Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Fevereiro 2020 Goiás

Análise reflexiva sobre o dia do meu casamento!

Samara, dia 14 de Maio de 2020 às 12:41 Publicado em Goiás 1 2

Olá noivinhas de Goiânia, decidi compartilhar com vocês a experiência que tive do dia do meu casamento. Eu poderia escrever páginas e mais páginas, com mínimos detalhes, mas a leitura seria cansativa e não ajudaria ninguém! Então prefiro falar só sobre o dia do casamento, dar a minha sincera opinião sobre os fornecedores que contratei e os serviços prestados. Assim, talvez ajude quem ainda está planejando o casamento e aqueles que, mesmo tendo tudo já contratado, para que saibam o que fazer durante o evento, para tentar evitar frustrações posteriores!

Não vou citar todos os fornecedores, mas quem quiser saber, pode mandar uma mensagem que respondo de forma privada, apenas para evitar que algum fornecedor venha me perturbar por ser muito exigente!

Vou tentar resumir, mas tenho tanto a compartilhar que ficará difícil!

1-Dia da noiva: Adorei o salão que escolhi! Considerando os orçamentos que levantei, foi um dos melhores custo-benefícios que encontrei, e fui muitíssimo bem atendida! Fui em dois salões antes desse, para conhecer e ver como era o serviço e atendimento, e não gostei. Maquiagem e cabelo para meu ensaio pré-wedding eu também não gostei, e foi o que me fez decidir por um outro salão, para minha felicidade! O salão do dia do casamento foi super pontual, e adorei o trabalho! Ficou excelente e conforme solicitado! Como a avaliação é positiva, deixo aqui o nome do salão: Le Touche!

2-Cerimônia: Foi uma cerimônia católica, e foi ótima! Não atrasamos, o padre fez uma ótima homilia, tudo deu certo!

3-Músicas para a cerimônia: Sobre os músicos do Coral Angels, grupo instrumental que contratei, que maravilha!
Fiquei bastante satisfeita com a escolha. Eles tocaram lindamente e, modéstia a parte, as músicas que escolhi, com muita dedicação, formaram um lindo repertório, muito bem executado. Foi tudo muito bom nesse aspecto, pois por sorte, de todas as músicas que eu escolhi para a cerimônia, apenas duas não estavam no repertório do grupo, e eles teriam tempo hábil para aprender até o dia, o que fizeram com maestria. A responsável pelo grupo, muito simpática e agradável, ainda me fez uma bela cortesia, cantou com meu tio a Consagração a Nossa Senhora, o que não estava no contrato! Foi lindo, o grupo é muito bom e fizeram um excelente trabalho.

4-Decoração: A decoração ficou muito boa, conforme o contratado! A igreja ficou linda e a recepção também. Só tenho duas observações que não gostei muito na decoração da recepção, a forração de fundo da mesa de bolo deveria ter sido um nude liso, mas ficou um arabesco. Não achei feio, mas teria ficado mais elegante e me agradado mais se fosse liso, conforme o esperado. E uma mesa com garrafão de whisky, que eu pedi uns dias antes do casamento para a decoradora colocar num lugar legal, mas acabou ficando escondido e ninguém viu! Uma pena! Daria fotos muito divertidas entre os convidados e os noivos, e acabou por ficar esquecido num lugar inacessível!

5-Fotografia: Ainda não temos o álbum, pois não escolhemos as fotos pra ele, mas por enquanto estou gostando muito do trabalho da fotógrafa. Gostei das fotos, gostei da forma de trabalhar da fotógrafa, então estou bem feliz com o resultado!

6-Doces e mesa de bolo: a maquete do bolo estava igual ao contratado. A disposição dos doces na mesa e os utensílios para disposição dos doces ficaram bons, mas nada demais, e sinceramente não era a minha cara, mas era o contratado. Em geral os doces estavam muito gostosos, exceto um doce que não estava tão gostoso quanto no dia da degustação! Os demais não tenho nada a reclamar. A Mesa de bolo, pode-se dizer que estava muito bonita, tanto a decoração quanto a disposição do bolo e doces! Para o que podíamos pagar, ficou muito bom!

7-Buffet e equipe do restaurante: Ainda sobre os doces, encomendamos muitos doces, pois esperávamos mais de 210 convidados. Contratamos alguns doces a mais e os bem-casados com um segundo fornecedor, que já conhecíamos, de Brasília. Os bem-casados estavam uma delícia, mas eu só provei um, que foi o que sobrou. Nesse aspecto, tenho várias observações. Deixamos as caixas de doce e as caixas de bem-casados no salão, com a funcionária responsável pelo salão e buffet, na manhã do casamento. Eu não acompanhei, mas quem acompanhou disse que foi bem desorganizado. Não havia um local preparado para receber o bolo de copa e os doces e bem casados, que precisam ficar na geladeira para não estragar. Então a funcionária do restaurante foi guardando as caixas cada uma em um lugar, e depois os garçons do buffet não sabiam onde estavam! Nessa desorganização, imagino que tenhamos deixado para trás alguns bem-casados. Tínhamos 400 bem-casados e foram 156 pessoas na recepção, ou seja, bem-casados em quantidade suficiente para sobrar, mas quando eu fui embora, não havia mais nenhum bem-casado na mesa, fomos os últimos a deixar o salão. Antes, quando fui à cozinha, durante a festa, perguntar sobre os bem-casados, o garçom disse que já haviam sido distribuídos todos na mesa! Eu nunca conferi se os bem-casados haviam sido todos dispostos na mesa de saída ou não, mas fica a dúvida! E com tamanha desorganização para a recepção do bolo de copa e doces que eu pedi para os garçons distribuírem durante a festa, o que não foi feito, a gente fica em dúvida mesmo! Eu não queria nem citar, pois é bem sério, mas alguns convidados comentaram comigo após o casamento que viram funcionários do buffet andando com caixas de doces durante a festa, saindo da cozinha e indo para o elevador, e não estavam distribuindo doces em bandejas como o esperado, estavam nas caixas em que chegaram, indo pra onde? Não sabemos! Mas foram alguns convidados que viram e comentaram comigo dias depois!

A comida foi elogiada pelos convidados. Eu comi pouco e estava muito ansiosa, não consegui apreciar e saborear! Mas em geral a comida lá é muito boa. O serviço dos garçons também foi elogiado por muitos convidados! Exceto a entrega do bolo, que não foi feito pelo buffet, que não distribuiu o bolo em todas as mesas, e quando alguns convidados pediram aos garçons que levassem o bolo, eles alegaram que só podiam levar se a Noiva permitisse! Ora, por favor, eu paguei o bolo, e havia um bolo inteiro pronto para ser cortado e distribuído, e isso já estava autorizado. A equipe do buffet resolve dizer que precisa da minha autorização? Absurdo e inaceitável. Claro que me perguntaram e autorizei de imediato, acontece que mesmo assim não levaram o bolo para os convidados que pediram, e sobrou um bolo inteiro para eu levar pra casa no dia seguinte! Ou seja, a equipe do Buffet tem pontos a melhorar para uma festa desse porte, pois aparentemente só servem de forma satisfatória a comida da casa. Detalhe: o Buffet não faz doces e bolo, portanto, eles deveriam servir com dedicação os bolos e doces que a gente leva para os nossos convidados! Fora a desorganização da casa para recepção dos bolos e doces! Me arrependo de não ter enviado uma mensagem para o dono do restaurante fazendo todas essas observações, pois ele é uma pessoa muito atenciosa e dedicada, e imagino que ele trataria essa questão de forma profissional, para melhorar o trabalho de sua equipe

8-Equipe de Cerimonial: Eu confesso que esperava um pouco mais da cerimonialista, pois ela havia me prometido mais ajuda no planejamento, já que eu nasci em Goiânia mas não estou morando mais aí, e por isso ficou difícil contratar tudo sozinha, mas em geral avalio bem o serviço dela e da equipe. No dia da festa, fizeram um bom trabalho. Porém, falando mais um pouco sobre os docinhos, tão esperados pelos convidados, aqui preciso dizer que houve uma pequena falha da equipe de cerimonial, que demorou demais a liberar a mesa de doces! Muitos convidados foram embora sem comer bolo e doce! Eu já havia comentado com a cerimonialista, muito tempo antes do casamento, confesso, que muitos de meus convidados iriam embora cedo! Que eles iriam jantar e iriam embora! Alguns mais idosos, outros debilitados por algum tratamento médico, eles não podiam ficar muitas horas na festa, e por isso não puderam comer os doces e bolo! As crianças já haviam jantado e estavam loucas pelos doces, e não deixavam elas comerem. Resultado, sobrou metade dos doces contratados e sobrou metade do bolo!

9-SOM e DJ: Foi uma decepção! Vou falar do que menos gostei na festa: O DJ. Sim, a música da festa foi a pior parte. Eu amo música, pra mim, festa é sinônimo de música boa! Sem música boa, a festa não é boa, independente de qualquer coisa! Se a música é ruim, todo o resto fica ofuscado. Essa é a minha opinião. E, infelizmente, logo no meu casamento a música da festa foi péssima. Até abrir a pista de dança, a música estava boa, o DJ estava tocando as músicas e ritmos conforme o que eu havia solicitado, numa pequena lista que passei pra ele na semana do casamento. Após abrir a pista de dança, começou a decadência. O som, pra ser bem sincera, não estava bem regulado. Estava muito agudo e muito alto. Eu havia solicitado que o som não fosse muito alto, eu queria que meus convidados conseguissem conversar e se ouvir! Não foi o que aconteceu. Pra piorar, o DJ não seguiu as recomendações que passamos na lista. A primeira recomendação foi de músicas que não queríamos de jeito nenhum: FUNK de baixaria! Pronto, foi o suficiente pra ele tocar só funk, e só funk baixaria! Foi tão ruim que, além de só tocar funk, só tocou aqueles funks desatualizados de macho escroto! Não tocou nenhum funk atual, nenhum funk bom! Nós temos algumas músicas funk que são boas para festas, mesmo que eu não seja fã do estilo. Depois, tocou pagode velho e antigo, e aquelas músicas clichê sem graça e desatualizadíssimas! Uma tragédia musical. Colocamos na lista para tocar Sertanejo, afinal estávamos em Goiânia! E pedi pra tocar sertanejo raiz, que não podia faltar! Ele tocou duas músicas sertanejo durante toda a festa! Só duas! Alguns convidados perguntaram que hora tocaria sertanejo, se a festa já estava caminhando para o final! Não tocou Marília Mendonça, nem Jorge e Mateus! Sinceramente, a playlist do DJ estava parecendo de uma festa de adolescente baixo nível da década passada. Péssimo gosto. Pedi pra tocar samba, tocou um e nem era um samba bom! Depois tocou uns pagodes que o DJ devia achar que eram samba. O DJ precisa estudar os ritmos para aprender a diferença. Foi triste, mas no dia eu sorri e fiquei de boa, pois não queria ficar irritada no dia do casamento, não queria brigar. Eu me arrependi! Deveria ter reclamado com a Cerimonialista, e pedido a ela que fosse ao DJ e falasse para ele mudar o repertório! Mas sabe como é, no dia a gente não consegue nem conversar com os convidados, é uma correria, não deu tempo, é tudo muito rápido. Hoje, meses após a festa de casamento, fico pensando o tanto que a música ruim deixa uma lembrança chata desse dia! O fato de ter sido muito ruim praticamente camufla o que foi bom! É bem difícil lembrar o que foi bom, e ao mesmo tempo ouvir as músicas no plano de fundo! Eu também me arrependi de não ter reclamado no dia seguinte com o contratado pelo SOM e DJ. Mas estávamos de ressaca, exaustos e ainda tínhamos que resolver umas coisas do dia do casamento. Depois, viajamos em lua de mel, aí demorei a reclamar, o tempo passou, voltei ao trabalho e não tive tempo de enviar uma crítica para o contratado. Também não falei nada para a cerimonialista, e deveria ter falado que não gostamos do DJ na semana após o casamento, mas eu também não estava com cabeça! E detalhe, infelizmente o DJ foi indicação da própria cerimonialista, então foi uma decepção imensa. Contratamos, de todos os orçamentos que fizemos, o mais caro, pois foi o que tinha sido melhor recomendado por ela! Solicitei no contrato pelo DJ específico, que levou a pior playlist de todos os tempos modernos! Acontece! E tinha que acontecer logo comigo, não é mesmo?! Eu que sou extremamente exigente com música e som. Ironias do destino. Penso repetidas vezes, se eu tivesse colocado o som ambiente que eu queria a princípio, com a minha playlist do “Deezer” ou do “Amazon music”, teria sido infinitamente melhor, pois os algoritmos de seleção de músicas de acordo com nosso gosto, meus amigos, ah esses algoritmos são muito bons! E ainda permitem que você seja eclético e escolha estilos diferentes do que costuma ouvir, e arrasam! Tocam músicas atuais, músicas que estão no topo das mais tocadas do momento, músicas antigas que não saem de moda! Ah, a música! Desse erro não cometo mais. Se fizer qualquer festa no futuro, usarei os programas com seus algoritmos computadorizados, assim vou mitigar a possibilidade de erros e tragédias melódicas! Talvez eu esteja sendo muito exigente e dura com o pobre DJ, mas era o meu casamento, e o desgosto foi unânime. Eu, meu marido, irmãos, prima, alguns com quem falei sobre o assunto, concordam que a música após abrir pista de dança foi de péssimo gosto!


Apesar de tudo, fiz o casamento que eu podia com o orçamento que eu tinha disponível! Foi bom e estamos felizes! Queria ter me dedicado mais para a organização, mas fazer isso em outra cidade e trabalhando sem parar, foi bem complicado!

Se quiser os nomes dos fornecedores, entre em contato comigo! Não faça como eu, pergunte outras noivas antes de contratar, não confie apenas na opinião e indicação do cerimonial! Exija, você está pagando caro! Reclame logo após o casamento, não deixe passar meses! Me arrependo muito de não ter feito essas críticas logo após o dia da festa! Boa sorte, e, caso tenha tido que adiar o casório por causa da pandemia, aproveite esse período para revisar seus contratos e fazer as mudanças que você julgar necessárias! Cuidem-se! Espero ter ajudado! Um abraço virtual!

2 Respostas

Última atividade por Samara, dia 15 de Maio de 2020 às 15:04
  • S
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Goiás
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Aline,

    Obrigada pela dica!

    ;D

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Samara!

    Smiley ring

    Primeiramente, parabéns pelo casamento e me alegro que estejam felizes! Smiley heart

    Obrigada por compartilhar a sua opinião com a comunidade pois pode ser muito útil a noivinhas que estão começando a organização do dia C.

    Deixo também esse link com os debates Deu certo x deu errado, de outras noivas relatando a realidade do seu grande dia.

    Smiley kiss



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas