Rafaela
Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais

Alguém? - Casar na igreja e depois no cartório

Rafaela, dia 16 de Março de 2019 às 03:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Ainda não está tudo certo, mas acredito que talvez eu tenha que casar na igreja e depois no cartório... A empresa onde eu trabalho não pode me dar a folga no religioso e o dia que eu achei que ia dar pra casar é feriado, mas é daqueles que ninguém sabe a existência e nem está no calendário. As datas que tem antes do casamento que foram disponibilizadas pelo cartório são muito antes do casamento e vão comer nossa licença...oq resta é casar no civil depois. Não estou chateada nem nada, mas é estranho. Rs
Compartilhe em:

9 Respostas

• Nathália
    Noiva Master Outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    Então, se for igreja católica tem que ver direitinho. Não sei como funciona em igrejas evangélicas, mas na igreja católica ou a pessoa casa no civil antes ou casa com efeito civil. Pq o civil é condição para o processo ser liberado (ex se vc casa no civil um dia antes da igreja tem que levar a certidão para o processo ser liberado). Não tem como ser com efeito civil?
  • Thalya
    Destacada Novembro 2021 Goiás
    Thalya ·
    Rafaela, faremos religioso com efeito civil. Queria fazer em dias diferentes, mas o povo aqui em casa não quer!
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    Rafaela te aconselho conversar na igreja pra vc estar ciente se vc pode fazer isso. Na minha Cidade nenhuma igreja seja catolia ou evangelica permite q vc se case na igreja sem ter se casado no cartorio antes. Entao antes de vc tomar as suas decisoes procure se orientar pra q depois vc nao saia frustrada.
  • Deborah
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    Rafaela, a lei permite isto, mas você pode estranhar porque, na maioria das vezes, as pessoas (e aquelas que também estão nas igrejas cuidando dos casamentos), desconhecem esta possibilidade. Mas, vale a regra matemática: a ordem dos fatores não altera o produto!
    Apenas veja na igreja porque, como disse, como alguns desconhecem esta possibilidade, podem "cobrá-la" referente ao casamento religioso. Mas, já tendo agendado tudo direitinho, dará tudo certo!
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    Vc deve olhar se sua igreha permite isso! A maioria ou vc casa com civil e o religioso junto ou o cartorio primeiro! Veja os dois juntos, talvez seja mais facil.
  • Luiza
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Luiza Online ·
    Noivinha sei que é mas caro, mas tenta investir no civil no religioso, eu irei fazer o civil junto com religioso exatamente por achar estranho ter dois dias diferentes de "casada" e n saber qual comemorar kkk
  • Aline
    Destacada Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    Se essa for a melhor forma, é bom investir na ideia, noivinha.
  • Rafaela
    Rafaela ·
    Não tem como*****
  • Rafaela
    Rafaela ·
    Me caso dia 13 de abril de 2019 e na sexta é feriado de algum santo que eu desconheço... Eu pretendia casar dia 12 no civil mas tem como,casar antes desse dia vai detonar nossa viagem, ainda não fui no cartório marcar a data,meu retorno lá é dia 21/03 e até lá eu vou ver oq faço. Até então nós pretendemos casar no civil dia 26/04...

Responda a este debate

Artigos relacionados