Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy)

Jaque, dia 19 de Abril de 2020 às 14:11 Publicado em Fórum DIY 0 11

Nhaí meninas!

tenor.gif

Espero que todo mundo esteja em casa, respeitando o isolamento pra gente sair de uma vez dessa pandemia do caramba que atrasou todos os casamentos e festas possíveis.

90078411_3808217059219366_49137753778699

Esse último mês eu fiquei tão triste que nem vontade de pesquisar coisas sobre o casamento eu tava afim. Isso que eu sou uma noiva de Dezembro. Mesmo com tudo que é importante já agendado rolou uma tristeza e uma desanimada, pq nem sei se a gente vai poder realmente casar em Dezembro...já que não é certo que essa pandemia acabe até lá. E pra quem é seguidora de Atila Iamarino e pensar que somente 2022 é uma possibilidade pra sair desse perrengue, dói o coração.

93612134_10216098574884757_2231492370791

MAS ENFIM.

Essa semana eu fui surpreendida pela encomenda que fiz dos nossos guardanapos. Não queríamos de papel, mas também não queríamos pano com brasão e inciais...optamos por um verdinho liso de pano, que combinasse com a nossa decoração. Comprei lindamente no Elo7 de uma senhora que tem produção própria, láááá do RJ...uma remessa de 200. "MAS JAQUELINE O Q VCS VÃO FAZER COM TANTO GUARDANAPO DEPOIS?" Se as tia não levarem tudo pra casa, vendemos.

tenor.gif

Com esse ânimo que veio pelo correio, passei a pesquisar coisas que podia encomendar ou fazer em casa pra não me atrapalhar lá na frente se dar pé o casamento. É aí que entra esse post!

Foquei no meu visual de noiva, já que o vestido tá meio caminho andado (aqui ó o post explicando que não casarei de branco) e pensei "tá bom e agora, o que eu vou fazer no cabelo?". Eu não sou muito a noiva princesa, no início pensei em casar com uma coroa de flores...minha mãe casou com uma, pq não?

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 1

MAS, meu casamento não tem quase nadinha de rústico, ele é bem mais ligado ao estilo industrial...sim, eles são diferentes. Então comecei a buscar coroas e me decepcionei, pq todas ou eram normais demais, princesa demais, pequenas demais...

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 2

Uns aninhos atrás tinha uma moda que me agradava: tiaras com cristais. A coisa mais fofinha...caríssimas, mas fofinhas, era uma coisa meio "fada dos tempos modernos".

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 3

Veio então a iluminação de que: QUEM SABE...eu não estava achando pq todas as opções anteriores não tivessem muita relação comigo. Aí me aventurei nesse mundão de acessórios de cabelo diferentões que poderiam me trazer algum sorriso. Quem gosta mesmo de moda, sabe bem que tem eventinhos especiais ao longo do ano e foi INEVITÁVEL lembrar de um em especial: O MET GALA 2018.

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 4

Que teve como tema "Deuses" e uma pegada muito barroca. Juntando "A+B" lembrei que "se não for barroco não combina" e encontrei o meu foco...eu não queria parecer uma princesa, rainha ou uma simples fada. Eu queria me parecer uma pintura barroca ou quem sabe "UMA DEUSA, UMA LOUCA, UMA FEITICEIRAAAA".

tenor.gif

Peguei todo o meu tempo livre e disponível do isolamento, procurei mais inspirações e achei noivas que poderiam muito bem ser eu mesma. Descobri que minha tiara ideal seria a de "feixes de luz".

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 5

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 6

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 7

Foquei na magia e botei a mão na massa, pq eu creio em todo o DIY que me fortalece.

O que precisei:

1 - Um pacote de palitos de madeira (sim, aqueles de espetinho)

2 - Spay Dourado (essa foi a parte mais cara, pq esse trem é caro)

3 - Pistolinha de cola quente (2 tubinhos grandes e meio de cola)

4 - Uma tiara larguinha (larguinha é mais fácil e sucesso)

5 - Pedaço de feltro (ou pode ser de fita se você preferir)


Passo 1: Cortei tirinha do feltro e enrolei na tiara pra forrar, achei que o acabamento ficaria mais bonito e mais fácil de colar os "palitinhos". Botei cola quente em cada pontinha pra ficar bem firme.

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 8

Passo 2: Medi os palitinhos de madeira no tamanho que queria, não muito grande pra não acertar o olho do meu noivo HAHHAHA mas nem tão pequeno que as pessoas achassem "ok". Antes de cortar planejei onde colocaria os maiores e os menores e fiz risquinhos (com canetinha mesmo) no feltro, evitando deixar torto.

Passo 3: Cortei os palitinhos maiores e depois os menores. Colei com cola quente cada um na tiarinha. Nessa parte haja paciência, se tiver alguém pra te ajudar a segurar os palitinhos enquanto a cola faz a mágica dela...aconselho...se não...serão dedos queimados na certa. Eu esqueci de tirar uma fotinho desse passo, mas vou deixar aqui esse que tirei da internet:

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 9

Passo 4: Depois de tudo secar você vai ter algo assim (essa também foi tirada da internet pq a bonita aqui tava muito animada pra tirar foto):

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 10

Passo 5: Aí vai de você o que fazer depois. Eu coloquei muito mais cola quente no meu, pq achei que o efeito ficaria muito legal com o spray dourado. E ficou mesmo, o resultado (essa foto é minha memo):

Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 11

Os pequenos tem textura, não aparece muito bem na foto, mas tem um brilho mais amarelo, os grandes são lisos e em um dourado mais escuro. Agora, só estou esperando acabar o isolamento pra ir atrás de pedrinhas e outras coisitas pra colocar, quem sabe até coloque mais palitinhos menores pra ficar tipo esse daqui (essa é imagem da internet também):
Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 12

Bem, por enquanto é isso. Comprem as coisas de artesãos. Fiquem em casa.

*O spray achei em mercado e o resto do material já tinha, então nenhum isolamento foi furado por capricho para fazer esse DIY*


11 Respostas

Última atividade por Eduarda Marques, dia 23 de Abril de 2020 às 17:34
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal noivinha, mas eu não usaria, não gostei

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaaau. Que surpreendente.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou sempre atenta a todo conhecimento que o Atila nos passa, noivinha!
    Adorei, tanto o DIY como a forma que escreveu o debate! Parabéns, lindo o arranjo de cabelo que fez!
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu adorei, ficou muito linda! Eu estou pensando em usar uma coroa de flores, pq vou casar em uma cerimonia na praia. Vou aguardar ansiosa pelas suas fotos do casamento para ver como ficou tudo.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal, eu pensei nessas pra mim:
    Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 13
    Arranjo de cabelo para um casamento diferentão. (diy) 14
    Não são tão incríveis quantos a suas mas achei diferente e fofo.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau! Que passo a passo maravilhoso! Parabéns pelos detalhes e pelo DIY!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou super curiosa para ver Fotos do seu grande dia !!! Parabéns
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo
    Parabéns 😍
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo noivas originais e amei sua ideia e o diy! Arrasou!!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaque, meus parabéns pelo DIY e por usar ser diferentes!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, nossa ótima idéia , parabéns
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas