Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Brigas durante os preparativos do casamento!

Julyana, dia 19 de Junho de 2015 às 21:51 Publicado em Fórum Vida de casal 3 64

Nessa fase de preparação do casamento vocês começaram a ter várias briguinhas e desentendimentos bobos, até mais do que em todo o namoro de vocês..

4 dicas preciosas para acabar com as brigas no relacionamento com o seu noivo que tanto lhe chateiam e que as vezes te deixam com vontade de sumir e de desistir de tudo.

Com as dicas que eu vou te passar você irá começar a viver esse momento mais unida ao seu noivo e irá preparar o casamento junto dele de uma forma mais gostosa e divertida.

Acredito que quando você começou a perceber que estava brigando muito com o seu noivo nessa fase de preparação do casamento você pensou que isto acontecia só com você, e até mesmo pensou que era anormal, não é mesmo?

Mas saiba que essas briguinhas acontecem com praticamente todos os noivos devido ao STRESS dos preparativos do casamento. As briguinhas são NORMAIS, porém elas não são NADA LEGAIS e é preciso saber ACABAR com elas para o bem da relação de vocês.

1ª dica – Mantenham sempre o diálogo durante a preparação do casamento para acabar com as brigas no relacionamento com seu noivo

sssssssssss

–> Conversem sobre os itens que não podem faltar no casamento!

Uma conversa que o casal deve ter desde o momento que decidem se casar é em relação aos itens importantes e imprescindíveis no casamento. Isso quer dizer que tanto você noiva quanto o seu noivo devem dizer um para o outro o que é necessário ter no casamento para vocês se sentirem felizes, ou seja, o que na opinião de cada um não pode faltar no grande dia.

Desta forma você saberá o que realmente é importante para o seu noivo e ele também saberá o que é realmente importante para você no casamento.

Todos os itens que estiverem fora do que vocês consideram importantes devem ser considerados como “extras”. Os itens extras serão aqueles que só poderão “entrar” no casamento caso o orçamento permita e é necessário um bom diálogo ente vocês para resolverem se vão ou não incluí-los no casório.

Esta é uma forma de evitar brigas no relacionamento com seu noivo sobre o que deve ter ou não no casamento, já que estará decidido desde o início entre vocês. Além disso, vai evitar que ele “implique” sobre determinado item que você deseja para o grande dia, pois ele vai saber desde o início o que é realmente importante para você. Ao mesmo tempo que você também vai compreender as vontades do seu noivo.

É claro que isto não é uma a regra e vocês não precisam ter no casamento de vocês exatamente tudo o que cada um deseja. Caso um descorde com o outro é importante vocês conversarem com calma e um mostrar para o outro o seu ponto de vista até chegarem a um acordo final.

Se você e o seu noivo ainda não tiveram essa conversa, ainda há tempo. Talvez você descubra várias coisas que ele queira e você nem fazia ideia e talvez ele comece compreender porque você está contratando vários serviços que para ele não são necessários. Experimente colocar esta dica em prática e veja como será muito mais gostoso e divertido planejar o casamento, pois com as ideias juntas vocês vão conseguir pensar em uma festa que combine os interesses dos dois e isso pode até favorecer para que o seu noivo te auxilie mais nos preparativos (já que também terá coisas do interesse dele).

–> Conversem sobre a lista de convidados

A lista de convidados é algo que gera muito stress e desentendimentos entre os noivos e seus familiares. Por isto eu indico que você e seu noivo decidam desde o início quais serão as condições para convidar as pessoas.

Quando vocês estabelecem juntos os requisitos evita muito as brigas por um querer convidar alguém e o outro não (por exemplo, uma condição que vocês podem colocar é que apenas quem participou da vida do casal durante os 2 últimos anos poderão ser convidados).

Além disso irá evitar o problema dos familiares darem pitacos na lista e quererem colocar pessoas que não tem nada haver com o casal. Caso isto aconteça e os familiares queiram convidar pessoas que não estejam na lista é importante que você e seu noivo mostrem para eles as condições que estão definidas por vocês desde o início da preparação do casamento. Expliquem pare eles com calma o motivo que decidiram tais condições, mas lembrem-se que não é necessário levar ao extremo as condições, poderá haver exceções e tudo deve ser conversado com muito evolvimento e respeito SEMPRE.

2ª dica- Saibam que cada um terá que ceder em algum momento

jjjjjjjjjjjj

Infelizmente nem tudo é perfeito e podem surgir algumas vontades e desejos diferentes entre você e o seu noivo sobre o casamento.

Quando surgir divergências na preparação do casamento e não for possível conseguir atender o que cada um quer naquele momento é preciso que um ceda em favor do outro, ou seja, em um certo momento você precisará aceitar certa coisa que não “gostaria tanto” para satisfazer a vontade do seu noivo, e em outro momento ele também terá que aceitar algo que não queira para você se sentir feliz.

Pode ser que no momento que vocês conversaram sobre os itens que não poderiam faltar no casamento, você e seu noivo queiram coisas diferentes um do outro. Como por exemplo: ele quer que o convite seja de um modelo X e você de um modelo Y ou ele quer que vocês dancem a música 1 na festa e você quer a música 2.
Nesse caso, para evitar brigas e para que os dois se sintam felizes você poderia por exemplo aceitar dançar a música que ele queira e você escolher o modelo do convite de sua preferência.Ou então chegar em um acordo entre estes itens sobre o que poderia fazer para agradar os dois.

É importante que cada um diga no que está mais disposto a flexibilizar. E assim vocês vão se ajeitando, se agradando, se curtindo!!!

O sonho de casar geralmente é da noiva e por isso muitas vezes o noivo cede em favor da noiva em várias questões, ou até evita participar de várias coisas por não se interessar da mesma intensidade que a noiva.Se isto acontece e a noiva se sente bem assim, ótimo!!! Mas se ela deseja uma participação mais ativa do noivo deve haver uma boa conversa para que tudo isto fique bem claro.

Um outro caso que um dos dois terá que ceder, principalmente a noiva, é quando ela quer determinada coisa no casamento, mas está muio além do orçamento. Então ela terá que ceder para aceitar um outro item parecido e que traga a mesma felicidade para ela.

É importante ter em mente que talvez não poderá ter tudo exatamente da sua maneira, e quando isto acontecer tentar sempre encontrar algo parecido que esteja nas condições do casal e que também traga muita felicidade no casamento. Pensando dessa forma irá amenizar as discussões, pois os noivos já aceitarão com maior facilidade algumas coisas que não forem absolutamente iguais ao modo que deseja.

3ª dica- Tenham em mente que o sexo masculino pensa e age de forma diferente do sexo feminino

jjjjjjjjjjjjjjjjjj

Ter em mente que o noivo pensa e age de forma diferente da noiva já é um grande avanço para evitar brigas. Quando os dois entendem que um é diferente do outro em vários aspectos, vai entender melhor que cada um vai valorizar coisas diferentes.

Consequentemente isto evitará brigas pois você irá entender que o seu noivo não irá organizar o casamento do jeito que você quer e vai parar de brigar para ele fazer as coisas do jeito que você acha certo.

E o seu noivo vai parar de brigar com você por coisas que você quer de todo jeito no casamento mas que para ele não tem muito valor.

Em vez de brigar para que um faça ou pense do modo que o outro quer, é preciso que vocês digam um para o outro o que desejam que o outro faça para agradar.

Além disso, percebam o que cada um é melhor para fazer.

Pode ser que você seja boa em determinada coisa na preparação do casamento e o seu noivo seja melhor para fazer outra coisa, então una o que cada um tem de melhor em vez de querer impor que a pessoa faça uma coisa que não tem interesse

Por exemplo, os homens não se interessam tanto nos detalhes do casamento (mas lembre-se que é importante perguntar antes de pensar qualquer coisa) como a cor do lacinho do bem casado (pode ser que para o noivo qualquer cor está ótima, mas para a noiva não).

Todas as noivas criam expectativas a respeito do próprio casamento, que não são as mesmas do noivo e nem as mesmas dos seus convidados.

Descubra no que ele poderá contribuir de melhor para os preparativos e o que irá lhe agradar mais nos preparativos e então peça para ele te ajudar em algo que lhe interesse. Por exemplo, pode ser que ele tenha mais facilidade e goste de fechar contratos com os fornecedores pois ele consegue mais descontos que você. Então deixe esta tarefa mais nas mãos dele.

Na fase de preparação do casamento os noivos estão com os sentimentos à flor da pele e por isto a parceria precisa fazer parte deste momento para um ajudar o outro.

Acreditem….nenhum detalhe….nenhuma cor de laço da daminha, nenhum tipo de topo de bolo, nenhum estilo de guardanapo da mesa….NADA….absolutamente NADA vai ser maior do que o AMOR e a energia positiva que este dia trará a vida de vocês

Outro ponto importante é que os noivos entendam o significado do casamento para cada um.

Se o casamento é um grande sonho para você desde criança e você sempre se imaginou casando de tal jeito, diga isto para ele, pois assim ele vai conseguir compreender melhor muitas de suas escolhas. Talvez se você não tiver essa conversa com ele, ele poderá “bater o pé” em várias decisões suas dizendo que devem gastar menso em tal coisa e querer dar prioridade para coisas que ele acha necessário no momento, como evitar gastar em alguns itens na festa para gastar com coisas para a casa nova.

Mostre também que por este ser um grande sonho seu, as vezes os seus nervos ficam a flor da pele por este ser um momento muito desejado e você querer que tudo saia perfeito. Então converse com ele com calma e peça para que ele compreenda. Diga que você sabe que existe todo esse stress na preparação e que você quer que ele esteja do seu lado tentando te acalmar e te ajudando a controlar o stress para juntos encontrarem o melhor caminho a seguir. Você pode por exemplo, falar para ele te dizer quando perceber que você está muito tensa, para ele te falar com com carinho e cuidado, sem gritarias e críticas. Quando você já consegue perceber que está muito nervosa, isso já auxilia para que você consiga controlar.

Enfim, saibam que as diferenças existem mas não se prenda àquelas que não tem importância. Foque no principal que une vocês: O AMOR!

4ª dica- Saibam resolver com inteligência os conflitos que surgirem

ddddddddddddd

Problemas e conflitos sempre vão surgir mas é preciso que vocês saibam resolvê-los com inteligência. Quando eu digo para resolver com inteligencia, eu estou dizendo para que sempre conversem educadamente um com o outro, sem gritarias, sem xingamentos.

Quando você age com grosserias, acusações e gritarias é a mesma coisa de estar falando com uma porta. Isso mesmo, uma PORTA, ou seja, a pessoa não vai te ouvir. E muitas vezes a pessoa vai fazer alguma crítica ou acusação para dar o troco e vai te deixar ainda mais irritada e então vai virando uma briga atrás da outra.

No momento que se inicia uma discussão as pessoas geralmente começam a falar alto um com o outro, gritar, criticar, e isso não vai levar a nada, não vai resolver os problemas que vocês tem, pois nenhum dos dois vai tentar escutar e entender o que o outro tem a falar, mas sim vai tentar se proteger e ofender o outro ainda mais, o que irá piorar a situação.

Então o melhor é respirar fundo, relaxar, contar até 10, colocar na mente que não irá gritar e nem acusar, mas sim começar uma conversa com educaçao e envolvimento.

Não é nada fácil, esse é um exercício diário que deve ser praticado sempre pelo casal. Cada vez que vocês agem de forma educada, esta forma correta de conversar vai se tornando mais comum na vida de vocês e só vai melhorar a relação cada vez mais.

Para te ajudar nessa conversa educada e com envolvimento aqui vão algumas sugestões importantíssimas:

-Converse sobre o que sente sem gritar, acusar ou criticar a outra pessoa: fale sempre sobre o que você está sentindo em vez de culpá-lo pela sua mágoa.

-Prefira a frase: ”fiquei triste com isso” do que: ”você me deixou chateada”. O sentido das duas é o mesmo, mas a escolha do sujeito do texto muda tudo. Quando você fala “eu fiquei triste com isso”, você não estará o acusando, vai apenas dizer o que sentiu com a atitude dele. Mas se você fala “você me deixou chateada” você já estará o acusando pois estará falando que ele fez algo para te chatear e ele vai discutir com você falando que não fez isto, pois esta talvez não foi a intenção dele.

Evite outras falas que possam soar como acusação também, como ”você é assim” ou ”você sempre faz isso”.

-Conversem e analisem o que mais te incomoda e o que mais incomoda ele na relação. Resolvam juntos o que podem fazer para melhorar a situação e comecem a mudar a forma de agir rapidamente.

-Se esforce e se policie na forma educada de falar, quando está nervosa pense 2 vezes antes de falar uma coisa.

Comece a se esforçar para colocar essas dicas em ação e veja como a vida de vocês vai melhorar e a preparação do casamento vai se tornar muito mais gostosa!!!

Desfrute deste momento de preparação do casamento em vez de transformá-lo em motivos de brigas. Lembre-se sempre por que você ficou noiva: por que você ama o seu noivo e quer viver para sempre ao lado dele.

Guarde suas energias pra ficar linda, radiante e sorridente no grande dia e mostre para o seu noivo que ele é o cara mais sortudo do mundo, e que todo esforço valeu a pena!

E lembre-se que quando você entrar na Igreja e o homem da sua vida estiver te esperando no altar nada será mais importante do que isso. Smiley smile

Fonte: http://vireinoiva.com.br/evitar-brigas/

64 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 10 de Agosto de 2022 às 00:16
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas, são excelentes! *-*

    • Responder
  • Euller
    Noivo Novato Agosto 2022 Distrito Federal
    Euller ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou encaminhar tmb...porq achei q só a gente que brigávamos...vamos sair pra ver um local...a gente briga...mas amo tanto ela...esses conflitos de ideias é chatão rsrs
    • Responder
  • D
    Noivo Novato Dezembro 2019 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo texto. Acabei de encaminhar o link para minha noiva. Espero que ela leia, pois hoje ela discutiu comigo simplesmente pelo meu celular estar sem rede. Ofendeu... Criticou... Mandou até jogar o celular no lixo"ja que não tem rede"


    Vai dar tudo certo e iremos resolver...
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ceder é sempre importante! E o diálogo é tudo! Smiley heart

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Resumo de tudo: conversem Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje aconteceu uma dicussão pequena entre eu e meu noivo!! Como diz o texto, por coisinhas bobas, mas que para um ou outro é extremamente importante.

    Eu confesso que sou uma pessoa muito indecisa e nessa fase que para mim é uma das mais importantes e esperadas de minha vida, meu jeito indeciso só está atrapalhando. Ele ao contrário de mim, é extremamente realista e decidido. As vezes ajuda. As vezes não. Muito obrigada pelas dicas. Vou colocar em pratica porque sei que o mais importante não é a festa e nem a comemoração em sí, e sim a essencia de nós dois: nossa união.


    Um beijo a todas as noivinhas.

    Raquel

    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Amazonas
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estarei atenta
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Amazonas
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Item 3 muito real! Concordo
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Amazonas
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas muito úteis, ah se toda noiva fosse ler isso muitos relacionamentos poderiam melhorar 😊👏👏
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "> Conversem sobre os itens que não podem faltar no casamento!"
    Eu devia ter lido esse item antes de começar a planejar o casamento 😛
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós raramente brigamos, a gente tem preguiça de brigar, dá muito trabalho! kkkkk

    Mas obrigada pelas dicas!! Vale muito a pena colocar em prática!

    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei!

    Eu e meu noivo temos momentos de discussões sadias porém estressantes, tudo em prol do casamento, que é o maior sonho de ambos atualmente.

    Porém, logo percebemos o que está ocorrendo, sentamos, conversamos e lembramos do que nos trouxe até aqui... E tudo volta ao normal.

    • Responder
  • Ruth
    Noiva Novata Maio 2019 Roraima
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu pensava q era só comigo e meu noivo 🙁
    realmente estamos tendo muitas discussões nessa reta final , as vezes não entendo o q ele quis dizer e vice versa ... mas as dicas foram excelentes...
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkk

    lista é sempre uma coisa

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkk

    verdade, Tassia

    Tive uns momentos de estresses com meu noivo tbm e agora na reta final eu ando dando umas patadas :/

    Mas é que to ansiosa e sem dormir.

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigada! >.<

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade!

    Muito obrigada! >.<

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Smiley heart

    • Responder
  • Joice e Marcelo
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Joice e Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!Mas quando o assunto é a lista de convidados, a porca torce o rabo rs
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes dicas, não tem um fim de semana que não brigamos, é normal, essa fase é difícil e estressante, é só falar a palavra casamento que já dá treta kkkkk, mas apesar de tudo temos respeito e compreensão, é questão de respirar fundo e começar a rir de tanta loucura kkkkk

    • Responder
  • Jane Coelho
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Jane Coelho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, super dicas e formas de manter o equilíbrio.

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas valiosas e é sempre legal mesmo ele saber de cada detalhe, existe muito daquele ( a o noivo nem liga pra isso e pra aquilo) é tudo mentira, eles ligam pra tudo só não precisam tomar decisões sozinhos.

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Né! Super!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas verdades!!!
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! >.<

    Aplica sim!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade!

    Obrigada!

    • Responder
  • Olivia
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse post! Vou aplica lo com meu noivo.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas muito importantes!
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha que sabedoria vcs tiveram em!!!

    Certissimos!

    Deus abençoe vcs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas