Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Ar livre ou igreja? me ajuda!!

Bruna, dia 21 de Dezembro de 2016 às 10:10 Publicado em Fórum Festa 0 41

Oi meninas! Tudo bem?

Faltam dois anos para o meu casamento e estou fazendo diversos orçamentos de locais para a cerimonia e recepção.

Acredito que já fui em mais de 15 casamento em toda a minha vida,e em 90% deles, o casamento era: cerimonia na igreja, e recepção em algum restaurante/salão de festa. clássico.

Eu fui em UM casamento ao ar livre e achei a coisa mais encantadora do mundo!

E eu fico em duvida nessas duas opçoes: igreja-salão ou ar livre e salão dentro da chacara???

Eu sempre me imaginei entrando na igreja, mas ao mesmo tempo quero fugir do tradicional! Acho lindo casamento ao ar livre, mas tenho medo da chuva (só estou vendo locais que tenham espaço pra plano B)

Tem o fator $ que influencia.. Acredito que igreja-restaurante seja mais caro, pois a maioria dos espaços, cobram locação+buffet exclusivo, que sai no mínimo 15 mil, aqui em Curitiba, com a quantidade de convidados que eu tenho - 260 pessoas (tem opções mais baratas, mas com serviços que deixam a desejar). Também não quero fazer cerimonia e recepçao no mesmo lugar!

Enfim, como ja fui em muitos casamentos, sou bem crítica quanto ao assunto, mesmo sendo nova! Sei bem diferenciar um casamento bem planejado e um nao planejado. E o meu eu quero que saia tudo perfeitamente, mesmo que seja ao ar livre e esteja chovendo, meu plano b tem que funcionar muito bem!

Desculpem o textão, só quero que me ajudem com esse dilema! Casadinhas também me ajudem, contem se se arrependeram da escolha que fizeram, e as noivas que ja se decidiram, me contem o que influenciou na decisão de voces!

41 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 4 de Março de 2019 às 03:14
  • Pamela
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica
    Irei casar ao ar livre mas vou alugar um local que tem uma segunda opção se caso aconteça de chover,adorei essa opção que vai direto para salão de festas e ninguém corre risco de se molhar.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casarei na igreja

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal! Obrigada Smiley laugh


    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jessica, eu não casei ainda, me caso em novembro.

    Dá pra você ir na semana do casamento na igreja e fazer o sacramento, só precisam ir os noivos e os pais, aí o padre faz o casamento de verdade e no dia do casamento ele faz a cerimônia simbólica.

    Tem alguns padres que fazem no local também, mas estão fora das regras que a igreja católica oferece.

    • Responder
  • Tati e Jeff
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Tati e Jeff ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu gosto ao ar livre e vou me casar em um sitio porém, local semi aberto.

    Agora estou procurando padre que celebre!


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Loanda! Vc é católica e casou ao ar livre? Um padre fez a cerimônia ? Como vc fez? Pois estou pesquisando e parece que para o casamento católico só pode ser feito na igreja, mas meu sonho é que seja ao ar livre ...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uauuu Loandaaa! Que opções lindas!! Não sou catolica, mas acho lindas as igrejas.. E decoradas pra casamento então...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é GI... A chuva é um medo.. Mas tô tranquila quanto a isso pq quero um lugar que tenha espaço pro plano B.. vou cuidar bem disso na hora de fechar o local! Obrigada!!

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, eu acho que você pode fugir do clássico mesmo fazendo cerimônia e recepção em locais separados. Sou de Colombo, vizinha de Curitiba rsrs e vou te dizer que existem chácaras lindas por aqui, eu não casaria ao ar livre por que nós conhecemos o clima de Curitiba, e eu já fui a mais de um casamento onde choveu, eu teria receio
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu estava planejando casar ao ar livre (meu sonho!) e fazer a cerimônia e festa no mesmo lugar, já que eu tinha achado o aluguel de um sítio (na verdade, parece mais uma fazenda mesmo, de tãaao grande) super em conta. Mas a questão do orçamento me influenciou a mudar de ideia. Estava planejando uma festa para 250 convidados, mas meus pais e meus sogros querem chamar muitos amigos deles. Tentamos negociar com eles, ver quem podia ficar de fora, afinal o casamento é meu e o meu noivo né? Mas aí rolou muita discussão, todos ficaram chateados e o clima ficou horrível. Então decidimos casar na igreja e fazer uma recepção rápida no salão da igreja mesmo, só com alguns petiscos, bolo, refrigerante e docinhos, e fazer um jantar só para a família e padrinhos uma dia antes. Pra gente vai sair mais em conta por isso. Mas você tem que ver os seus gostos, do seu noivo, o orçamento, tudo isso influencia. Eu decidi abrir mão do sonho de casar ao ar livre por conta do custo, não teríamos condições de bancar uma festa num sítio para mais ou menos 500 pessoas, nem com a ajuda de nossos pais, então com essa economia vamos comprar um carro, que é o que precisamos realmente. Mas estou super tranquila com essa decisão! O mais importante pra nós é a cerimônia mesmo, independente do lugar! É isso!

    Espero que tenha uma boa escolha e não se arrependa! Beijos

    • Responder
  • Rhallyme
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Rhallyme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, eu quando fiquei noiva estava super na dúvida, queria casar na igreja não por ser o tradicional + sim por casar no altar, mas pela questão significativa do ato, mas sempre achei um sonho casar ao ar livre num fim de tarde, mas hj em dia estou + realista. Estou visando agora o custo, o que vai sair + enconta. Porém eu provavelmente não vou fazer + recepção, no meu caso vai fik + viável na igreja, ela tem um lugar onde posso colocar uma mesa cm o bolo e os docinhos e uma mesa de bem casado, ainda não está certo + provavelmente será isso. Já que vc está na dúvida faça um orçamento na igreja e outro ao ar livre o q ficar + viável faça, independente do local sei q no final ficará lindo e será especial, afinal será nosso grande dia 😉. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,sem dúvida o casamento tradicional na igreja é lindo! É inegável! Mas hoje em dia,esse mercado de casamentos está beeeeeem caro. Casar ao ar livre,com a influência da natureza na decoração é perfeito,inclusive eu escolhi assim. Porém gastar com 2 alugueis não faz o menor sentido. Alugue um sítio,chácara ou fazenda,que te permita usar a área externa (jardim) para celebrar sua cerimônia,e a área coberta para a recepção,pista de dança etc...E que te dê a estrutura para um plano B,caso o clima fique chuvoso. Fica super organizado,bonito e mais econômico. Embora alugar uma bela propriedade não seja assim tão baratinho. Fazer cerimônia e recepção no mesmo local é muito legal sim,baste ser bem planejado,ter uma equipe copetente e dará tudo mais que certo....

    Eu fiz essa escolha e estou muito satisfeita...e olha que nem era meu plano original,mas depois que a gente começa a ver o projeto tomando forma,nosso coração compra a ideia,aí já era....rs

    Boa sorte na sua decisão...

    • Responder
  • Emely
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha nega como você mesma disse, tem a questão do tempo vai que chove :s

    Eu acho melhor na igreja pelo menos você não fica preocupada com o plano B e outra coisa você vai imaginar seu casamento todo ao ar livre ai cove não da certo e você vai ficar desapontada.

    Querendo ou não ficamos tristes porque já imaginamos tudo.

    Eu acho melhor na igreja, mas seguro quanto ao clima.

    Beijos.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho complicado opinarpois é uma questão de gosto e muito pessoal.

    Eu por exemplo, sou católica, mas prefiro casamento ao ar livre e foi assim que eu escolhi, estou planejando muito bem, e fechamos um lugar com plano A ar ar livre, mas com um Plano B coberto, que não fica muito atrás.

    Plano A:

    Ar livre ou igreja? me ajuda!! 1Ar livre ou igreja? me ajuda!! 2

    Plano B:

    Ar livre ou igreja? me ajuda!! 3

    Ar livre ou igreja? me ajuda!! 4

    Mas se você fo católica e fizer questão e um casamento tradicional, é melhor fazer pra não se arrepender.

    Casamentos em igrejas:

    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Setembro 2019 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito difícil opinar quanto ao espaço, pois é uma escolha muito pessoal, mas eu particularmente, AMO a ideia de ser ao livre. Acho que dar um toque de liberdade, muda um pouco os aires! 😍😘
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É não tá fácil pra ninguém rs Smiley cry Smiley cry
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha!! Tudo depende do dia que vc vai fazer, o meu será sabado a noite, é o dia mais caro. O buffet deles ja te adianto que o mais barato é 52,00 por pessoa, mais 180,00 de cada garcom e 300,00 o maitre. Fechei com a cerimonial que é uma das donas da chácara, ela é sensacional.. o nome dela é Duciara! Meu casamento sera para 200 pessoas, e o valor da chácara + buffet (que é deles) + cerimonial que é deles tambem deu R$22.970,00.

    Mas vai mesmo la visitar, É SENSACIONAL. Eu visitei variaaaas e sem duvidas ela é a mais bela.

    Beijinhos e qualquer coisa só me chamar!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jessica, eu to bem ciente disso kkk da vontade de chorar! Mas assim, quero que seja especial! As opçoes mais em conta que tem aqui em curitiba, não oferecem um serviço de qualidade! E os que tem qualidade, são do mesmo preço que chacara! Então, as vezes sai elas por elas..

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que nao precise usar mesmoooo! Obrigada pela dica Ingrid! Quando eu decidir, contarei aqui nos debates

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igreja mais em conta, ao ar livre corre o risco de chover(verifique se tem cobertura) , mas sinceramente faça o que for mais em conta.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Entao fer! Eu pedi orçamento na Villa Dei Nonni e o valor saiu esse pra 2018 tbm.. Não achei TÃO CARO.. tipo, tá no preço, comparando com as outras chacaras.. Vou visitar lá mes q vem e fazer as contas quantos dá com buffet e tudo mais.. Vamos ver.. Fiz orçamentos de espaços também,e te digo.. Os melhores espaços estão com o mesmo preço das chacaras (exceto castelo do batel, claro [30mil a locação]). SOu evangelica também, e acho lindo tanto na igreja quanto na chacara.. Só quero fugir do padrãozão de todos os casamentos q ja fui..

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Exatamente! É nisso que eu penso!
    A igreja que casariamos, é linda! E tem possiveis salões proximos.. E quanto ao valor das chacaras, cabe no orçamento.. Estamos colocando tudo na ponta do lapis e decidindo! O mes que escolhi nao chove muito.. E meu noivo nao ta nem ai lkkk pra ele tanto faz... Essa decisao fica pra mim mesmo kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii! Já fiz uns 40 orçamentos e COM TODA CERTEZA te digo que chácaras legais são mais caras. Os salões são mais simples e na sua maioria, são mais baratos, por não terem toda estrutura de jardim e espaço verde imenso planejado. Acho que tu tens que levar teu orçamento em conta. E teu noivo o que acha? A época que tu vai casar chove muito? Se casar na igreja, a igreja é bonita? Cobra aluguel? O possível salão é perto ou longe da igreja?

    Eu sempre quis casamento ao ar livre, mas meu noivo e eu achamos uma igreja luterana linda. Mas como quero fotos nossas num lugar aberto, com luz natural e ainda de dia, achamos um salão com um espaço verde e árvores maravilhoso, perto da igreja, pra tirar fotos lá. Terei o melhor dos dois mundos, e não serei prejudicada caso chova. Acho que pode seruma boa pedida, já que a grande motivação dos casamentos ao ar livre, ao meu ver, é a qualidade das fotos e a beleza do local.

    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Também sou de Curitiba. E tenho uma notícia pra te dar.. Casar em chácara é muuuuuito mais caro.. AJ não ser que VC fique com uma chácara bem simples. Vou me casar na Chácara Villa dei Nonni, na minha opinião a mais linda de todas... Hehe o aluguel foi 9 mil, sendo incluso 3 seguranças e os moveis rústicos. Hoje o valor já esta bem maior pois Fechei com tabela de 2015. Outro detalhe bastante "chato" em chácara é a exclusividade que eles pedem.. Por exemplo o buffet tem q ser deles, DJ tem indicação e se VC for levar outro paga taxa.. Tudo tem taxa. Eu me caso na chácara em primeiro lugar pq acho lindo e segundo sou evangélica então não é padrão igual casamentos na católica. Da uma olhadinha na minha página tem um debate: Meu Paraíso escolhido. Lá é divino. Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. A minha igreja é simples, mas realiza casamentos e tem ainda um salão embaixo, que pode ser usado para festa. Eu já tinha ideia de casar na minha igreja mesmo e servir um jantar, até que um dia fui num casamento com a cerimônia ao ar livre, à tardinha, e recepção no mesmo local. A partir de então decidi que quero tb no mesmo estilo, e nós estamos fazendo assim. Será uma cerimônia ao ar livre e à tarde, com recepção no mesmo local.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho um plano b, mas tomara Deus que não precise usá-lo. Vou me casar num hotel que tem parque lindo e o preço é ótimo, a comida é muito boa, enfim... Pense o que vai eternizar seu casamento, daqui a uns anos, seus 50, como você gostaria de ver as fotos deste casamento? E quando você for ver os locais peça se eles tem fotos do local decorado para casamentos isso com certeza vai te ajudar a tomar decisão. A mim ajudou bastante. Outra coisa que achei importante foi como fui recebida no hotel, afinal quero meus convidados muito paparicados, se estarão lá, é porque são importantes pra mim. Tomara que você decida logo, um beijo e boa escolha.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao ar livre fica muuuuuuuuito mais bonito!!! E dá pra fazer a cerimônia no local, se você preferir...

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai muito bom assim entao, porque aqui custa de 20 a 30 reais cada local. Então é só pesquisar sobre epocas de chuva.
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos optamos por casar ao ar livre, achamos taaaao Lindo e encantador!
    E como você disse, sempre foi nosso desejo FUGIR DO TRADICIONAL ❤💕❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É justamente por causa do frio que nem estou cogitando a possibilidade de casar no inverno! kkk Pois é! Tem uma chacara aqui que tem uma capela liiiiiiiiiiinda! Tanto que tem casais que, mesmo não chovendo no dia, optam pela capela! Penso em casar lá, pois é uma ótima opção caso chova! O preço é um pouquinho salgado, mas nada abusivo comparado a beleza do lugar!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Gabriela! Então, os meus convidados estao acostumados com o estilo de casamento de igreja, e depois vai ao salão/restaurante! Aqui é comum os convidados nao pagarem estacionamento. Nem na igreja e nem no salão! A maioria das opçoes os estacionamentos estão inclusos. Entao quanto a isso não estou muito preocupada. Porque sei que independente da minha escolha, estacionamento não irao pagar rs. se preocuparao apenas com o deslocamento, que dá na mesma em qualquer uma das opçoes também, já que chacara é mais longe, e igreja-salão são mais perto!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna! Eu queria muito casar ao ar livre, mas acabei desistindo por medo de chuva e por casar no inverno ( moro em Buenos Aires e aqui o frio no inverno é de lascar, como no aí no Sul). Acho lindo casamento ao ar livre, e acho legal sua ideia de lugares com um plano B. De última, se chover, vc tem uma area coberta pra salvar a cerimonia Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas