Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Principiante Janeiro 2021 Espírito Santo

Adiamento

Ana Carolina, dia 29 de Maio de 2020 às 08:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Bom dia Noivinhas ,Smiley love tudo bem com vocês ? estou precisando de uma ajudinha , tive que remarca a data do meu casamento por conta da pandemia , como meus fornecedores são vários tive que encontra uma data que dava para todos assim não consegui esse ano , todos fornecedores foram bem tranquilo , porém minha decoradora falou que iria cobrar a taxa anual , até concordei , mais quando ela me mandou o contrato , e esse reajuste foi quase mil reais , e certo ela cobrar isso de mim ? ou não pode cobrar ? porque não é culpa minha o adiamento, não sei o que fazer Smiley sad

11 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 8 de Junho de 2020 às 07:54
  • Ana Carolina
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Espírito Santo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim , até falei que não tinha problemas com o reajuste , mais quando ela me mandou o contrato novo , isso aumentou quase mil reais , ai não dá , pouca coisa até deixava sem problemas , mais o valor é muito alto.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    Sentimos muito por toda essa situação. Logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha, num melhor momento! Smiley smile

    Esperamos que você consiga retomar seu planejamento e chegar ao melhor acordo possível com todos os seus fornecedores, que seja bom para ambas as partes. A união é a chave para superar tudo isso.

    Smiley heart

    Boa sorte nas negociações, noivinha! Um beijo,

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se justo, mas isso eu acho que é questão de ética.. da msm forma que não está sendo para ela, não está sendo para vc
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem bastante gente falando sobre essa taxa anual, reajuste, etc... Eu entendo, mas não sei se é tãaaaao justo assim até porque são motivos de força maior né?

    Ninguém ta reagendando casamentos porque quer, é por motivos de segurança, então acho que uma taxa tranquila até seria justo (depende também do valor original da decoração, as vezes mil reais é uma porcentagem baixa), mas algumas taxas chegam a ser injustas mesmo.

    Conversa com ela e pergunta os detalhes do motivo dessa taxa (reajusta no que? nas flores? no valor da mão de obra dela?) e vê direitinho sobre isso...

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura no seu contrato anterior sobre cancelamentos e adiamentos, lá deve tá explicando como funcionaria.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mesmo sendo por conta da pandemia ela pode cobrar o reajuste pq de um ano para outra a tabela de preços dela muda, de uma olhada no seu contrato.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tem uma cláusula que conste isso, você poderá sim procurar seus direitos, visto que é por força maior e não por puro capricho seu
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Infelizmente muitos fornecedores vão cobrar a taxa anual no adiamento, principalmente se no seu contrato não há uma previsão sobre adiamento por força maior ou evento fortuito, que é o caso de pandemia. Mas, qualquer forma, se você ainda tem dúvidas leve seu contrato a um advogado. Ele pode lhe dar mais clareza sobre seus direitos. 😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está certo coisa nenhuma, procure seus direitos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana,
    eu também adiei o meu casamento e a chácara onde vou casar iria ser jo domingo, agora vou casar no sábado e sim teve reajuste no valor! mas, foi apenas esse fornecedor que teve reajuste, gostei da idéia? não.
    Porém festa de sábado é mais caro mesmo, então não debati entende. Reajuste anual acontece com a maioria dos fornecedores PRINCIPALMENTE decoração então acho que não tem problema. Posso estar enganada.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana!

    No contrato tem alguma clausula de reajuste?

    Se não tiver, acredito que ela não possa cobrar, mas se quiser saber um pouquinho mais, leia esse debate aqui: atenção as multas contratuais!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas