidados, pois todo mundo ama levar doces pra casa. A comida, pode ser do tipo que também possa congelar ou dividir com a família. No meu casamento eu prefiro que sobre umas coisas do que falte pro povo comer. Quero que meus convidados comam tanto que tenham que abrir as calças, hahahahha. Lembro que na festa da minha vó sobraram algumas coisas e dividimos com a familia e não gastamos muito.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Noivinha fala.com sinceramente, eu seu do medo de faltar kkkk, mas não falta, ao meu ver e melhor pq não gera desperdício de alimentos e de Dinheiro que poderia ser investido de uma forma melhor. Não se prenda ao numero fechado , as medias já são feitas para sobrar nada é feito a conta. É igual ao bolo cansei de ver noivas encomendando 100g por pessoas , no fim acabavam com mais da metade do bolo pq nem todos comem. Mas faça o que for dar mais calma no seu coração só não exagere pq vc vai acabar perdendo dinheiro.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, eu entendo a lógica deles. Mas sei lá, mesmo com isso eu tenho receio.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    Noivinha não faça isso pq vai ser desperdício de alimentos e dinheiro. Na trabalhei em Buffet e tudo tem uma lógica, tudo é calculado para não faltar. Quando se usa essa media ex 10 salgados por pessoas não quer dizer que todos vão comer isso , eles calculam 10 mas tem gente que come 8 , 5 , 15 então não falta, fora que é feito de uma maneira que o convidado não percebe que esta sendo controlado, sem contar que de modo geral o buffet ainda calcula tudo para 10% a mais que o total de convidados então ja vai sobrar, pode ter certeza que não vai faltar
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🤗
    • Responder
  • ALINE
    Destacada Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Com certeza sua ajuda amiga vai saber fazer isso. Senão, depois que vcs decidirem os pratos, olha fotos na internet. Com certeza vocês vão encontrar ideias que sejam bonitas e que ela possa fazer.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Também sou adepta à esse lema hahah Por isso caprichei no meu buffet!
    Mas fica tranquila que vai dar tudo certo noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meu lema é esse, antes sobrar do que faltar. Tenho muito medo de dar errado, em relação a comida. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tenho uma amiga cozinheira, mas minha preocupação mesmo é como decorar os empratados e etc...
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Estou com medo, mas acho que é a melhor opção.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica Online ·
    • Denunciar

Eu acho que seu casamento vai ficar bem farto noivinha, e pode ser que sobre bastante coisa, ainda mais se tiver bebida, porque quem bebe geralmente não come muito! Não é fácil fazer tudo por fora assim, mas sai bem mais em conta e muitas noivas aqui fizeram e deu certo! Tem que ter organização e paciência!
    Boa sorte Smiley heart

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados