Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lay
Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná

A vida de recém casada não anda bem

Lay, dia 15 de Dezembro de 2019 às 10:16 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 85
Desculpa, mas até vejo um debate ou outro falando sobre as dificuldades no começo... mas queria mais. Falar mais, me abrir mais.



Tá difícil. Tem dias que é maravilhoso... mas toda semana ele fala que se continuar nessas brigas, vai separar. O que me destrói. Pq estou lutando para dar certo.
Tenho poucos dias de casada, mas as brigas tem sido semanais antes do casamento tb.
Os motivos?Bem. Praticamente ajustes de conversa...diálogo. sei lá. Tem gente que me falou que o 1° ano é bem difícil mesmo.
Mas queria pode compartilhar

85 Respostas

Última atividade por Keuri, dia 30 de Janeiro de 2020 às 10:18
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei até que ponto posso ser a pessoa recomendada para opinar sobre casamentos rsrs.
    O meu relacionamento com o meu marido sempre foi muito conturbado, ex-mulher, enteados, mudanças..
    Mas vamos lá, quando o nosso relacionamento estava em crises com muitas brigas parei pra perceber que se eu quisesse que desse certo faria a minha parte, os nossos 50% de responsabilidade, seria fiel, linda, educada, o respeitaria, independente.... e se ele realmente estivesse afim de permanecer no relacionamento que fizesse os outros 50%Lógico que não cobramos por isso, devemos fazer por amor e saber até que ponto é nossa responsabilidade ou não.Quase como fazemos no começo do namoro, mandamos aquelas mensagens carinhosas, saímos juntos, carinhos, presentes.... mas fazemos a nossa parte e deixamos que o outro tbm faça a dele, sem cobrança.Por incrível que pareça as coisas mudaram sem que eu tivesse que brigar mais. Parece que eles tbm passam a nos perceber diferente.Há ainda desentendimentos comuns de qualquer relacionamento, mas o momento crítico já ficou lá atrás.Tudo vai dar certo se for para ficarem juntos!!!
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Permita que Deus entre no casamento de vocês! Smiley heart

    Oração salva,cura,restaura e fortalece tudo que não esta legal. Casamento não é difícil e sim possível de fazer dar certo. Dialogo,Dialogo e muito Dialogo é a chave para todo tipo de relacionamento, coloque os pingos nos i ouça e fale o que tem magoado vocês e só assim achara a solução.

    Que Deus os abençoe e de muita sabedoria para passar esta fase juntos, ate porque casamento é feito de dois que luta e se esforça para dar certo. Fica bem casadinha Smiley heart


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Feliz ano novo !!!! Que o amor, a paz, a união , e a alegria, transborde no seu matrimônio, e no seu lar ♥️♥️
    Deus abençoe vcs 🥰
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei se você conhece a Catia, mas ela fala que tem um caderno com o marido. Que eles escrevem quando tem alguma coisa pra falar e podem machucar um ao outro. Daí eles escrevem e colocam num lugar que o outro vai ver (gaveta de cueca, parte de maquiagem) e depois sentam e conversam. Eu acho que isso ajuda a acalmar quando você esta com raiva/nervosa e a "falar" seu ponto de vista sem perder a razão (gritar, brigar, xingar). Porque quando vão sentar para conversar ambos já estão apar da situação e já tem argumentos para conversar.

    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi rsrs. Nossa eu nem pensei nessa palavra também 🤦‍♀️
    Por enquanto... sim. 🙏🏻
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um ano depois eu volto 😅 desculpe a demora!!


    Saiu errado 🤦🏻‍♀️ É MANSO kkkkkkSeu marido está certo !! De um certo modo! A paciência tudo alcança 🙏🏼
    E vcs, estão se dando melhor ?
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu brinco que casamento é uma instituição fadada ao fracasso.
    Se você é criado na mesma casa, na mesma cultura familiar, pelas mesmas pessoas que seus irmãos e vocês brigam.
    Imagina com alguém que tem costumes, hábitos e uma cultura familiar totalmente diferente da sua.
    Só com muito amor mesmo pra dar certo. Nessa hora entram todos os clichês: amor, vontade, respeito, carinho, atenção, diálogo, paciência, resiliência...
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lay, desculpa intrometer nesse ponto da conversa, mas queria te dar uma dica em relação ao que vc disse de que quando ele reclama vc deve ignorar ou fazer de doida...um coisa que vc pode fazer quando ele tá cansado e reclama de algo do trabalho, por exemplo, é perguntar o que houve, como foi o dia dele, e na maior parte das vezes, só ouvir e se simpatizar pelo que aconteceu no dia dele, já ajuda muito. Vc está interagindo com ele, entendendo melhor o que deixou ele reclamando, sem briga, está conhecendo ele melhor...quando ele chegar assim e vc ver que ele não quer conversar, fala com ele de forma carinhosa pra ir tomar um banho e relaxar, enquanto vc faz um café, aí senta e conversem sobre outras coisas. Vc vai ver como pode mudar o comportamento dele com isso.
    Fazer uma mesa posta pra recebe-lo em casa do trabalho, ou um café mais caprichado no fim de semana, algo que ele não está esperando...fazer pequenos gestos de carinho, fazem o outro acordar pra esse lado também e melhora a relação, pq conviver não é fácil mesmo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa qu legal, vou levar essa dica para minha vida de casada. Meu noivo também tem dificuldade de falar o que sente. Aos poucos tô trabalhando isso nele
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana seu depoimento e o da noivinha que você citou. Me vi no seu relato rs

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma fase difícil , Lay . Daqui um tempo você vai olhar pra trás e vai ver como está feliz ! Tenho certeza!
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou exatamente assim... perdida e sem conseguir ver as coisas com clareza
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lay ! Que difícil ! Não sei nem o que te dizer, imagino o quanto você sonhou com esse momento . Eu já disse num outro debate pra você que vocês poderiam até fazer terapia de casal mas se ele usou essas palavras tão rudes , acho que você não deve insistir , não deve se machucar mais. Uma vez , li uma frase que dizia que as pessoas nos tratam da forma que permitimos, então, não permita mais isso! Não vai ser fácil , você vai sofrer , vai doer mas passa e tem o mundo aí pra você descobrir . Se você se manter nessa relação , com ele desse jeito , você vai sofrer ainda mais , vai se machucar , não vai mais se enxergar , vai se perder e começar a acreditar em tudo de ruim que ele fala sobre você . Meu conselho amiga , é levanta a cabeça , por mais difícil que seja , você é a pessoa mais importante da sua vida e se ele não enxerga o quão maravilhosa você é , ele que está perdendo , ele não é digno de ter você do lado ! Conte com a gente para qualquer coisa , você não está sozinha.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poisé... essa ideia de tirar um tempo para conversar eu tirei uma parte dos vídeos da Cátia Damasceno e também do curso de noivos que a gente fez, que foi excelente.


    Meu noivo é muito tranquilo e calmo, até demais. Mas é do tipo que não demonstra muitas emoções e sentimentos. Ele fala que isso tem ajudado ele demais. Porque não falamos só do nosso relacionamento - já que a vida fora de casa: trabalho, família dele e minha, amigos, etc, também influenciam em como a gente reage dentro de casa.

    Falamos de tudo que sentimos, expectativas pessoais e profissionais, alguma coisa que aconteceu na semana que deixou alegre ou triste, pedimos desculpas se percebemos que tivemos algum momento de tempestade/nervosismo/afastamento.


    Outra vez ele saiu para almoçar com uma amiga nossa, e eu (que não sou nada ciumenta na vida) tive um ataque de ciumes, nem sei se foi porque ele estava com ela (eles estavam almoçando no restaurante de uma amiga de infância minha). Foi horrível e eu me senti péssima, mas não falei nada no calor do momento. No domingo eu sentei com ele. Ele disse que percebeu e que nem entendeu porque eu não sou disso. Acabamos conversando e eu me senti muuuuuito melhor.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No começo é meio estranho " forçado", mas hoje a gente fala sobre tudo com uma tranquilidade. É muito bom.
    Vale a pena tentar
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    REALMENTE O PRIMEIRO ANO NOIVINHA É HORRÍVEL POIS A ADAPTAÇÃO NÃO É NADA FÁCIL,EU CASEI AGORA DIA 14 MAS JÁ MORAVA JUNTO HÁ 3 ANOS,BRIGAMOS MUITO MAS HJ APRENDI QUE NEM TUDO É COMO EU QUERO, E QUE ALGUÉM SEMPRE VAI TER QUE CEDER PARA NÃO DAR BRIGA,,E SIM ELE É DIFERENTE DE MIM E AS QUALIDADES DE UM COMPLETAM OS DEFEITOS DO OUTRO, O CASAMENTO VAI MUITO ALÉM DO AMOR É UM APRENDIZADO,DE MUITA PACIÊNCIA E COMPREENSÃO

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que legal essa ideia da conversa no domingo, amei.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha ... todo mundo me falava e eu falava que era besteira, mas o primeiro ano sim é desafiador, é uma adaptação e tanta, defeitos e costumes que não sabíamos que existiam,.. até casar hahaha, mas uma coisa eu falo... nada melhor que conversar e expor falar o que sente e pense, escutar o que ele pense, e se preciso for abrir mão e deixar o orgulho de lado em algumas situações... a gente não pode ter o controle de tudo, mas o que puder evitar e nós mulheres devemos ser sábias... infelizmente homens amadurecem depois então muita paciência, eu sei que é difícil .. mas temos que ter, e assim depoiis de uma ano vão dar risada das brigas bobas!!! eu estou na fase de evitar brigar o máximo... e depois que adotamos um gatinho brigamos menos ainda o bichinho de estimação foi um escape pra gente e depois de 03 meses brigando .. hje estamos muito bem !!

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Parece besteira, mas a primeira coisa para um relacionamento dar certo é o diálogo.


    Eu e o Rodrigo fomos morar juntos, ele sempre foi "mimado" pela mãe e pela vó. Então eu levantava, fazia o café, cuidava do cachorro, cuidava da louça... e eu tava ficando muito irritada com isso. Daí comecei a jogar o coco do cachorro no espaço que seria o jardim da frente da nossa casa - pra facilitar minha vida né?! Um dia percebemos o cheiro e falei que eu tava empurrando os cocos dela pra lá. Ele falou que não podia fazer isso. Eu me estressei e acabei desabando, falando tudo de uma vez, que tava cansada, que ele não fazia nada, que de manhã tava um inferno, que ele ficava igual a um princeso se arrumando e eu me lascando pra fazer tudo sozinha. Ele me olhou sem graça e pediu desculpa e simplesmente mudou. Cara, eu tava a uns 2 meses p*** de raiva, mas nem pensei em falar nada. E era só falar.


    Hoje estabelecemos uma meta de conversa. Todo domingo de manhã, após o café (sempre tomamos um belo café no domingo - mesa posta, pães, bolo - fazemos juntos como um carinho) sentamos e conversamos sobre nossa semana, sentimentos, situações que aconteceram. Isso nos ajudou a abrir mais, entender o outro e também a dizer como nos sentimos. A gente já não brigava antes, a gente não briga. Mas isso tem ajudado demais.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gritos geram mais gritos e mais desentendimento pq ngm da razão para quem esta gritando

    gentileza gera gentileza ao respirar fundo e falar calma e gentilmente a pessoa vai fazer a gentileza de prestar atenção no que vc fala e estará mais propicia a aceitar o que esta falando

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já passamos por alguma crises, tentamos nunca falar alto um com o outro ou agressivamente nem para ir pegar alguma coisa pq um frase agressiva num momento que o outro não ta legal pode gerar briga

    Começamos a falar muito porfavor e obrigado para ensinar nosso filho e isso nos ajudou um milhão de vezes, as vezes vc não ta naquele dia legal e ta atarefada na cozinha e pede pro seu amor pegar um pote e ele pega algo totalmente diferente do que vc tava pensando , falava obrigada automaticamente via o pote e quando vinha aquela irritação de que ele havia pego errado mas ai eu pensava se eu falei obrigado é pq não era obrigação dele eu poderia ter pego ou me expressado melhor

    porfavor desarma qualquer irritação alheia imagina vc irritada e alguém fala AH PEGA AQUILO LA VAI , imagina a mesma situação e a fala Por favor poderia me ajudar pegando aquilo?

    quando outro faz algo que nos irrita muito esperamos a irritação passar e falamos depois anoite com mais calma "eu não gostei daquilo"

    aprendi tbm a quebrar meu orgulho eu quero paz em casa em sempre o abraço e dou um beijo do nada toda manha eu abraço ele pra dar bom dia, um abraço muda o humor de qualquer um e as vezes quando estamos de mal com o outro um abraço muda tudo, um beijo no rosto demonstração de afeto amolece e ajuda a voltar ao normal

    Pergunte O que eu posso fazer pra melhorar as coisas entre agente? e fala o que ele pode fazer pra melhorar as coisas

    o meu eu preciso escrever e desenhar as coisas que eu quero uma vez pedi uma caixa de bonsbons de presente ele me deu uma caixa do mercado com sacolinha e tudo kkkkk...na outra vez eu pedi uma caixa de bombons de tal lugar e que ele escolhesse especificamente os sabores que eu gosto e falei o que eu gostava e os que eu não gostava kkkkkk

    depois de dois anos morando junto e nada de surpresa nunca kkkk falei umas 5 vezes como eu gostaria de receber café na cama mês passado e esse mês eu recebi

    mas percebi que se eu não falarrrr ele não adivinha kkkkkkkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lay, é uma fase de adaptação, nem tudo são flores mesmo, temos que ter muita paciência um com o outro, eu nunca tinha morado com outra pessoa a não ser a minha família, quando casamos fui morar com ele no apartamento que já era dele, no início me sentia uma intrusa, era como se aquele lugar não fosse meu, chorei logo no terceiro dia de saudades da minha casa, e brigamos por bobeiras, e por muitas vezes deixei ele estar com a razão para não ter que discutir, hoje faz 52 dias que casamos, e as brigas foram sessando, nós até brincamos que sexta feira é o dia da briga, porque é o dia de limpar a casa e cada um quer limpar de um jeito e acabamos ficando bravos. Só cuida para que essas brigas não se tornem agressivas, e muuita paciência, em algum momento alguém sempre tem que ceder para não virar uma queda de braço.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de ambos lutarem p dar certo. Tem vezes q brigamos a ponto de um n querer ver a cara do outro por horas, mas depois cedemos e fazemos as pazes. Lógico q cada um tem uma realidade e um temperamento, mas pensa bem: são 2 estranhos q passaram a viver juntos; se com nossos pais q nos conhecem a vida toda já tinha briga, imagina agora! Só tem q ter cuidado p n passar limites (agressões, físicas ou psicológicas)! Q aí o amor acaba e vira doença :/
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre me falaram que o primeiro ano de casamento é muito dificil, vocês estão em um periodo de adaptação! mantem a calma que tudo vai se resolver!

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida a vida de casado não é conto de fadas. A rotina do casamento é desgastante e algumas vezes até insuportável. Afinal são duas pessoas com hábitos diferentes, manias, mimos, chatices, kkkk ... que aceitam compartilhar o mesmo espaço por uma vida, em nome da construção do amor. Por isso o casal precisa ser muito cúmplice um do outro. Conversar muito, mas estar disposto a ouvir um ao outro. Ceder em alguns momentos. Mudar sua rotina. Mas acima de tudo fazer o máximo para que o amado(a) seja feliz. Mas cabe a cada casal encontrar o seu caminho. Ore muito e peça orientação do nosso pai. Sugiro também algumas leituras que me ajudou muito a compreender um pouco o Universo masculino : Homem cobra e Mulher Polvo; Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor; Casamento blindado. Se puder também conversa com alguém próximo de sua confiança. Mas não desista, amar não é fácil, mas os frutos são maravilhosos. Beijos no coração.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara, então.... Todo mundo reclama! Principalmente quando chega exausto do trabalho. É normal. Todo mundo é chato de vez em quando, a gente não fica de bom humor o tempo todo. Conviver é isso, ver q o outro tem defeitos, é chato às vezes, acontece.
    Do mesmo jeito q vc é mandona, parece q ele é reclamão, vcs precisam se entender, achar um meio termo e, sinceramente, aceitar às vezes q o outro é imperfeito.
    Eu moro com meu noivo há alguns meses e às vezes ele chega exausto e chato tbm. Normalmente eu mimo ele nesses dias, ou deixo ele quieto, e ele faz o mesmo comigo. Se a gente precisa sair e ele não quer pq ta cansado eu digo "vc quer realmente ir? Se não quiser, não tem problema nenhum." E aí ele decide e fica tudo bem. Brigar por tudo no cotidiano desgasta mt. Cada um é um e lida diferente com a rotina. E casamento é feito nisso, na rotina.
    • Responder
  • Lay
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É só eu falar "mando"? Não entendi... rs


    Ele vive me falando que mulher sempre consegue o que quer dependendo de como fala... isso?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm!!!! Totalmente jogo de cintura 😅
    Homens na maioria das vezes são teimosos, e quanto mais vc fala, pior fica !!
    Se vc quer ser feliz, e viver bem com ele, vai ter que mudar sua maneira de olhar as coisas !!Eu decidi, eu mudar, e encarar os defeitos dele de outras maneira!Eu não sei como seu marido é ... mas o meu, é só eu falar mando, que consigo tudo kkkkkEntão, decidi mudar, e automaticamente ele mudou também 😊Seja vc, a mudança que quer ser no mundo 🥰
    Tenha paciência, que toda fase passa !!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ELE ESTA DIZENDO QUE ELE NAO GOSTA MAIS NAO VAI DEIXAR DE IR.. ELE ESTA SEDENDO ALGO PRA VOCE... ACHO QUE PIOR SERIA SE ELE FALASSE" HA NAO QUERO IR NAO GOSTO NAO TO AFIM" AI É DIFERENTE...


    EU MARIDO TBM NAO É NADA FACIL DE LIDAR QUANDO FOMOS MORAR JUNTOS NAO FOI FACIL TAMBEM NENHUM POUCO TINHAMOS MUITAS BRIGAS POREM APRENDI A LIDAR COM ELE... QUANDO VEJO QUE ELE NAO TA LEGAL NAO CHEGA DE BOM HUMOR DEIXO ELE QUIETO NA DELE... DEPOIS VOU FALAR COM ELE..


    LI UM LIVRO QUE ME AJUDOU MUITO E ACHO QUE VOCE DEVERIA FAZER O MESMO PQ É MUITO BOM PARA CASAL.. O LIVRO SE CHAMA HOMENS SAO DE MARTE E MULHERES DE VENUS

    NO LIVRO FALA QUE HOMEM QUANDO CHEGA EM CASA PRECISA DE PELO MENOS 1 HORA EM SILENCIO.. ELE ENSINA A LIDARMOS COM RELACIONAMENTO

    FACIL NAO É.. MAIS TENTE RESPIRAR FUNDO AS VEZES IGNORAR QUANDO ELE DISCORDA,. MUITAS VEZES VC TERA Q CEDER PARA NAO VIRAR CONFUSAO PQ É PIOR

    NEM TUDO0 QUE ELE QUISER VOCE VAI QUERER FAZER E NEM TUDO QUE VC QUISER FAZER ELE VAI QUERER TBM.. ENTAO TENHA PACIENCIA E ORE PEÇA PARA DEUWS TE DAR PACIENCIA E DISCERNIMENTO PARA TOMAR CERTAS ATITUDES... NAO FALE E NAO FAÇA NADA POR IMPULSO...

    ESSE LIVRO TEM PRA BAIXAR NO GOOGLE LEIA VC VAI VER COMO VALE A PENA


    • Responder
  • Cibele
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lay,


    Em toda União temos um período de ajuste, seu marido terá que se adaptar a um pouquinho de Lay nele, e você um pouquinho dele em você, abrir mão de muitas coisas, seja paciente e haja fazendo o seu melhor, e pergunte a ele no que pode melhorar ou o que que você faz o está incomodando, tente praticar e por mais que você conste também o que ele poderia mudar se não ver ele praticando, continue na fé , não espere a atitude dele, ele verá todo seu empenho e mudança e automaticamente vai procurar fazer algo também. Como vi que é cristã, primeiramente procure notar se está agradando ao Senhor, ore mais, medite na palavra, busque o Espírito Santo e Ele te sustentará em todas as dificuldades. O casamento é de corpo, alma e espírito, então seja com o Senhor, e logo mais estará ajudando mais noivinhas com uma fé racional e sabedoria em todas as áreas da vida 💗Deus te abençoe!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente comentário
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Esqueci de acrescentar: uma intervenção consentida de um terapeuta de casais ou até mesmo de um pastor de confiança, sera bem válido Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas