Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná

Alianças diferentes: algumas dicas, como aencontramos as nossas. :d

Jaque, dia 13 de Março de 2020 às 13:22 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 19

Inhaí????????????


Não basta fazer o cabelo do noivo , vestido e o " Save the Date " diferente...as alianças precisam ser também.
"Ahhh mas vocês irão se arrepender", minha cara ouvindo isso:

tenor.gif


COMO SEMPRE A GENTE CONTEXTUALIZA:


Quando eu e Rodriguinho resolvemos juntar los trapinhos, pensamos em fazer um anel de noivado antes e depois o de casamento. Eu, como uma boa apaixonada por todos os filmes de Audrey Hepburn e por gostar tanto de Bonequinha de Luxo meu sonho era um lindíssimo anel da Tiffany's.

tenor.gif

A PRIMEIRA coisa que meu lindo noivo fez, depois de me pedir em noivado, foi abrir o site da Tiffany's pra ver quantos "dól" precisava para um anelzinho...a ideia foi cancelada após 5 minutos pela quantidade de zeros no preço. Acho que se ficássemos noivos por muitos e muitos anos, tipo 5 ou 10, até rolaria...mas assim...sem condições para quem tinha 1 ano e uns 6 meses pra ajeitar o casamento todo...gastando o mínimo possível.

tenor.gif

Pois então, desistimos do anel de noivado...eu também não fazia muita questão de anunciar formalmente pra Deus e o mundo nosso "plano maluco"...já que estávamos a pouco tempo namorando (embora a gente se conheça faz tempo, vamos casar com 2 anos e 19 dias de relacionamento). Inclusive, antes disso pensamos em pegar um outro anel e falar que era de noivado pq...anel é anel, só muda o nome DE NOIVADO (claro que tem q cuidar o material que é feito né galera)...inclusive na pandora tem uns bonitão por um preço justo.

tenor.gif

Passamos a focar em como queríamos as nossas alianças. Nesse meio tempo começou o questionamento das pessoas, sobre as alianças de namoro e de noivado o tempo todo...aí eu falava "...é eu to noiva mesmo..." , já catavam a minha mão pra olhar o anel e viam que não tinha nada...logo eu via na cara da pessoa o "coitada dessa menina, vai ser largada na promessa do casamento". O preço das alianças foi um outro cair para trás, só que diferente...JÁ QUE (que não sou eu kkkkkkk) é pra vida toda.

tenor.gif

Buscávamos alianças que fossem a nossa cara, algo simples e único que coubesse no nosso bolsinho. A primeira opção foi a normal só que com gravação das digitais, ao invés dos nomes escritos. Tipo essa lindinha aqui ó:

Alianças diferentes: algumas dicas, como aencontramos as nossas. :d 1

PORÉM, o preço não era nada muito atrativo pra nós (achamos ela por 3 mil e alguma coisa). Começamos a pensar no conforto também, só de pensar que ela deveria ser um pouco mais larguinha pra gravação começou a me incomodar.

tenor.gif

Semana passada Rodrigo estava de férias, aí peguei a mãozinha dele e fomos para o centro em busca das esferas do dragão/alianças. Andamos HORAS, eis que chegamos em um prédio e encontramos a Valentim Alianças. Já havíamos olhado pelo site, mas ao vivo e a cores é outra coisa.

tenor.gif

Lá fomos atendidos pela AnaSmiley heart uma querida, que explicou exatamente o que a gente precisava saber, nos jogou uma lindíssima boia no mar de indecisões e desespero -de noivos que procuravam muito mas não sabiam bem o que deveriam procurar-. Sem nos empurrar nada e maravilhosamente sincera em relação aos modelos, perguntou a faixa de preço que queríamos e explicou sobre o ouro: como derrete (pode variar o peso de 10% pra mais ou a menos); tamanho do dedo (as vezes o seu número pode ser 16 E MEIO); detalhes feitos em laser (QUE SOMEM DEPOIS DE 15 ANOS, se vc não fizer a manutenção todo ano); a profundidade dos anéis que podiam acumular sujeira e os que acumulavam menos (os que tem profundidades maiores acumulam mais!); a diferença de rose, branco e amarelo (ele só cobram diferença do branco pq precisa colocar um produtinho lá, mas tudo que se faz no amarelo se faz no rosé, as lojas só não gostam pq a tiragem as vezes é em série e não tem o modelo).

Depois de todas essas infos importantes decidimos o modelo:


Alianças diferentes: algumas dicas, como aencontramos as nossas. :d 2

Essa coisinha lindinha, em um lindíssimo rosé (escolha do meu omiSmiley heart ) que aí tá em amarelo, pq essa não é a nossa já que estão sendo confeccionadas. FOI BEM MAIS BARATO que a louca da digital.

O que eu tenho pra dizer pra vocês sobre lojas de nome? Você vai pagar mais caro (as vezes pela marca) e quem saiba tenha o mesmo resultado que se fosse em uma loja tradicional da sua cidade, quem sabe até o resultado seja melhor (incluindo as garantias).


OUTRA DICA IMPORTANTE PRA QUEM VAI ATRÁS DAS ALIANÇAS: Veja se a loja aceita você usar ela por alguns dias para ajustar e aí sim fazer a gravação (já q ela é cortesia normalmente)...pq se não...vai ser cobrado pra vocês fazerem a gravação de novo depois do ajuste.

tenor.gif


Como diria Ana Carolina "É isso aí..."
Bjs
Lavem as mãos, usem álcool gel.

Peace!Smiley heart

19 Respostas

Última atividade por Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 14 de Março de 2020 às 09:41
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alias a nossa também vai ter bolinhas. Quando chegar eu mostro

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😊❤️
    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa já gostei de você, Também gosto de coisas bem diferentes, acho que são mais únicas do que as normais. Estou escolhendo a nossa também, e vou dar de presente no dia do nosso aniversario juntos. Parabéns por sua ideia. Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa Smiley laugh

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Nathalia. Pensamos na lisa, mas ele gostou muito dessa. Muitos casais fazem diferente por escolha do noivo, mas a gente optou pelo mesmo modelo.
    A moça da loja também me mostrou algumas que para as mulheres (geralmente) eles faziam com pedra e para o noivo sem, mas eu não gostei da ideia e pediria a minha sem hahahaha
    Aqui somos bem desencanados, foi até mesmo ele que optou pelo rose Smiley smile
    • Responder
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E a aliança do noivo como ficaria? Amei o modelo parabéns

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2020 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda aliança parabéns
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A preta é manera pra caramba Smiley heart ! Só veja o processo de fabricação miga, como eu falei pra Carol ali embaixo, tem que cuidar as banhadas e folheadas pq elas não tem a duração do pra sempre do ouro Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AAAAAAAAAAAAAAmoooo Smiley heart

    A gente pensou em fazer duas cores, mas olhamos esse modelo e foi amor a primeira vista Smiley heart


    Quando a gente encontra a certa apenas sabemos.



    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenkiulllllllll agradecemos sua preferência Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhhhhhhh eu ameeeeiii o site Smiley heart
    Pesquisei umas com marcas de fabricação também, tipo alianças meio desregulares. Pq EU AMO.

    Só dou uma dica para cuidar com os banhados e folheados
    Aqui tem um texto legal sobre isso
    https://outletnaweb.com/alianca-banhada-a-ouro-dura-quanto-tempo/

    Por não ser de fato ouro elas podem sofrer alteração de cor durante o passar dos anos e quando você quiser trocar...no caso vender pra trocar ela e fazer uma nova a partir do material...não vai rolar, vai precisar comprar uma nova.

    A nossa é ouro memo...eu só descobri esse processo pq levei uns brinquinhos pra ver o que era ou não e vender pra loja abaixar o preço da aliança, a cotação do ouro quando levei estava em 350,00 a grama.


    Com a de ouro vc tem a garantia extendida pra vida toda, pode derreter e mandar fazer uma nova que tá show, eles só vão te cobrar a mão de obra...se precisar de ajustes também, que é tipo 60 conto pra fazer um ajuste, não vai jogar ela fora. As vezes vale mais vc levar o modelo que quer em uma loja conhecida da cidade e confeccionar...que é algo pra vida toda, do que comprar o banhado ou folheado Smiley winking




    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaaa, minha mãe não gostou muito JAHAHAHDSHHSSAFJKR mas a gente também amou Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradecida, ando bem bloguerinha hahahah


    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que modelo diferente, gostei!
    Eu e o noivo tbm queremos algo diferente, só tive a ideia de ser preta, mas não sei se ele irá topar. rsrs

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou na escolha do modelo, Jaque...

    Eu e meu noivo também não somos nadinha tradicionais, e nossas alianças também são diferentes...

    Compramos a nossa preta com rosé... E eu sou apaixonada por ela...


    Parabéns pelo debate... Smiley smile

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate!! Arrasou ❤️
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Eu também não sou nada clássica e vou mudar várias coisas no meu casamento, sair do tradicional... As alianças também eram uma das coisas que ficava na minha cabeça, até eu conhecer esse site: Goulart Jewlry - https://goulartjewelry.com/collections/aliancas

    Tem uns modelos incríveis e nada clássicos. Fiquei doida por elas! Smiley heart


    Arrasou na escolha da sua! Linda!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o modelo!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei seu debate, sua linda!! Arrasou. Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas