Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal

Além da cerimônia, o teto...

Juliana, dia 11 de Agosto de 2020 às 13:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Sabe aquela dúvida que bate: “ou caso uma grana pra um dia” ou “junto tudo e invisto na moradia”? Então. Estou nessa! Como vocês estão fazendo? Comprar ou alugar? Eis a questão!

27 Respostas

Última atividade por Talita, dia 14 de Janeiro de 2021 às 00:27
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz nossa partilha e acabei esquecendo:
    Cada um tem uma prioridade ou propósito.

    No nosso caso Deus foi providenciando tudo e não tenho dúvidas que será assim no de vocês também .. Não percam a esperança e rezem bastante nesse tempo de aprofundamento do AMOR ! Ele vai nos guiando e tudo é no tempo de Deus .. Vejam o que mais se adapta a realidade de vocês ✨❤️✨
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, minha linda 🌷


    Então, eu & meu noivos já no namoro sonhavámos com nosso cantinho, queríamos um apê 🏩 só nosso ! Mas, nem fazíamos ideia de quando esse sonho se realizaria, então em uma novena da Quatesma de São Miguel Arcanjo fomos entregando esse desejo de um dia casar e ter nossa futura moradia.Antes mesmo de noivarmos, começamos a pesquisar alguns apartamentos para um futuro (Ele faz farmácia 💛 só se forma daqui 5 anos, em 2025), então pensávamos que poderia ser o prazo para conquistar juntos. Nisso, eu tinha uma grana guardada e ele também para uma boa entrada, mas só ele trabalhava e eu estava fazendo artes personalizadas para ganhar uma grana só que estava desempregada, procurando emprego desde meio de 2019, então nem cogitavamos ser em 2020, nos apaixonamos por um apartamento e fomos colocando em oração pra saber se era tempo de adquirir na quaresma (40 dias rezando) de São Miguel. Conseguimos por graça de Deus sermos aprovados, e ele já está pagando aos poucos e um pouco depois noivamos em Novembro/2020, não fizemos noivado e não fazer fazer chá de cozinha, e outros chás que fazem pós noivar, nisso já estamos economizando e guardando para o casamento 💒 Aí pensamos de marcar a data para 2022, justamente por ser um tempo bom para irmos guardando a grana (estamos guardando o que podemos, como estou sem emprego, faço quadros personalizados para ganhar algo e ir guardando no nosso cofrinho do casamento, até eu conseguir um emprego e as coisas melhorarem) por mais que seja um casamento intimista iríamos gastar em alguns itens e procuramos a gente mesmo organizar os itens do casamento evitando de contratar cerimonialista (eu já tinha experiência nesse ramo por ter trabalhado com fechamento de contratos de decoração em 2018 e automaticamente era cerimonialista das noivas, por sempre querer ajudar elas e dar consultoria gratuita pela empresa que trabalhava por comissão) economizando mais uma vez no casamento !
    Nosso maior propósito é o sacramento do matrimônio na igreja, então sempre sonhamos com o religioso e nunca pensamos em festão, somos simples e o intimista cabe muito a nossa realidade também, queremos investir mais na moradia e posteriormente na lua de mel 🌙❤️🍯


    Já deu tudo certo 😉🙏🏻✨Vocês também vão conseguir o/
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do seu sonho. Aqui optamos por fazer os dois. Em relação a casa, nossa condição financeira nos limita em um certo valor, mesmo se não fizessemos festa e nem nada, o nosso poder de compra num financiamento imobiliário seria o mesmo. Então me programei bem e graças a Deus estamos conseguindo tudo do jeitinho que queríamos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então...
    Nós optamos por fazer o casamento civil e religioso com festa e tudo mais, até porque era o nosso sonho. E vamos morar de aluguel por uns meses até comprar uma casa.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Avalie direitinho. Eu ja morava sozinha e de aluguel quando decidimos casar. Eu sempre quis casar e comemorar, independente de ser algo grande ou pequeno, mas quanto ao meu casamento nunca tive dúvida. Quanto a casa, a maioria das pessoas levam um tempo para adquirir um imóvel financiado ou terreno. Então decidimos que continuaremos morando de aluguel e após o casamento correr atras de um financiamento. Veja a prioridade de vocês.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro nós compramos a casa e depois iniciamos o planejamento do casamento. Isso já tem 02 anos e com a pandemia vai virar 3.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ju!

    Nós sempre pensamos em casar e já ter o nosso cantinho, mas tentamos entrar em um consórcio de habitação há alguns anos atrás e não tivemos muito êxito. Desistimos do consórcio e decidimos que íamos nos casar, fazer a festa e alugar um apartamento. Mas como tivemos que adiar, com esse tempinho que "ganhamos" vamos começar a construir no lote que compramos. É uma situação difícil de opinar, pois envolve muitas variáveis. Casar e ter uma casa sempre foram sonhos para mim e que, felizmente, vamos poder realizar os dois. Mas se não tivesse como, íamos alugar e com muita disciplina financeira juntaríamos o dinheiro para comprar o nosso próprio cantinho.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ju. Eu sou católica. Pois é, tinha até desistido de casar viu, mas a tal promoção foi realmente imperdível. Nossas famílias ajudaram muito também na casa nova. Além de ter muuuuuuitooooo planejamento financeiro.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te juro, eu escutei a risada de Deus nesse post! Não sei de qual religião você é ou até mesmo que você seja ateu, mas... a vida adora nos surpreender né?! São as pequenas coisas...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau! Sensacional! 🥰
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, uma coisa por vez. hahahaha

    É questão de prioridade Smiley heart

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos 2, penso igual. 🤭🤭🤭
    Caso também em 2022, já fechei o lugar com comida, DJ acessória e capela junto e vamos pagar as parcelas e guarda dinheiro prós móveis. E depois que quitarmos essas dividias aí sim compraremos um apartamento ou casa, até lá aluguel kkkkk.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju,

    Por aqui optamos em ter nosso apartamento antes de qualquer coisa. E, desde o início estávamos certos em financiar. Assim que compramos nosso apartamento começamos a pensar nas obras que iriamos fazer. Noticiamos as nossas famílias que iriamos nos casar somente no civil e aí minha mãe se sentiu revoltada (kkkkk) e falou que sem festa não tinha como ser. E então, ela se propôs a pagar pela festa - na íntegra!

    Então no nosso caso, teremos os dois (casa e festa) mas nosso orçamento sempre foi pensado somente para a nossa casa. Para nós sempre foi o mais importante.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puts tô na mesma !!
    No meu caso achamos melhor pagar a festa e cerimônia pq é nosso sonho! E aí ando quitarmos a dívida do casamento guardar dinheiro para comprar um apartamento ou casa.
    Não sei como é a situação financeira de vcs mas a nossa nos deixa escolher 1 opção por vez....Boa sorte com tudo !😘
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju. Eu já fiz ao contrário...

    Quando pensamos em nos casar, vimos alguns orçamentos que chegavam em até 30 mil reais. Ai então desistimos e partimos para a decisão de morar junto.

    Então fomos ver alguns apartamentos de aluguel, tudo muito pequeno e muito caro. Quando estávamos quase desistindo, surgiu uma oportunidade de um financiamento da nossa casa própria (com 3 quartos e dois banheiros). O valor das parcelas da casa sairiam iguais a de um apartamento pequeno.

    Então nos mudamos! Aos poucos fomos comprando nossas coisas, pois a maioria dos móveis eram todos usados.

    E por fim, depois de 1 ano morando junto surgiu a pandemia e eu fui demitida. Apareceu uma promoção em um buffet completo. Saquei meu FGTS para dar de entrada e parcelei o resto. E sim, graças a longos parcelamentos é que estamos conseguindo manter a casa e os fornecedores. Ah e sim, eu consegui outro emprego (graças a deus).

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju
    Eh questão de prioridade e Só vocês pra resolverem
    Agora lembrem-se que uma coisa pode não excluir a outraQuem sabe dar mais um tempo para casarOu fazer algo mais íntimo Ou adaptar tb a moradia Tudo eh conversa e ver as prioridades de vocês
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente kkkkkkkkkkkkkk

    Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendiiii! Porque que todas nós não ganhamos na loteria para dar conta de tudo não é mesmo?! Kkkkkkk aiai Deus, nos acuda!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk não vai não. Sentem. Conversem bastante. 😍
    Se vocês comprarem a casa agora teriam como guardar dinheiro para o casamento + a prestação do imóvel? Eu e meu namorado não kkkkkk então vamos casar, pagar o casamento sem fazer dividas (casaremos em 2022 exatamente pelo fato de pagar tudo sem aperto) e depois juntar dinheiro 🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensacional! Que bom que ta tudo dando certo! Obrigada por ter compartilhado! ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai gente... assim vou pirar 🤭🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! Difícil dizer pq cada um tem uma realidade seja de prioridades quanto tbm financeira. Meu conselho é que coloquem no papel os orçamentos de vocês e definam prioridades pra ver o que vai ser viável. No nosso caso final do ano passado construímos uma casa em um condomínio fechado, meu noivo mora lá por enquanto, mas noivamos apenas esse ano e nos casaremos ano que vem. Isso nos deu uma boa folguinha pra fazer tudo exatamente do jeito que sonhamos, tanto a casa perfeita quanto o casamento perfeito. Avalie as condições de vocês e se após definirem as prioridades perceberem que é necessário, esperem mais um pouquinho pra conseguir fazer uma reserva financeira 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, se façam essa pergunta: qual a nossa prioridade?
    Eu e meu namorado temos um determinado valor onde poderíamos dar entrada no imóvel, porém, o sonho de ambos é casar e fazer festa então decidimos que vamos casar e depois disso guardar dinheiro para comprar um imóvel. No momento essa é a nossa prioridade. E nós dois moramos de aluguel, por isso eu digo que é questão de prioridade de vocês... Sigam o coração ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Segurem-se noivinhaaas hehehe 😂
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Jú.. te entendo...

    também não tive festa de 15 anos...

    mas conversem bastante, façam as contas e dentro das possibilidades realizem..

    Como sempre digo, sonhos podem ser adiados, mas não cancelados!! somos noivas e não desistimos nunca!!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher... esse que é o ponto. Ser um sonho desde novinha porque nao tive festa de 15 anos. Massssss... vamos na fé que vai dar certoo 🙏🏼 Obrigada!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju...

    vou ser bem sincera....

    Só estamos realizando a festa de casamento, apesar de ser um sonho desde de criança, porque meu noivo já tinha um apartamento.

    Sei que cada um tem uma realidade, um sonho... mas na minha opinião, ter o nosso cantinho é fundamental.

    Respira fundo.... conversa bastante com seu noivo e sei que chegarão na melhor decisão.

    beijos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas