Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

ATUALIZADO - Como economizamos mais de 25 mil reais #vemsaber #vemver

ALINE, dia 19 de Maio de 2020 às 10:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 8 19

Quando decidimos casar sabíamos que não poderíamos arcar com os custos de um casamentão glamouroso (e na verdade nem é nosso estilo). Então precisamos fazer um mini wedding para 60 pessoas, e escolhemos onde gastar e onde ECONOMIZAR nosso rico dinheirinho.


Vou enumerar os itens e quanto economizamos em cada um:

1) CERIMÔNIA / RECEPÇÃO / BUFFET: nosso objetivo era casar na praia. Dentro todos os fornecedores que olhamos, escolhemos um que oferecia local para cerimônia e recepção, mesa posta básica (toalhas, guardanapos e louças brancas), comida e bebida por R$9.210. Outros orçamentos chegaram a R$ 18.000. Ou seja, economia de R$ 8.790.

2) DOCES: encomendamos 500 doces tradicionais, a R$ 400. Se fossem doces gourmet, gastaria R$ 800. Economia de R$ 400.

3) DJ: optamos por ter somente DJ para a cerimônia e festa. Existem vários profissionais disponíveis no mercado, e escolhemos um com boas indicações por R$1.500, mas chegamos a ter orçamentos de R$3.000. Economia de R$ 1.500.

4)Fotografia como lembrancinha para os convidados: Cabine de fotos R$ 1.500. Optamos por usar nossa câmera instantânea (Instax Mini) e vamos comprar os filmes para usar no dia - 60 fotos por R$360. Economia de R$ 1.140. Ah, a outra lembrancinha será palha italiana embrulhada com laço de fita.

5) Tenda transparente: dois orçamentos, um de R$ 750 e outro de R$ 1.500. Economia de R$ 750.

6) Sousplat e porta guardanapos para as mesas: como eu mencionei, a mesa posta oferecida pelo local é básica. Quis colocar sousplat e porta guardanapos de crochê (acho que tem tudo a ver com praia). Se fosse comprar pronto na internet, custaria cerca de 30 reais cada kit, ou seja 30 x 60 = R$1.800. Eu e minha mãe compramos a linha no tom escolhido (azul serenity) em quantidade suficiente para fazer 60 sousplat e 60 porta guardanapos em forma de flor, e custou R$187, ou seja, 3,50 reais cada. Ela e uma madrinha estão confeccionando!
Economia de R$ 1.613.

7) Caixas para kit toalete: comprei caixinhas de MDF , tinta e fita para enfeitar e custou R$ 85 para fazer 4 caixinhas, ou seja, 21,25 cada. Encontrei igual na internet por 36 cada, ou seja, R$ 144.
Economia de R$ 59.

8) Carimbo do nosso monograma para personalizar cardápios e outras papelarias do casamento feitas por nós: comprei na Internet por R$53 (com o frete). Aqui na minha cidade custa R$ 60 e eu ainda teria que pagar para alguém fazer a arte - que eu não sei quanto mais custaria. Economia de R$ 7.

9) Arco para a cerimônia: nossa idéia inicial era fazer um arco de folhagens. Orçamento foi de R$450 + taxa de montagem = R$ 550, somente para o arco. Mudamos de idéia e decidimos fazer um arco de renda branca. Comprei na internet 5 metros de renda branca por 125 reais, levei na costureira fazer as barras (60 reais), madeira para o arco (100 reais) e fitas para o caminho da noiva (65 reais). Total de R$350.
Economia de R$ 200.

10) Bolo: nosso bolo será espatulado, com recheio de ameixas, damasco e nozes. Custaria pelo menos R$300, se fôssemos mandar fazer 6Kg de um bolo assim em uma boa padaria aqui. Mas minha mãe fará nosso bolo (ela faz ótimos bolos) e já disse que será um presente, então o custo foi zero! Economia de R$ 300.

11) Fotografia do casamento: recebemos orçamentos de R$1.500 a R$2.800. Economia de R$ 1.300.

12) Alianças: modelos de ouro custam cerca de 1200 reais o par. Optamos por um par de prata porque não somos mesmo tradicionais (rsrsrs) que custou R$ 162. Economia de R$ 1.038.

13) Vestido: quando decidimos que íamos casar na praia, fui dar uma pesquisada no modelo de vestido que eu gostaria de usar. Encontrei um modelo de saia longa branca e cropped de renda. Amei!! Vou mandar fazer a saia branca na costureira e minha mãe está fazendo o cropped todo de florzinhas brancas de crochê. Custo de aprox. 250 reais. Na internet, em sites de vestidos de noiva ditos 'baratos', algo semelhante sairia por R$1.250. Economia de R$ 1.000.

14) Flor branca para o cabelo: encontrei por no mínimo R$ 30 em sites especializados de noivas, mas paguei R$ 10 numa loja de acessórios na minha cidade. Economia de R$ 20.

15) Bouquet de pérolas: dei uma pesquisada na Internet e os preços variam muito, mas em média custa R$250. Comprei os materiais e uma madrinha fará meu buquê, custou R$ 67. Economia de R$ 183.

16) Cabelo e maquiagem: recebi orçamento de até R$1.800. Mas fechei com uma profissional que irá até a pousada onde será feito o casamento, para fazer meu cabelo e maquiagem, e pagarei R$ 730 (com teste do cabelo antes). Economia de R$ 1.070.

17) Carro de noiva: Se for antigo: de 300 a 1.000 reais. Se for limusine: 1.500 reais. Decidimos fazer o casamento pé na areia em uma pousada e esta escolha se deu também para ter a facilidade de estar já hospedado no local, e não precisar se locomover para chegar na cerimônia, nem na recepção. Mas, se precisássemos alugar um carro de noiva e deixando a opção de limusine para trás, gostaríamos cerca de 500 reais, que é a opção intermediária de preços para esse serviço. ECONOMIA de R$ 500.

18) Filmagem de casamento: preço a partir de 1.200 reais. Optamos por não fazer, até porque eu não sou fã... ECONOMIA de R$ 1.200

19) Cerimonialista: optamos por não ter, pois nosso casamento será um mini wedding bem descomplicado. Estava pesquisando e uma cerimonialista apenas para o dia do casamento custaria cerca de mil reais. Então: Economia de R$ 1.000

20) Optamos por não usar flores no casamento, apenas toques de folhagens verdes e suculentas (plantadas por nós mesmos em taças de vidro que eu já tinha). Economia de R$ 2.000.

21) Convites: como tem muita gente de outras cidades na lista, optamos por fazer somente convite on line (no Canva). Se fôssemos comprar, teriam que ser uns 30 convites - mesmo um modelo baratinho de 2 reais a unidade gerou uma economia de mais R$60.

22) Bolachas de madeira: Meu pai sabia que eu queria bolachas de madeira para fazer decoração de centro de mesa rústica para o casamento. Ele providenciou para mim, de graça, com um amigo. Uma bolacha de madeira grande assim custa em média 100 reais pelo que pesquisei na Internet. Economia de R$600

23) Acabei de descobrir com outras noivas que um celebrante custa a partir de 800 reais, podendo chega a mais de 2 mil. Sem saber, nós convidamos um amigo para ser nosso celebrante porque queríamos alguém que realmente nós conhecesse, e ele fala muito bem e super topou. Economia de pelo menos R$ 1000.

EM CONCLUSÃO: ECONOMIA TOTAL DE R$ 25.730,00


19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 29 de Maio de 2020 às 09:58
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou Line nas dicas, parabéns!!

    Economia é sempre bem vinda kkkkk

    • Responder
  • MONICA
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    MONICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geeente eu ameeeei as dicas Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Esperta outubro 2021 Bahia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom!
    Vou por em práticas todas as dicas. Casarei em uma casa ao ar livre..
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cássia Smiley heart

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito útil esse debate, Aline! É sempre muito legal ver tantas dicas compartilhadas! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Você tá de parabéns Line!
    Realmente ARRASOU na economia e faz uma ótima diferença ❤
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandou muito bem, Aline!
    Tenho certeza que será um casamento lindo!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou Aline, vários itens baratinhos hein
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou aderir a algumas desses dicas, estou chocada com tanta economia! Tbm já economizei uns 10 mil reais e mal comecei!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou demais! 👏
    Se tem uma coisa que eu amo é economizar, no casamento vou procurar o máximo de descontos possível hahaha

    O meu também será um evento bem pequeno e com várias características parecidas com o seu, é muito bom encontrar pessoas que pensam como nós 🤗
    • Responder
  • Flávia
    Noivo Curioso Setembro 2023 Goiás
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu Aline!! Arrasou muito!! Estou procurando economizar ao máximo no meu casamento, também será um mini wedding com 30 pessoas, já economizei no local, pois será na minha casa, no bolo e doces, minha mãe também irá fazer... amei saber que temos ideias parecidas!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou!!!

    Parabéns pela economia !!! Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻❤ parabens amei sua economia ❤👏🏻
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa arrasouuuu 😨
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso que é organização e empenho. Parabéns, noivinha! Bom para muitas noivinhas verem que apertando aqui e dali o sonho se torna mais palpável. 🥰
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que arraso, quero fazer um assim também!!!!
    Parabéns.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce arrasouuuu!

    parabeeeens!

    espero fazer um debate desse tb heheheh

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, Aline! Baita economia mesmo, em!

    Parabéns por manterem o foco!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaaal parabéns.

    Pretendo também dar uma boa eonomizada.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas