Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Brunch + Finger Food

Heloisa, dia 7 de Julho de 2020 às 16:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Oi noivinhas! Estou pesquisando muito sobre casamentos, e cada vez que pesquiso mais quero mudar as coisas hahahaha se a gente for fazer festa, quero que seja ou de manhã perto do almoçou ou no fim da tarde para jantar.

Como tem chances de fazer no domingo, pensei em fazer um brunch + finger food. Pensei em começar umas 10 horas a cerimonia, o que voces acham?

Para o cardapio pensei no seguinte, vou colocar uma mesa com: pães, queijos, geleias, requeijão, doce de leite e salada de frutas. Logo que acabar a cerimonia, ai os convidados ja podem pegar isso, como se fosse um "café da manhã", ai estou na duvida ainda se deixo so durante 1h mais ou menos, ou a festa toda.

Logo depois, quando for 12:00 mais ou menos, começo a servir os finger foods, pensei em servir: escondidinho de frango, bobó de camarão, alguma massa recheada e arroz com alguma carne.


Vocês acham que pode dar certo essa combinaçao ou é melhor só uma opção? O que voces acham sobre bebidas alcoolicas nesse horario?

33 Respostas

Última atividade por Nicole, dia 12 de Julho de 2020 às 16:53
  • Nicole
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro essa ideia, da mais leveza ao momento e combina super com o horário que você citou. E os convidados vão se servindo o evento todo, conforme a fome. Amei!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como serão empratados pequenos, acho que pode sim ter várias opções, inclusive seu menu está uma delícia!

    Eu serviria bebidas alcoólicas geladas, tipo chopp e drinks.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, que tudo! Amei a proposta (amo brunch e finger foods e comidinhas). E sim, eu colocaria um barman fazendo caipiroskas na hora e um barril de chop. Fui em uma casamento pela manhã e tinha e foi ótimo.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delícia, adorei a combinação! Com certeza vai amar ♥️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasooooouu no cardápio noivinha!!!!

    seus convidados vão adorar! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as opções, Heloísa. Deu até água na boca esse menu! 😋

    Amo casamentos de dia e a ideia do brunch super combina com o horário escolhido para a cerimônia. Parabéns pelas ótimas escolhas!!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o cardápio, achei legal e acho que vai combinar com o horário.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero ter ajudado... Torcendo muito pelo o seu também! E se precisar de alguma coisa, terei prazer em ajudar ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esses ideia Heloísa! Um ótimo cardápio!


    Eu vou casar as 10h, e farei um almoço depois da celebração. Casamento diurno é tudo 😍
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada ♥️
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nane! Se eu for escolher o brunch junto, vou deixar a mesa inteira então! 💕
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja estou indo ver! Otimo debate, obrigada!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as opções! Eu deixaria a mesa dos pães o evento inteiro, porque fica tipo tira gosto. Adorei também o horário escolhido, amo casamentos de dia! Vai ficar demais! 💛
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim, otimo! Muito obrigada noivinha! To torcendo que de tudo certo no seu casamento! ❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heloisa, acabei de fazer um debate sobre o Brunch com dicas e inspirações, corre lá pra ver!! 💕


    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-estilo-brunch-inspiracoes-cardapios-horarios-vemver--t613079
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha temos o mesmo estilo de convidados 😅😅😅 então, fui orientada a calcular 4 latas de cerveja, 400ml de suco e meia garrafa de vinho por pessoa. No meu caso como será só vinho, tô cogitando calcular um pouco mais de meia garrafa, talvez 2 garrafas para 3 pessoas...
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar suuuper certo! To torcendo por voces! ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que delicia, fiquei com agua na boca! Estou bem na duvida se coloco como entradinhas tipo a sua ou vai ser o brunch
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No pacote de decoração está incluso uma mesa de buffet de 4 metros 😍😍 vai estar tudo disposto lá!! Então, eles vão pegar!!


    Obrigada, espero que dê certo pra vc tbm ❤️❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De entrada terá dadinho de tapioca, ceviche de salmão, batatinha recheada, bobó de camarão e saladinha na taça. Ai depois terá mini hambúrguer e tortilhas. Depois os salgadinhos (8 tipos) e os finger foods que escolhemos escondidinho de carne seca, risoto de camarão e penne a bolonhesa
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também to achando que combina mais com vinho viu, e também pelo horario mas se bem que para os meus convidados nao tem essa kkkkkk vou ver os preços e comprar por fora do buffet, como voce fez para contar a quantidade por convidado?
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, e eu amo coisas fora do comum! No que vai ter no seu?
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu também será delicioso!! Um risoto de vegetais ou um risoto de queijos é uma ótima opção 😋😋 os meus serão frango, carne e queijo ainda estou pensando no de vegetais hahaha. Olha, eu tive essa mesma dúvida, pra amamos os dois porém queríamos cervejas artesanais. Três fatores foram determinantes pra gente escolher: o estilo do casamento (boho rústico, numa pegada britânica), o custo benefício e o que foi decisivo foi a combinação, risoto e vinho é um casadinho perfeito! Na minha opinião, o seu cardápio combina mais com vinho...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei uma ótima opção noovinha. Meu casamento é a noite e tbm optei pelo finger food, acho muito legal e da liberdade pro pessoal comer em pé conversando, repetir e tudo mais.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que delicia Thaina! Vai ser muito gostoso, eu aposto! Estou pensando em mudar algumas das opçoes para risoto porque tenho uma tia que nao come carne. Voce acha que é melhor colocar para servir vinho ou cerveja?
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Heloísa, o meu também será nesse horário porém meu cardápio é meio diferente 😅 vou servir uma mesa com salada de frutas e água saborizada, torradinhas e patês como se fossem a entrada. Para o almoço queremos risoto com vinho e suco pra quem não pode e não quer beber alcoólicos. Estou cogitando de 3 a 4 sabores diferentes, incluindo um vegetariano, pois nós, noivos, não comemos carne vermelha. De sobremesa queremos sorvete de rolinho 😋 Estamos querendo servir uma mesa de chá por volta das 15h30/16h só pra quem ficar por último, que provavelmente será familiares. Tal mesa será composta por pães, frios, biscoitinhos e bolos caseiros ❤️ Quanto à bebida, bem, acho que já respondi hehehe
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na cerimonia quero também servir agua aromatizada e na hora do "café da manha" vou servir café também. Os paes, torradas e etc voce vai servir em ilha para as pessoas pegarem por conta propria ou alguem vai servir?
    Amei seu cardapio! Vai dar super certo, arrasou! ❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te contar como farei o meu, de repente te dou alguma inspiração rsrs


    Começará às 15h, e vai ser servido uma entrada pro pessoal (canapés, água aromatizada, mini hambúrguer, pastelzinhos) 15h40 a cerimônia, terminando 16:20 mais ou menos, onde será servido o buffet do café colonial (pães, torradas, bolos, frutas, geleias, café, sucos, achocolatado, etc) e por fim, uma estação de risoto, pq tbm pensei que os convidados sentiriam falta de algo mais "pesado" ! Mas não é obrigatório, viu? 19h será servido o bolo, e acabou!!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que vai ter no seu? Provavelmente voce case primeiro, então me conta tudo depois! ❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as duas opções!! E tá certinha!! O brunch mistura café da manhã com massas!! E normalmente vai de 10h até 14h! Vai ficar delicioso! ❤️ (O meu tbm é um brunch)
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico na duvida dos horarios, mas tambem amo casamento diurno! Obrigada! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas