Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeyciane
Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo

Adiar ou esperar ???

Jeyciane, dia 14 de Maio de 2020 às 12:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Olá noivinhas tudo bem?


Estou muito aflita e com o coração apertado, esse ano era pra ser o ano mais encantador e feliz pois meu casamento está marcado para 26/09/20 . Até o fim de abril eu não estava muito preocupada, mas acompanhado as notícias e as previsões que por mais que as coisas voltem nada será como antes e ainda teremos por um bom tempo medidas de distanciamento social eu pensando em remarcar ou até mesmo cancelar meu casamento. Era para eu estar preparando o meu cha de cozinha agora em junho, julho seria a primeira prova de vestido que gente ficou lindo em mim. Eu to tão angustiada e perdida era pra ser um ano tão tranquilo e feliz... Eu não sei mais oq fazer, alguém passando por situações parecidas para me dar uma luz ?? #desculpeodesabafo

17 Respostas

Última atividade por Kezia, dia 18 de Maio de 2020 às 13:51
  • Kezia
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também iria me casar no mesmo dia que você, mas devido a pandemia não consegui entregar os convites aos padrinhos e estava muita preocupada se os convidados iriam ou não no casamento, no chá de panela e etc.

    Como o casamento é algo que sempre sonhei, decidi esperar um pouco pra não correr o risco de fazer e não sair nada como sonhei, com pessoas de máscaras, sem meus avos.

    Mesmo que essa a pandemia passe, vai demorar normalizar. Converse com seu noivo e aconselho a não demorar para tomar essa decisão, pois em questão de datas para ano que vem esta bem concorrido.



    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me caso em agosto, mas definimos nos casar no civil agora e aguardar para a recepção, creio que mesmo voltando ao normal, infelizmente não será possível fazer eventos e tudo mais. Fica tranquila, que dará tudo certo, não desista e siga em frente mesmo que adiando por um tempo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Noivinha, eu também me casaria em setembro no dia 12, porem todos os amigos e familiares estão me aconselhando em adiar para o próximo ano, também fico triste em tomar essa decisão, porem vamos pensar que queremos nosso dia perfeito com muitas alegrias e abraços né. Já pensou nosso casamento sem poder dar grandes e fortes abraços nas pessoas que gostamos ?

    Vou adiar e pensar que sera uma festa em que todos estarão bem e felizes !!

    Vamos colocar na cabeça que não é uma decisão que nós escolhemos, mas sim que Deus sabe de todas as coisas, e que ele estará conosco em todos os momentos...

    E também teremos mais tempo para fazer um mimo ou algo diferente para nossos convidados...kkk

    Grande abraço

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Você é de São Paulo Capital?

    Se sim, eu remarcaria para 2021! Estou na mesma veja minha data julho/2020, cancelei a data só não remarquei por ora.

    Em março quando iniciou a pandemia eu estava em busca de vestido de noiva, sapato e agora não consigo ver mais nada, outro detalhe é que parte da minha decoração do meu casamento e do chá de cozinha, queria comprar na 25 de março, enfim meus planos todos pararam. Por tudo isso, instabilidade financeira sou autônoma, resolvi adiar!

    Fora que não vejo antes de setembro a capital autorizando festas, aglomerações, não quero colocar minha avó, tios, pais em risco.

    Boa sorte Noivinha na sua decisão. Fique em paz

    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu religioso ta marcado para o dia 05/09 e também to mega preocupada, mas não irei remarcar de novo por enquanto, irei aguardar... Vou me casar no civil esse mês!🙏
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sensação é de estar a vencer uma corrida, a poucos metros da linha de chegada, quando toda a prova é cancelada.

    Na quarta-feira, dia 11 de março, a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia pelo novo coronavírus e eu e meu noivo fomos postos de ferias por 30 dias. Na minha cabeça tudo isto ia passar rapidamente e, só de pensar em ter de adiar a data que tanto sonhei, os meus olhos enchiam-se de lágrimas. Afinal, por que motivo todas as noivas têm o direito de planear um casamento e ver esse dia acontecer exatamente como sonharam, menos eu? Ao longo de todos os dias, pesquisei, li matérias, participei de grupos de debates, para ver se envergava uma luz, mas a minha cabeça alternava de um cenário imaginário em que uma cura milagrosa apareceria, para uma festa em que todos estivessem a usar máscaras e luvas. No dia 08 de Abril de 2020 meu noivo recebe a noticia que sua empresa de 10 anos no mercado solido optou por demissão, é meninas ele estava na lista😢 . Não pude chorar, nem espernear, apenas apoia -lo e mantermos a fé.

    Noites seguidas mal dormidas, cálculos e contas até que acordei decidida: temos de adiar o casamento.Frustração é a palavra. Estávamos na fase final, Chá de panela marcado, 99% do nosso sonho estava concluído. E agora não sei mais quando vou casar-me. Dramas à parte, eu e o meu noivo sentamos e conversamos bastante (diga se de passagem que isso é natural, sempre conversamos muito rs) porque sabíamos que era uma cenário atípico, e que precisávamos de agir. E aqui deixo uma dica para quem ainda não se casou, sempre espere de tudo.

    E vem o que eu não queria cancelar ou adiar, quem também está a preparar um casamento sabe bem que a data é uma das primeiras coisas que definimos. Pode ser no dia do aniversário de namoro, ou num mês que não seja nem quente nem frio, em que o buffet é mais barato, que toda a família que mora longe esteja de férias e possa estar junta para celebrar. Não sei, mas tem alguma coisa sobre a data que, até agora está a ser o mais difícil de aceitar. A “minha” data já não é mais a minha data. Mas juntos eu, ele e minha mãe começamos a olhar o calendário 2021 ( eu um pouco irredutível e eles com mais carinho), ainda estou a trabalhar uma forma de tirar toda esta negatividade da minha cabeça, mas confesso que está a ser difícil de assimilar. A minha mãe diz que, depois que a minha “ex-data” passar, vou começar a “criar laços” de novo com o meu casamento. Então estou a tentar ver os lados bom… E a data escolhida foi 24/07/2021, o aniversario dele, a ex-data 01/08/2020.

    Depois de ter interiorizado o adiamento, o primeiro passo foi conversar com o nosso salão, e torcer para que a data estivesse definida estivesse disponível.

    E a luz no fim do túnel enfim começava a clarear o caminho, o salão tinha a nossa data, a nossa wedding planner estava disponível, a fotógrafa que conhecemos e por quem temos um carinho especial super concordou sem adicionais. Cruzar datas disponíveis com os três, considerando o número de eventos que estão a ser adiados nesta situação, foi quase impossível, mas conseguimos. Yes!

    Sobre o meu projeto noiva: vai continuar, mas com calma. Já não faz sentido ter pressa, apesar de continuar focada em ter uma vida mais saudável. Depois desta semana o meu mundo ficou de pernas para o ar, a sensação mudou. Agora, é como se a poucos metros da linha de chegada, a minha corrida de 100 m tenha sido transformada numa maratona. Sei que preciso desacelerar para chegar até o final, mas continuo motivada. O caminho só ficou um pouco mais longo. E comecei terei mais tempo para encomendar aquelas coisinhas de última hora que parecia não ter tempo de conseguir devido aos meses de antecedência que são necessários!

    E eu que sempre fui positiva, vista pelo amigos queridos como uma pessoa sempre consegue ver o lado positivo de quaisquer situação, essa me deixou abalada. Mas Deus é poderoso, e soube me mostra o quão será bom esse adiamento. Um tempo a mais para criar e acrescentar algumas coisinhas a mais e poder deixar meu casamento mais especial ainda.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jeyciane, tudo bem? Smiley smile

    Entendo totalmente a sua ansiedade e a tristeza de ter que adiar um momento tão importante!

    Talvez ajude pensar que é uma questão de saúde pública, que não está nas mãos de ninguém e que o mais importante agora é que você e as pessoas que você ama estão bem, e que possa continuar assim! Adiar o casamento, nesse momento, deve ser pensado como um pequeno desvio no caminho, pois é hora de priorizar a saúde de todos!

    Vai dar certo e seu dia vai ser igualmente especial! Smiley heart

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Imagino como está o seu coração, o meu casamento é em dezembro e já estou preocupada. Imagino vc
    Mas acho que vc deve acalmar o coração, acho que vc deve esperar até julho para ver como ira ficar as coisas.Tudo isso ira passar, e vamos conseguir realizar o nosso sonho
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, remarque, não cancele seu sonho... O meu está marcado para 15/08 e já estou perdendo as esperanças, mas ainda vou aguardar até o fim do mês. Um casamento é um sonho muito lindo para ser cancelado, persista e tenha fé. Bjs

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou igual vc, pensando em cancelar mesmo. O meu casamento civil é em julho e em setembro seria a cerimônia. Estava pensando em fazer uma cerimônia simples só pra os pais, irmãs e os padrinhos que não se importassem em ir, em julho junto com civil, só pra ter aquela emoção de entrar na igreja sabe... mas são muitas dúvidas, só Deus mesmo.
    Força pra todas nós🙌🏻
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que desabafar mesmo, mas tudo vai passar. Fique tranquila, pois seu dia será lindo e tudo terá ficado pra trás.
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse vc, eu esperaria até o final de junho pra tomar alguma decisão

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou de 8 de agosto e vou aguardar até o final dessa quarentena (31 de maio) pra ver quais serão as recomendações do governo... caso nao haja mudança, eu vou cancelar o meu (nós não queremos remarcar, vamos fazer uma cerimônia pequena e simples na igreja)

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vi que vc e de São Paulo, eu sou da capital meu casamento era Março mas tive que adiar para Janeiro 2021, sinceramente foi a melhor coisa que eu fiz, no começo a dolorido mas depois você vê que é melhor fora que se vc for de na capital as medidas ainda vão durar algum tempo e seu evento seja prejudicado
    • Responder
  • Jeyciane
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Jeyciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Carol, sim sou da capital... por aqui está um caos
    Obrigada pela força 💕
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vi que você é de SP, seria a capital? Pois realmente ali as coisas estão um pouco mais complexas... Nas cidades do interior, por enquanto, estão mais controladas, mas todas aqui da região já apresentaram casos. Então creio que o pico ainda poderá acontecer por aqui. Smiley sad


    Realmente é uma decisão que vai precisar ser pensada com carinho entre você e seu noivo, mas seja como for, levem em consideração que acontecendo agora ou não, as coisas ainda serão perfeitas pra vocês! Façam com consciência e segurança, pois o bem estar de vocês e dos que amam sempre será a prioridade! E que vocês tenham paz no coração com a escolha que vierem a fazer! Boa sorte... ♥

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguem sabe os planos de Deus , mais creio q a melhor solucao seria voce adiar o casamento no momento.



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas