Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Até que ponto os desentendimentos durante os preparativos são normais? Quando ligar o sinal de alerta?

Aline, dia 13 de Novembro de 2019 às 18:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 28
Oi, gente! Tudo bem? Alerta textão!
Hoje vim falar de um assunto sério: brigas durante os preparativos. Não estou falando de coisas do tipo: quero casar de manhã e ele de noite, ou quero o recheio do bolo de brigadeiro e ele de doce de leite. Eu tô falando de discussões constantes e até ofensas.
Eu vejo muitas noivinhas comentando em debates de colegas que estão passando por isso que esse tipo de situação é normal, que isso é estresse pré casamento e que depois vai passar. Será que passa mesmo? Eu não acho que seja normal um casal viver em pé de guerra porque está organizando um casamento. Sei que ninguém é perfeito e que desentendimentos acontecem, afinal somos pessoas diferentes. Mas vc acha realmente que se seu noivo te ofende agora ele vai melhorar depois que casar com vc? Se ele te trata mal, com indiferença agora, depois de casados ele vai virar um lord inglês ou um homem afetuoso e romântico? Desculpa, mas se vc mulher é a única a batalhar pelo bem estar do relacionamento de vcs tem algo muito grave aí! Tô falando isso porque já tive casos de relacionamento abusivo na família e quando vejo certos debates parece que tô ouvindo alguém que conheço contando a própria história e posso falar, infelizmente as coisas pioram com o tempo na maioria das vezes.Sei que a maioria sonha com um casamento de princesa, então por que não querer um tratamento de princesa também?Bjs!

28 Respostas

Última atividade por Branca, dia 18 de Novembro de 2019 às 11:44
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que li esse debate! É exatamente isso que falou, a pessoa insiste e depois escreve contando a mesma situação ou até pior, infelizmente.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso vcs brigavam, mas mantinham o respeito. Meus pais são casados há 30 anos e já vi os dois discutindo várias vezes, mas nunca vi nenhum dos dois faltando com respeito um com o outro. Mas e quando vc lê coisas do tipo: meu noivo me ofende, meu noivo nunca fez um carinho em mim, estamos na semana do casamento e não estamos nos falando há tempo, não é pra se preocupar? Eu escrevi focando essa parte, porque sempre que vejo esses casos, que eu acho que são mais sérios, muitas vezes as respostas são: calma que é normal, seu noivo está apenas estressado, coloque nas mãos de Deus que isso passa. Não acho que nessas situação a pessoa vai mudar pra melhor depois que casar. Eu e meu nos desentendemos às vezes, mas nunca ouvi uma ofensa da parte dele, assim como eu também nunca o ofendi.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente por não achar normal essas situações, nem certos comentários que resolvi escrever. Sempre vejo noivas com esse tipo de problema por aqui e muitos comentários só dizem pra conversar, orar a Deus e esperar essa "fase" ruim passar, que é super normal. Uma vez li um debate de uma noiva que tava há poucos dias do casamento e estava sem falar com o noivo. Fiquei imaginando como um casal vai encarar o próprio dia do casamento de cara feia um para o outro? Se num momento que deveria ser de alegria já estão assim e quando chegarem os problemas do dia a dia?

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa, concordo em número e grau

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo, ótimo debate, serve de alerta para muitas!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom Aline!!!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo, acho que serve de alerta...

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É minha meta de vida, aprender a me calar!! Já melhorei muito, mas ainda reclamo, e o lindo não gosta de me ver séria, ele quer conversar logo e resolver. Não entende que é algo nosso rsrsrs vou tentar lembrar de conversar mais sobre isso, de ele respeitar meu momento, que passa logo. Bjooooos
    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um otimo alerta para as noivinhas que acham que tudo é normal depois que marca o casorio. Nada disso, temos que impor limites e aproveitar esse momento tao importante..
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É disso q tô falando!!!!


    Nunca achei normal isso. Esempre q vejo um debate falando; estamos brigando muito, mas alguém assim?E nós comentários tem noivas q falam; é normal, tenta entender.... É estresse....
    Eu fico; COMO ASSIM?????
    Esse é o momento mais feliz da vida dos 2. O êxtase, romantismo, tesão e cumplicidade devem estar bem aflorados. Não é momento de brigas e ofensas constantes não. Isso tá muito errado!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também era assim quando tava muito estressada ou de TPM, gostava de ficar reclamando no ouvido dele🙈. Agora eu simplesmente falo que não estou bem, que quero falar sobre determinado assunto depois e ele já entende, kkk. Mas também nunca nos ofendemos. Se isso tivesse acontecido não estaríamos mais juntos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito sábia as suas palavras Aline!
    Desentendimento acontecem, mas não se pode passar dos limites.
    Parabéns.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alineee, que debete Ma ra. Por aqui tem dias que estou em pani, é TPM, é boleto, é casa, é igreja... Confeso que acabo descaregando no lindo, falo de forma rude, digo que estou cansada e com muita coisa na cabeça, no auge falo em não fazer mais festa, mas é o máximo que acontece. Não existe xingamentos, falta de respeito ou menção em separar. Conflitos existirão, mas o repeito e o desejo depermanecer juntos deve ser maior ainda. Casal que fala muito em terminar e ou falta com respeito, acredito que tenha que terminar. Bjoksss
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente comentário Évani 👏👏👏
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate noivinha, concordo sim que tem estresse durante os preparativos,mas tem que observar com certeza
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate e alerta Aline! Realmente temos que ter muita atenção nisso, ngm muda da água pro vinho após o casamento, na verdade ngm muda pq casou, aliás as coisas tendem a piorar, pq o que antes era um pequeno incômodo com o dia dia e peso da responsabilidade as coisas tomam proporções maiores!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!
    Em um casamento sempre terá estresse e situações difíceis, imagine você ser agredida (não necessariamente fisicamente, há agressão verbal, psicologica, etc) toda vez que passarem por uma situação difícil? O namoro e noivado servem pra gente ficar alerta, precisamos ser cautelosas. Seu noivo/noiva não irá mudar depois do casamento, esperanças são boas, mas não devemos usar em demasia.
    Isso serve para ambos os sexos, para casais heteros ou homos, casamento é lindo e maravilhoso desde que exista RESPEITO!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xará...

    que debate maravilhoso!!!

    Posso dizer por experiência própria ... em um relacionamento anterior, que com o tempo as coisas só pioram...


    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E esse dia a dia pode se tornar insuportável depois.😔
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já vi casos de mulheres que gostam de abusar de seus parceiros, mas como somos maioria aqui resolvi escrever pra alertar as meninas.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza também não podemos usar o "estresse" de noiva e descontar tudo na cabeça deles, rsrs.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline debate maravilhoso é importantíssimo.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Importante não naturalizar essas coisas e lembrar q o casamento, mais do q uma festa, acontece no dia a dia
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate incrível, sua reflexão foi sábia 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo Aline. Um relacionamento saudável é a sabe para um casamento maduro. As pessoas não mudam o comportamento e caráter já evidenciados antes do casamento, logo após a cerimônia.


    Complicado...
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, que texto. Eu concordo contigo, se não está dando certo agora não há chances de melhorar após o casamento! Sempre tive isso em mente, falou por muitas aqui. Brigas e ofensas não são nada saudáveis para o relacionamento!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, Aline!

    Não só da parte do homem, existem mulheres que abusam também....por isso a importância de conhecer muito antes de casar, e ainda assim corre o risco =/

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate Aline
    Acho que quando chega no ponto de ofensas e agressões verbais e palavras que magoam...tá na hora de reavaliar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas