Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Buffet fechou e não tenho mais festa

Ana Clara, dia 28 de Março de 2020 às 13:28 Publicado em Fórum Festa 0 9
Oi meninas, tudo bem?

Espero que estejam melhor do que eu.

Começarei pelo começo pra fazer sentido:No começo de 2019 comecei a pensar o casamento pro final do mesmo ano, por enquanto eram apenas ideias. Em junho aconteceram coisas e meu namorado precisou ir morar em casa, decidimos então nos casar em agosto. Tinha 2 meses, quase nenhum dinheiro e não queria me casar sem receber a benção de Deus. Depois de muita correria, quase tudo certo, um vestido de noiva, uma igreja emprestada e um buffet infantil, faria cerimônia religiosa e um jantar de casamento. Estava marcado para 03 de agosto de 2019. Duas semanas antes do casamento sofremos um acidente de moto, Vinícius ficou internado durante 15 dias, passou por 2 cirurgias e só podia ficar sentado e deitado por enquanto. Recebeu alta no dia 1 de agosto. Casamento adiado. Como no cartório as coisas são mais burocráticas, o prazo limite para me casar era 28 de setembro e para evitar mais dores de cabeça nos casamos. Ele estava de muleta e ainda não podia por o pé no chão.A cerimônia religiosa e o jantar foram adiados para o dia 25/04/2020.Duas semanas atrás, devido a pandemia do Covid-19, o pessoal da decoração e o fotógrafo me procuraram para adiarmos a data. Corri atrás de tudo e acertamos para o dia 11/07, deste mesmo ano. Por obra de Deus, fui falar com uma das madrinhas, que comentou ter visto no Facebook que o buffet estava sendo vendido. Foi todo um rolo de passa pra um e passa pra outro; resumo da história, o buffet fechou mesmo. Entrei em contato pelo whatsapp com a pessoa que assinei o contrato do buffet, na quinta feira (26/03), e ele me pediu desculpas, disse que faria o levantamento do valor que paguei e acertariamos a devolução.
Ontem essa pessoa sumiu, hoje essa pessoa sumiu.
O contrato foi feito em nome de pessoa física, da esposa do então dono do buffet. O local era arrendado, segundo o dono (verdadeiro) de lá, a pessoa saiu devendo pra ele.
Não encontro buffet no mesmo valor, ou cai muito a qualidade e a cara do lugar ou sobe muito o preço. Não tenho mais dinheiro pra investir no casamento, usei o dinheiro da minha rescisão pra bancar o jantar.
Meu marido não quer cerimônia sem jantar, acha feio, até pq a família dele é toda de fora (infelizmente concordo que é chato convidá-los pra vir de SP ao interior só pra assistir uma cerimônia), enfim.
Por enquanto só meu marido, minha mãe e agora vocês sabem disso.
Não sei o que fazer Smiley sad
Já pensei em cancelar tudo e devolver o dinheiro dos poucos presentes que ganhamos.A única coisa que não consigo reaver o dinheiro é do vestido, pq foi uma troca, enfim. Mas seria uma judiação não me verem vestida de noiva Smiley sad

9 Respostas

Última atividade por Ana Clara, dia 31 de Março de 2020 às 14:48
  • Ana Clara
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!
    Obrigada Thais.
    Deus te abençoe imensamente!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim, em nome de Jesus! Felicidades pra vocês!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lorrine, adesão foi a primeira coisa que pensei, mas meu noivo não aceita de jeito nenhum, pq minha família é toda do inferior e o casamento será aqui, mas a família dele é toda de fora, então terão os gastos pra vir e dormir aqui, por isso ele acha mais do que chato cobrar o jantar deles. Em partes eu concordo com ele, infelizmente.
    Mas obrigada por me responder, nesse momento é bom ter pessoas que de alguma maneira se importam. Obrigada de coração.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Giovana, tem razão!
    Estou vendo isso de fazer algo mais simples, não queria desistir de casar por causa de algo que o homem fez.
    Obrigada pelas palavras.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! Primeiro: procure alguém que entenda pra te ajudar juridicamente com essa situação do buffet. Eu entendo a preocupação, mas não acho que seja chato os convidar virem pra algo mais simples pq o sentido deles virem não é pra comer e sim pra CELEBRAR o AMOR de vocês (ainda mais com toda essa história de superação, né?!). Que tal fazer algo mais simples como um coquetel, bolo com champanhe ou um brunch? Em tempos difíceis como o que estamos vivendo, mas claro fica que o que importa é o AMOR! Você falou sobre o valor que tem pra vocês receber a benção de Deus e olha, de fato, é isso que importa! A "festa" de casamento é só um dia, mas o casamento em si é pra sempre! E muitas e muitas ocasiões vocês terão pra celebrar!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que situação complicada... Acho que se eu estivesse na sua pele, eu não faria nada agora. Programaria uma renovação de votos para um aniversário de casamento mais adiante, talvez. Vc pode usar o vestido na renovação.
    Mas eu faria um boletim de ocorrência contra essa pessoa e procuraria a defensoria pública para abrir um processo contra esta pessoa, pedindo ressarcimento do valor, corrigido.
    Quanto a devolver os presentes converse com quem presenteou, mas eu duvido que as pessoas irão aceitar de volta. Certamente os convidados ficarão comovidos com essa situação, como eu também fiquei, só de ler.Força aí!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que não querem chamar os parentes de fora pra não ter uma recepção, já pensou em fazer por adesão? Cada um paga o seu num restaurante? É um pouco chato, mas é uma possibilidade.
    E quanto a devolver presentes, nada a ver! Presente é pro casamento (que aconteceu no civil e vai acontecer na igreja, vcs não separaram), não pra festa. Use muito na casa de vcs. Quem deu, deu.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, noivinha!
    Que situação complicada.
    Coloque tudo na ponta do lápis, converse com seu noivo e decidam juntos.
    Espero que dê tudo certo 😘
    • Responder
  • Thais Himary
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Thais Himary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que barra em 😰
    Só posso te dizer que Deus sabe de tudo..
    ele está operando no melhor pra você..Confia que vai dar certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas