Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Constante Março 2022 São Paulo

Amiga estranha

Marina, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 22:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 156

Meninas, estou passando por algo meio chato.. Tenho uma amiga que parece que não está feliz com meu casamento. Todas as vezes que comento algo sobre, ela simplesmente muda de assunto ou faz qualquer comentário e ja fala sobre outra coisa.Não sei o porquê disso nem sei como aborda - la sobre isso....
Meninas, estou passando por algo meio chato..
Tenho uma amiga que parece que não está feliz com meu casamento.
Todas as vezes que comento algo sobre, ela simplesmente muda de assunto ou faz qualquer comentário e ja fala sobre outra coisa.Não sei o porquê disso nem sei como aborda - la sobre isso. Mas isso me chateada, ja perdi ate a vontade de falar as coisas pra ela e ultimamente guardo as coisas pra mim mesmo.

Vocês já passaram por algo assim?
O que vocês fariam?

156 Respostas

  • Gabriele
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O diálogo é sempre a melhor forma de abordar a situação. Acredito que deva ter algum motivo para ela reagir assim, algo dela. Más uma dica... se não houver efeito positivo, não gaste sua energia com isso. Use-a com coisas mais importantes
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São nesses momentos que reconhecemos os que são verdadeiros e se alegram conosco. Passei a minha vida toda sonhando com quem eu compartilharia cada detalhe do meu casamento, assim como participei de todas as etapas das pessoas mais próximas, mas infelizmente hoje eu nao posso contar com essas pessoas, fico triste mas ao mesmo tempo feliz por saber que sempre terá alguem do meu lado para compartilhar esse momento tão importante, seja sua mãe, seu pai, irmão, noivo e até alguém que você pode se aproximar nesse momento. Acho que seria legal chegar e perguntar se ela quer saber das coisas,ou o pq da mudança de assunto todas as vezes que você comenta algo..... Peça a Deus uma direção para saber com quem vocês podem contar 😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus que horrível isso
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, pensei em convida la tbm Mas cara não tenho mais vontade.
    Vamos deixar perto da gente quem fica feliz com a gente 🖤🖤
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho passado isso também, com algumas pessoas que se diziam amigas e que até ajudariam nos preparativos do casamento. Depois que marcamos a data essas pessoas não querem saber sobre o casamento, não vai mas ajudar em nada e parece que não gostaram muito da nossa decisão. Algo muito estranho talvez seja inveja ou não sei o que .... mas não me importo com opiniões alheias sigo invicta com meus projetos e sonhos e quem não quer fazer parte eu não vou correr atrás. ❤
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu ainda não convidei meus padrinhos e um dos motivos de ela não está na lista é esse.
    Acho que já está sendo uma decepção isso.
    Mas é muito complicado né.Mas vc já conversou com ela sobre isso?
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente custa a enxergar isso né.
    Até quebrar a cara.
    • Responder
  • Ketlen
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E depois saiu falando pra todo mundo que foi eu que tirei ela de ser madrinha e tal! A sei lá o que acontece com essas "amigas". Acho que nem são amigas. Pq amigo que é amigo fica feliz com a sua felicidade, e se entristece com a sua tristeza se tá diferente disso pra mim não é amigo.... Custei a descobrir isso
    • Responder
  • Ketlen
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso com uma amiga e madrinha! Infelizmente acho que era inveja pq na última semana me disse que não poderia ser mais minha madrinha faltando uma semana pro casamento! Sei lá e hj não CV cm ela muito não na vdd quase nada....
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando por isso, só que com uma madrinha...
    Percebi que desde que marquei o casamento ela tem se afastado, parece que tá sendo uma obrigação pra ela sabe? E isso me chateia bastante...
    No grupo das madrinhas ela nunca responde e normalmente eu sempre pergunto “e aí @fulana, o que você acha?” Porém ela só visualiza... eu sinceramente cansei de insistir, não tem como desconvidar, entao, paciência 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ela... talvez tenha algum motivo para ela estar agindo dessa forma. De qualquer forma, se vocês são amigas e ela torce pela sua felicidade, tenho certeza que vocês vão se entender!!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a sinceridade sempre eh o melhor remedio! Converse com ela de coracao aberto sobre o que esta sentindo. As vezes ela tem algum motivo, vai saber. Conversar evita magoas de coisas que nem sabemos se elas existem.

    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.... Comigo ela já tava esquisita... Mas somos amigas há uns 10 anos e sempre falávamos q seríamos madrinhas... Uma da outra... Mas de um tempo pra cá ela ficou estranha... E o nível de dramática dela aumentou 300 por cento... Aff
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha.
    Eu vou fazer o mesmo, não vou convida - la. Mas é muito chato isso.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato noivinha !! Mas acredita que eu estou passando pela mesma coisa ? 💔 e eu ainda pensei em chamar ela pra ser minha madrinha, mas agora nem quero mais ... não sinto interesse em contar mais nada!!
    Mas, não deixe que isso estrague o seu entusiasmo e alegria. Compartilhe com pessoas que fiquem feliz com vc E por vc ❤️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha que chato né.
    Muito desinteresse, ela poderia dizer que não quer ao invés de sumir.

    Que droga ne 💔
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai noivinha que situação chata né.
    A gente acha que as pessoas são de um jeito mas são de outro.
    Eu não convidei ela justamente por isso.Eu ainda não fiz o convite formal para meus padrinhos, mas acho que depois que ela souber isso vai piorar.
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo... Tenho uma madrinha que não responde o grupo de madrinhas nunca, não tem nenhum interesse... E qnd fui falar do casamento ela disse "AFF vc é louca, eu pegava esse dinheiro e ia viajar.... E seu carro como vc vai pagar gastando desse jeito?!" Eu gosto dela mas ultimamente ela tá muito amarga... Daí deixei pra lá.... Se ela desistir eu dou um jeito... Se eu tivesse coragem eu desconvidaria... Mas....
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, passei por algo parecido, minha madrinha sempre demonstrou desinteresse quanto ao meu casamento, quando eu falava do casamento ela trocava de assunto e todo mundo mandou eu tomar cuidado com ela, porem, era uma amiga muito querida, conversei com ela sobre isso e ela alegou que estava passando por problemas pessoais. Faltando cerca de duas semanas para o casamento ela sumiu, não me atende e não responde minhas msgs, passei para minha cerimonialista que também não é mais atendida por ela. Enfim, na reta final fui abandonada por uma de minhas madrinhas, estou sem chão, não sei o que fazer, foi uma decepção muito grande porque gostava muito dessa menina. Minha cerimonialista esta achando uma saída para essa situação.

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então resolvido kkkkk deixa ela pra lá 😂😂😂
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰🥰 tudo de bom
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhooooor comentário ❤️👏🏽
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha então né
    Vou analisar mais um pouco e tebtar conversar com ela.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes é o melhor que podemos fazer por nós.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo noivinha 😗
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu conversaria com ela. Muitas vezes a gente espera uma alegria das outras pessoas diante de coisas importantes pra gente, mas elas podem estar passando por fases que, por mais que elas queiram, não conseguem se sentir felizes diante de nossa felicidade. Nem sempre é por inveja, embora a gente sempre pense que é. Mas pode ser simplesmente porque a vida da pessoa tá uma m*** e ela não consegue comemorar como gostaríamos. Tenta conversar com ela, eu sei que é decepcionante, eu já passei por isso, mas a gente tem que aprender a olhar com outro com um pouco mais de cuidado.
    Se ela não demonstrar interesse em resolver esse desconforto, paciência. Vida que segue, vá viver seu momento e não se abale. A gente tem que carregar pra vida quem quer andar ao lado da gente. 😘
    • Responder
  • Raynara
    Noiva Novata Dezembro 2020 Bahia
    Raynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não , eu faria mesma coisa 🤷
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É chato sim, mas se ela não gosta do assunto simplesmente não comente. Na verdade eu sempre achei que quanto menos a gente comenta com os outros, seja quem for, melhor é. Algum motivo ela tem de aparentar não gostar do assunto, ciúmes, inveja (infelizmente acontece) ou mesmo ela não tem paciência. Eu tava falando a todo momento de casamento com a minha mãe e percebi que eu estava enchendo o saco dela com o assunto, apesar de ela não reclamar, só que eu via na cara dela que já estava demais, então parei, kkk.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que chato :/
    • Responder
  • Daisy
    Noiva Curiosa Março 2021 Sergipe
    Daisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso. No meu caso foi inveja da parte dela. Como percebi logo, resolvi me afastar e não compartilhar quase nada.
    • Responder
  • Miriele e Guilherme
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Miriele e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou passando por uma situação um pouco parecida,a minha é questão de inveja mesmo Smiley sad isso me coloca super para baixo ,mas eu tento nao deixar me abalar...
    Um conselho que posso te dar que está funcionando para a minha situação é se afastar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas