Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

a relação entre mãe e filha (nem sempre é um mar de rosas) #minhaexperiência

Liliane, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 16:41

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 112

Boa tarde meninas. Tudo bom? Hoje eu senti o desejo de compartilhar um pouco de minha história com vcs. A relação entre eu e minha mãe. Eu sou filha caçula, sempre fui dengada e bajulada por meu pai. Já minha mãe, sempre demonstrou mais afeto pelos meus 2 outros irmãos. Pra mim, isso era normal, eu...
Boa tarde meninas. Tudo bom?

Hoje eu senti o desejo de compartilhar um pouco de minha história com vcs. A relação entre eu e minha mãe.

Eu sou filha caçula, sempre fui dengada e bajulada por meu pai. Já minha mãe, sempre demonstrou mais afeto pelos meus 2 outros irmãos.
Pra mim, isso era normal, eu mesmo falava isso para os outros; minha irmã é a primogênita, foi desejada e planejada, meu irmão é o do meio é amado por ser o único homem. Eu sou aquela filha q veio pra estragar a relação e o corpo de minha mãe (conhecem uma pessoa dramática? Prazer, eu sou).
Lógico q isso era falado no meio de risadas e descontração, inclusive minha mãe ria disso.

Acontece q eu e a senhora minha mãe somos muito parecidas, temos o gênio forte e opiniões diferentes, então vira e mexe saia faísca. Isso tbm acontecia pq eu e ela passávamos o dia juntas (diferente da minha irmã q é casada e do meu irmão q trabalha durante o dia) quem convive com uma pessoa assim sabe q é bem difícil.

Minha mãe era aquele tipo de pessoa q nunca compareceu às festas da escola no dia das mães, isso pq ela considerava aquilo tudo besteira. Nas reuniões, ela ia, mas sempre q meu pai podia, ele ia e poupava ela dessas formalidades.

Então, eu cresci fazendo uma comparação boba entre eu e meus irmãos.

Acontece que, no dia em que eu e meu marido anunciamos a data do casamento... ela ficou de cama. A diabetes subiu repentinamente e a pressão desceu. O q mais me deixava mal era ouvir ela falar que ficou doente, por medo de eu abandonar ela. GENTE, QUE BAQUE PRA MIM. Eu cheguei a pedir auxílio a padres, pra saber como lhe dar com isso....

Então, eu resolvi que me doaria pos inteiro, pra que os meses q antecediam meu casamento, fossem o melhor de nossas vidas. E foram. Ela recuperou a saúde 100% e me ajudou em inúmeros diy para a festa (era até mais empenhada do q eu).

Marcamos o "dia da noiva" somente pra mim e pra ela. E foi a melhor coisa q fiz na vidaaaaaa. Deu pra ver a felicidade nos olhos dela. Ela chorou de felicidade ao meu ver de noiva. Ela deu gargalhada ao se olhar no espelho (tava linda de mais). Ela ficou feliz por me ver feliz.

Hoje a nossa relação mudou. Deve ser por que não estamos convivendo 24 h por dia, mas tbm pode ser pq eu mudei minha postura. O fato de ela nao demonstrar tanto amor por mim, deve ser pq eu tbm não demonstrava. Sempre fui meio fria, dramática e estressada (e como eu puxei pra ela... então já viu né?)

Então noivinhas, aproveitem suas mãezinhas. Sempre q posso eu vou almoçar/jantar/lanchar com ela, e ela cmg. E é tão maravilhoso saber q tem alguém q te ama acima de tudo e todos. Saber q tem alguém q daria a sua própria vida, só pra te ver bem e feliz.

Fiquem com algumas fotos do nosso dia de rainha e princesa.

cfb_1489981.jpg

cfb_1489983.jpg

cfb_1489989.jpg

cfb_1489991.jpg

112 Respostas

  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí amiga, agr q li seu comentário. Coisa boa ❤❤❤❤

    Eu moro bem perto da casa de minha mãe. Uns 5 minutos e chego lá. Rs
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindas!!! Também sou caçula e a única filha mulher, fui muito mimada e bajulada. Quando criança era bem mais apegada com o meu pai (Ele cuidava de mim e do meu irmão e minha mãe trabalhava) Depois dos meus 15 anos de idade, me aproximei muito da minha mãe, viramos melhores amigas. Ela estar empolgadíssima com o casamento (participa e me ajuda com tudo) Quando decidi ter o dia de noiva, fiz questão de inclui-la. Agora estou quebrando a cabeça com algum presente/lembrancinha para ela no grande dia, pois, ela merece!! Graças a Deus, moraremos perto, 10 min. Já falei pra ela que vou ligar todos os dias às 12hrs. (como faço hoje)

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que lindas!!! A única coisa que sinto por ter saído de casa e de ter "deixado" minha mãe lá, meu pai não é do tipo carinhoso, então me sentia extremamente mau de ter deixado ela meio que sozinha lá. Mas hoje tento compensar indo uma vez na semanaver ela, é o momento que passamos juntas, ensinei a usar o WhatsApp e nos falamos todos os dias. Isso ajuda bastante!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ka chegou na parte do "final" feliz????

    Compartilha noivinha
    • Responder
  • Eleny
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Pernambuco
    Eleny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ' que experiência amei conhecer a sua história a minha é bem parecida Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Gey. Q bom q gostou ❤
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que emocionante seu debate😍😍
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim. Pena q eu descobri isso as vésperas de meu casamento.... qd estava saindo de casa. Mas temos uma vida pela frente ❤
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda a sua historia, muito inspiradora, somos um espelho e recebemos o que damos

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg por me fazer sorrir ❤❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindas palavras Lore.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤❤❤❤❤
    Imagino...

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é isso o que importa Lili! Enquanto vocês tiverem vida e saúde, poderão aproveitar muito a cia da outra! Se você entendeu, faça desses dias os melhores da vida com ela! ❤❤❤❤❤❤😍😍😍😍

    P.s: choro só de pensar na minha...😭
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Own... Eu escrevi aos prantos de choro. Hj to com olho inchado
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda Lore. Uma pena q eu fui entender a forma de amar q minha mãe tem na véspera do casamento. Mas, tá tudo bem. Moro perto dela é sempre estou por lá. ❤❤
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P.s 2: nem caiu cisco aqui, viu? 😭😭😭😭😭😭
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda sua história noivinha! Mãe é a melhor coisa do mundo! ❤
    A minha tbm está sentindo bem, e estou fazendo com que ela se sinta inserida em tudo o que faço com relação ao casamento e ao cotidiano também!

    Mãe e eu somos muito companheiras e fazemos boa parte das coisas juntas...(sei que vou sentir falta disso, mas ela sentirá bem mais)...

    P.s: vocês estavam lindas!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd. E eu demorei pra entender o jeitinho de minha mãe. Mas antes tarde do q nunca. Tbm demorei pra aprender a ser mais amável. Enfim..... Obg ❤
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindas, parabéns casadinha. Realmente a relação mãe e filha nem sempre são só flores, mas o amor é algo inexplicável.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Karina ❤

    Amém.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2020 Paraná
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas que historia bonita o amor transforma vidas é isso ai noivinha que vocês continuem assim
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Gabrielle ❤

    Tbm amei as fotos.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Kelly. E q bom q gostou do relato ❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que história linda ! As fotos ficaram um amor .. que bom que as coisas melhoraram e que Deus continue abençoando a relação de vocês como mãe e filha ! Smiley heart
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa como vcs estão lindas nessas fotos 😍😍😍 obrigada pelo breve relato de vcs
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Liliane!
    Amém!!!!!!!!
    Mãe é sagrada, e nunca é tarde para demonstrarmos nossos sentimentos e correr atrás do tempo perdido né!!
    todo amor do mundo pra vocês 😍
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah como eu queria ter descoberto isso antes.

    Amor de mãe é incontestável. Eu a amo muito E sei q já fiz ela sofrer bastante. Agr quero ser a melhor filha da vida. É q essa relação só melhore. Amém
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei emocionada, e muito feliz de ter lido que o final da história foi diferente.
    sou tão amiga e tão apegada na minha mãe, que não consigo imaginar que existem relações diferentes da nossa.

    Aproveita enquanto ela ainda está aqui. Defeitos todos nós temos...
    Tenho certeza que ela te ama tanto quanto você ama ela 😍😢
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom Amanda. Q bom q já tem essa relação com sua mãe.eu sempre fiz um julgamento errado da minha. E pense como eu sofro em imaginar q fiz ela sofrer. Eu sempre disse com todas as letras: a senhora não me ama como ama os outros. Depois fui descobrir q ela sofria calada.

    Como eu disse, nós somos parecidas e uma das nossas características é não resolver as coisas, é guardar as palavras e acumular ressentimentos.

    O bom é q sou nova. E ela saudável. Eu amo ela é aprendi a dizer isso todos os dias
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Hale ❤❤❤❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas