Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

a relação entre mãe e filha (nem sempre é um mar de rosas) #minhaexperiência

Liliane, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 16:41

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 112

Boa tarde meninas. Tudo bom? Hoje eu senti o desejo de compartilhar um pouco de minha história com vcs. A relação entre eu e minha mãe. Eu sou filha caçula, sempre fui dengada e bajulada por meu pai. Já minha mãe, sempre demonstrou mais afeto pelos meus 2 outros irmãos. Pra mim, isso era normal, eu...
Boa tarde meninas. Tudo bom?

Hoje eu senti o desejo de compartilhar um pouco de minha história com vcs. A relação entre eu e minha mãe.

Eu sou filha caçula, sempre fui dengada e bajulada por meu pai. Já minha mãe, sempre demonstrou mais afeto pelos meus 2 outros irmãos.
Pra mim, isso era normal, eu mesmo falava isso para os outros; minha irmã é a primogênita, foi desejada e planejada, meu irmão é o do meio é amado por ser o único homem. Eu sou aquela filha q veio pra estragar a relação e o corpo de minha mãe (conhecem uma pessoa dramática? Prazer, eu sou).
Lógico q isso era falado no meio de risadas e descontração, inclusive minha mãe ria disso.

Acontece q eu e a senhora minha mãe somos muito parecidas, temos o gênio forte e opiniões diferentes, então vira e mexe saia faísca. Isso tbm acontecia pq eu e ela passávamos o dia juntas (diferente da minha irmã q é casada e do meu irmão q trabalha durante o dia) quem convive com uma pessoa assim sabe q é bem difícil.

Minha mãe era aquele tipo de pessoa q nunca compareceu às festas da escola no dia das mães, isso pq ela considerava aquilo tudo besteira. Nas reuniões, ela ia, mas sempre q meu pai podia, ele ia e poupava ela dessas formalidades.

Então, eu cresci fazendo uma comparação boba entre eu e meus irmãos.

Acontece que, no dia em que eu e meu marido anunciamos a data do casamento... ela ficou de cama. A diabetes subiu repentinamente e a pressão desceu. O q mais me deixava mal era ouvir ela falar que ficou doente, por medo de eu abandonar ela. GENTE, QUE BAQUE PRA MIM. Eu cheguei a pedir auxílio a padres, pra saber como lhe dar com isso....

Então, eu resolvi que me doaria pos inteiro, pra que os meses q antecediam meu casamento, fossem o melhor de nossas vidas. E foram. Ela recuperou a saúde 100% e me ajudou em inúmeros diy para a festa (era até mais empenhada do q eu).

Marcamos o "dia da noiva" somente pra mim e pra ela. E foi a melhor coisa q fiz na vidaaaaaa. Deu pra ver a felicidade nos olhos dela. Ela chorou de felicidade ao meu ver de noiva. Ela deu gargalhada ao se olhar no espelho (tava linda de mais). Ela ficou feliz por me ver feliz.

Hoje a nossa relação mudou. Deve ser por que não estamos convivendo 24 h por dia, mas tbm pode ser pq eu mudei minha postura. O fato de ela nao demonstrar tanto amor por mim, deve ser pq eu tbm não demonstrava. Sempre fui meio fria, dramática e estressada (e como eu puxei pra ela... então já viu né?)

Então noivinhas, aproveitem suas mãezinhas. Sempre q posso eu vou almoçar/jantar/lanchar com ela, e ela cmg. E é tão maravilhoso saber q tem alguém q te ama acima de tudo e todos. Saber q tem alguém q daria a sua própria vida, só pra te ver bem e feliz.

Fiquem com algumas fotos do nosso dia de rainha e princesa.

cfb_1489981.jpg

cfb_1489983.jpg

cfb_1489989.jpg

cfb_1489991.jpg

112 Respostas

  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que caiu uma lágrima aqui😢
    Que historia mais linda! Eu sou extremamente apegada a minha mãe e já sofro pq ficarei distante.
    • Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graça a Deus! Agora curtam muito juntas😍😍
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Exatamente isso.

    Eu reconheço q o erro foi mais meu do q dela. A distância entre nós duas foi estabelecida por mim. Mas Deus é bom. E me fez entender q eu sou tão amada qnto os outros.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Por muito eu quis entender o pq disso tudo. A culpa foi mais minha do q dela. Eu sempre fui apegada ao pai. E me orgulhava em dizer isso. Agr sei q minha mãezinha me ama tanto qnto.
    • Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas! Nossa noivinha, que emocionante😍 você tem toda a razão, as vezes só reparamos nos erros dos outros, mas, não conseguimos ver onde estamos errando tambêm. Fico muito feliz por você noivinha, pois o amor venceu toda e qualquer dificulde. Beijos noivinha.😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Mas é isso mesmo q vc falou... aceitar o outro do jeito q ele é.

    Q bom é q vc entende e q nao faz isso com o seu filho. Pq mesmo q inconsciente, as vezes "puxamos" isso. Por ter sido vítima, as vezes acabamos refletindo a msm coisa.

    Mas parabéns. Se Deus quiser as coisas hão de melhorar. Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo depoimento noivinha. Como diz minha vó querida, "coração dos outros é terra onde ngm anda". Felicidades para a familia!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina nem sei, nosso pai saiu de casa eramos muito pequenos e minha mãe desde então deu conta sozinha, sempre, mesmo bem pequena tentava ajudar com as tarefas de casa, ficava por perto esperando uma demonstração de afeto, mas o máximo que consegui foi um apelido carinhoso. Hoje aprendi a lidar com isso, tento ser para o meu filho a mãe amiga que não tive, hoje ele tem 15 anos, conversamos sobre tudo, vimos filme juntos, saímos juntos e assim me realizo rsrs vc sabe que ela viajou e no grupo da família perguntou sobre todos os filhos e gênros, sitando os nomes, e esqueceu de mim??? Mandei um áudio com tom de brincadeira, ela confessou ter esquecido e pediu desculpas, mas já é tão normal que hoje nem doi tanto rs. Que Deus me ajude a aprender e aceitar o outro do jeito que ele é. Obrigada pelo debate e por me fazer falar sobre isso rs bjs
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Claudia. Sim. Amor de mãe é incomparável e inabalável. Mesmo não merecendo, ela me ama incondicionalmente.
    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindas, emocionante, mãe é mãe né.


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Rita. E vcs não moram juntas né?
    Nossa.... sei bem pelo q passa.

    Eu acho q eu e minha mãe brigavamos tanto, pq eu sempre fui muito aberta com ela. Minha irmã e irmão sempre só chegam nos momentos bons sabe? Mas a cobrança, o falatório, vinha só pra mim. E eu sou muito parecida com ela, eu nao me calava. Eu falava mesmoooooo.

    Eu já disse várias vezes q ela nao me amava. Q se eu fizesse o q os outros filhos fizeram, ela iria me dar valor- eu sou dramática de mais (eles foram problemáticos no passado... e eu sempre fui a q andou nos trilhos)
    Até q um dia ela desabafou. Disse q ela se sente excluída entre eu e meu pai. Pois ele move céus e terras por mim (e pelos outros nao é assim)
    Ela disse q me criou ouvindo eu falar; eu amo meu pai em primeiro lugar.
    Minha mãe guardou essa mágoa por muito tempo e só fui entender o pq de tudo isso, qd eu fiquei noiva.
    No dia q tivemos essa conversa, eu chorei tanto.... mas chorei tanto. Pedi perdão.
    Ela disse q não deseja o q ela passou pra nenhuma mãe. É uma dor, misturada com ciúmes (eu acho)

    Quem sabe vcs não precisam disso? Se ela conseguisse se abrir, seria ótimo. Eu desejo do fundo do coração Boa sorte.


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Duda ❤
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii Liliane, mr vi em parte da sua história, embora saiba que há amor, sempre tive minha mãe muito distante, ela sempre foi mais chameguenta com meus irmãos, talvez por eu ter sido sempre muito independente. Hoje estou de casamento marcado e ela nem sabe, ela gosta do lindo e nos damos bem, mas ela é tão fria, que não descarto a possibilidade de não ir ao casamento, vc acredita??? Pois é assim mesmo, certa vez fui na casa dela conversar, eu não estava bem e precisava de colo, então fui tentar rsrsrs menina ela falou tudo o que quis e o não quis, e quando pensei em começar uma amiga dela chegou, vc acredita que ela me de 100 reais e me dispensou dizendo que era pra eu ir ao hortofrut comprar frutas pro meu filho??? E o nó que estava na garganta só fez aumentar mais, fui pra casa e morri de chorar sozinha.

    Eu não desito dela, mas sei que não tenho essa mãe amiga. Fico feliz por ter se acertado com sua, me dá um pouco de esperança. Bjussss
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo !!!!!!!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Fabi, q linda.

    Eu escrevi chorando. Obg ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me emocionei com sua história! Smiley cry

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas