Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

a opinião de uma noiva Destacada sobre...

ALINE, dia 18 de Março de 2020 às 10:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Bom dia noivas!

tenor.gif


Eu estava pensando nos assuntos sobre os quais mais se abrem debates aqui na comunidade, e darei minha opinião - como noiva Destacada - nos assuntos que percebi como sendo os mais abordados. O objetivo é ajudar quem eventualmente tiver dúvida ou quiser uma opinião. Eu considero que é sempre bom ouvir o ponto de vista de outras pessoas, para que possamos tomar decisões mais conscientes.


1*Coronavírus: que situação difícil para as noivas de março, abril e maio! Nesse momento, a única coisa a fazer é conversar com fornecedores para adiar o casamento, por motivo de força maior.

tenor.gif

2*Gastos do casamento: o mais importante é primeiramente definir quanto se pode gastar, que recursos tem disponível, para depois montar o casamento de acordo com seu orçamento, já que o orçamento impactará em todas as outras escolhas. Para mim, ficar com dívidas a pagar depois do casamento é um péssimo jeito de começar a vida a dois.

tenor.gif

3*Como lidar com a lista de convidados? Tendo em vista seu orçamento, você vai saber se poderá convidar 300, 150 ou 50 pessoas... No último caso, fazer a lista pode ser difícil, mas dói menos se concentrar em convidar apenas quem é mais significativo e está mais presente na vida dos noivos, do que a dor (no bolso) e o stress de fazer um casamento maior só por 'obrigação'.

tenor.gif

4*O que não pode faltar no casamento? A troca de votos, afinal, o casamento é um 'contrato' entre duas pessoas que se amam, para compartilhar a vida. Além disso, não pode faltar o amor e a diversão. O processo de organizar o casamento e o dia do casamento tem que ser descomplicado, leve, divertido. Tem que gerar sentimentos de conquista e realização. Se não está sendo assim, muito provavelmente está sendo feito para agradar alguém que não é os noivos, por uma questão de convenções sociais do que caracteriza um casamento - como se para ser casamento precisasse ter festão, uma decoração luxuosa ou lembrancinhas caras para os convidados.

tenor.gif

5*O vestido: não se sinta na obrigação de escolher um vestido só porque é o estereótipo da noiva. Se não gosta de vestido princesa ou sereia, encontre outras opções, faça o que te agrade! Gosta de vestido curto? Gosta de cropped? Não gosta de branco? Quer casar de calça? É o seu dia!

26193-hoje-a-gente-vai-provar-que-da-pra

26133-pra-quem-nao-consegue-escolher-uma

a opinião de uma noiva Destacada sobre... 1

6*A paleta de cores: você pode optar por escolher cor para as madrinhas ou não. Fica bonito de qualquer forma. Na dúvida com combinações de cores, consulte o Google - ele sempre dá ideias e mostra combinações de cores para montar uma paleta harmônica.

a opinião de uma noiva Destacada sobre... 2

a opinião de uma noiva Destacada sobre... 3

7*A decoração: rústica? clássica? temática? As possibilidades são infinitas, e o mais legal é fazer algo que represente os noivos. É um item que costuma ser bem caro, então se seus recursos são limitados, invista em DIY sem medo!

a opinião de uma noiva Destacada sobre... 4

8*Ter ou não ter festa: para mim, o importante do casamento é cerimônia. A festa é um 'plus'. Se vc não puder fazer festa, não se culpe. Sirva um bolo ou docinhos após a cerimônia, brinde, abrace as pessoas que vc gosta e receba as felicitações e o amor deles, que será o mesmo com ou sem festa.

img_como_fazer_um_brinde_de_casamento_18

9*Como lidar com aquele parente que dá opinião sem a gente pedir? Tenho algumas boas alternativas, que costumam funcionar bem: a) se faça de surda. b) responda "ahã" sorrindo e não fale mais nada, deixe o assunto morrer por aí. c) se a opinião for sobre algo que gerará gastos, responda "humm, que interessante? E vc se oferece para pagar isto?" d) responda na lata "pois é, obrigada por sua opinião, mas o casamento tem que ter a nossa cara, então vamos fazer assim".

tenor.gif

10*O que fazer para aliviar a ansiedade? é uma delícia falar de casamento, pensar em casamento, ler sobre casamento durante os preparativos... Mas se tudo isso estiver te deixando ansiosa, desconecte um pouco do assunto. Tire um dia para não fazer nada. Faça alguma atividade que seja prazerosa para você e que não tenha nada a ver com o casamento. Outra coisa que ajuda a controlar a ansiedade durante todo o processo é planejamento e organização. Tem que ter!

tenor.gif

Bye bye, Brides!


18 Respostas

Última atividade por Danny, dia 28 de Março de 2020 às 10:09
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk... Que coisa essas pessoas!! 😄
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm kkkkkkkkkkkkkkkk eu respondo na lata "é brega? não ligo, quero assim, no seu vc faz diferente"

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo debate Aline!!!

    Adorei as resposta para os parente hehe!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! E a resposta para os parentes, foram ótimas! kkk

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito o bom debate, arrasou Aline 👏🏻👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuito bom saber esses detalhes Line
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou no debate, Aline!!!

    Com certeza ele vai ser de grande ajuda para muitas noivinhas em apuros... Smiley kiss

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Aline!!

    Adorei!!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!! Principalmente a parte de como reagir aos parentes, hahaha. Vou aderir, com certeza! Deixarei salvo todas as dicas e vou segui-lás!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Michelly! Que bom! Obrigada!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jéssica!

    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuuuul 🍻🥂
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! Smiley heart

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom o debate noivinha essas duvida aparecem para todas nós kkkk vai ajudar muito!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aêêê parabéns para nós! Rsrsrsrs

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal conhecer um pouco mais da sua opinião sobre esses assuntos, maravilhosa!

    Eu também já dei a minha sobre alguns desses tópicos:

    Coronavírus

    Gastos do casamento

    Paleta de Cores

    Noiva sem Buquê (não é o vestido mas é um item da noiva que também é importante!)

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate! ♥

    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nós vamos casar no mesmo dia, mas me caso ano que vem e você nesse ano 🥰

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas