Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natasha
Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo

8 dicas para um casamento tradicional

Natasha, dia 29 de Junho de 2016 às 09:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Oláaaaaaaa brides e grooms do Casamentos.com.br.

Muito bom dia para todos!!! Como estão?

Eu sou uma noiva totalmente tradicional e, não digo que vou seguir a risca para organizar o meu casamento pois ele será tradicional mas com um toque de moderno!!!

Mas quando se fala em casamento, e a expressão usada é "casar com tudo o que tem direito, de véu e grinalda", isso significa que o casamento será como “manda o figurino” e vai cumprir todos os rituais dos casamentos realizados há décadas.

Embora, atualmente, exista um mercado que vem oferecendo inúmeras opções para a personalização e modernização do casamento, ainda existem muitos casais que optam por manterem as tradições na hora de oficializar a sua união.

Do noivado (com o pedido formal da mão da noiva ao seu pai) até os assuntos pós festa, cada passo é tomado com base naquilo que as gerações anteriores já faziam.

Porém... hoje vim trazer 8 dicas para um casamento tradicional!

Vem comigo...

1- Convites:

Os convites tradicionais vem com a caligrafia de letra cursiva, o texto escrito totalmente por extenso. Os pais dos noivos convidam para a cerimônia e recepção. Papel claro, neutro e discreto, dentro de um envelope, tudo bem clássico.

2- Roupas:

O vestido evasê, o sapato branco discreto, o véu e a grinalda, são itens indispensáveis para compôr o visual da noiva tradicional. O noivo, de fraque e cravo na lapela, como se casou seu avô.

3- Decoração:

As flores mais comuns são as rosas, por exemplo. Os arranjos são bem arrumados e simétricos. As cores costumam ser discretas e os tons são mais neutros, sem muita ousadia.

8 dicas para um casamento tradicional 1

4- Buffet:

Nada de finger food, de sushi ou qualquer comida mais moderna ou original . O cardápio básico servido à inglesa, por garçons, é o mais adequado para os casamentos tradicionais.

5- Música:

Na cerimônia, um coral regido por um maestro, canta um repertório de músicas clássicas, típicas desse tipo de evento. Na festa, também é usado um repertório tradicional de casamentos, mas a abertura fica por conta da valsa, com a qual o casal terá sua primeira dança.

8 dicas para um casamento tradicional 2

6- Doces:

O bem casado é indispensável e não devem ser substituído pelos famosos cupcakes ou macarons. Eles devem ser embalados em papel crepom e são presença garantida nas celebrações tradicionais.

bem-casado-ana-barros-bolos-142930008111

8 dicas para um casamento tradicional 3

7- Fotos:

O álbum terá muito mais fotos em que o casal, padrinhos e convidados estarão posando do que em momentos de descontração. O roteiro de fotos deve ser repassado com o fotógrafo para não faltar nenhuma foto clássica.

8- Convidados:

Durante a festa, os recém-casados passam de mesa em mesa cumprimentando todos os seus convidados e agradecendo suas presenças nesse momento tão especial.

Assim, estao todas essas dicas para um casamento tradicional... e vocês, vão seguir um casamento totalmente tradicional ou colocarão toques modernos???

Euuuu... Tradicional com toque modernos!! Smiley heart

Super beijo

12 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 3 de Julho de 2016 às 17:30
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei seu debate muitas informacao maravilhosas,a unica coisa da mia parte e Meu casamento tradicional sera o vestido è a sereia,o convite che quero con un sfundo de flores Mas sera branco kkk Como a mia decoracao quero Tudo branco kkk e Nao quero Bem casados kkkk Mas fora isso voce descreveu Meu casamento kkkk
    • Responder
  • Glauce
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Glauce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tradicional amooo não quero muitas modinhas no meu casamento.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser um pouquinho tradicional, mas bem pouquinho mesmo rsrs sou muito maluca pra seguir tradições a risca Smiley xd
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero tradicional!

    Smiley heart
    Ui
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será 50-50!

    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou como você Nat, tem algo moderninho mas sem fugir do tradicional hahaha

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será beem tradicional, só não vou ficar passando de mesa em mesa... também vou querer fotos descontraídas no álbum, com direito àquelas plaquinhas divertidas! E a primeira dança não será uma valsa, mas uma música romântica. ..
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O tradicional tem a sua beleza mas sei lá precisa de um toque a mais

    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto de quase tudo, só a decoração que eu acho demais. Mas amo o tradicional.

    • Responder
  • Lucineia
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Lucineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera tradicional chique moderno antigo rsrsrsrs mas tudo do meu gosto. Uma pitada de cada coisa
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou completamente tradicional, é claro que tem algumas exceções, mais nao gosto de ousar muito rsrs. Como você disse um tradicional com toque moderno.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho tudo tão fino e bonito!

    E eu deifinitivamente não sou nada tradicional, de todas as dicas, só terei os bem casados haahahah

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas