Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

5 coisas da vida de casada que queria ter sabido antes do casamento

Luiza, dia 14 de Janeiro de 2019 às 16:12

Publicado em Fórum Recém-casad@s 100

Bom tarde, comu Faz tempo que não crio um debate, hein a verdade é que já comecei e parei de escrever esse debate algumas vezes porque sempre acho que posso pensar melhor e acrescentar mais alguma coisa, MAS DESSA VEZ VAI SAIR! Algumas meninas já me pediram pra eu dividir minhas impressões...

Bom tarde, comu Smiley heart

Faz tempo que não crio um debate, hein Smiley xd a verdade é que já comecei e parei de escrever esse debate algumas vezes porque sempre acho que posso pensar melhor e acrescentar mais alguma coisa, MAS DESSA VEZ VAI SAIR!

Algumas meninas já me pediram pra eu dividir minhas impressões da tão esperada vida de casada, e agora quase completando 6 meses do nosso "Sim" queria trazer pra vocês algumas coisas que me surpreenderam nessa nova fase de casada.

É sempre bom fazer aquele disclaimer de que essa é a MINHA EXPERIÊNCIA. Tem muitas coisas aqui que acho que várias casadas vão se identificar e acredito que sejam bem comuns, mas não são regras, ok?!

Então vamos lá!

Você pode precisar de mais de um item do enxoval

Vamos começar falando da casa? Quando a gente está para casar e começa a montar o enxoval, geralmente, nos preocupamos em ter um item de cada, certo? Uma concha de feijão, uma jarra grandona, um jogo de taças de espumante.... Eu fiz isso, e hoje percebo que errei.

Explico: as coisas que a gente usa no dia a dia, principalmente os itens de servir, acabam ficando meio desgastados com o "batidão" da vida de casada, principalmente se você gostar de cozinhar todo dia, como eu. E aí na hora que você quer servir uma visita ou criar uma mesa caprichada pra uma ocasião mais especial, como estão seus utensílios? Beeeem feinhos.

Pode ser frescura minha? Pode! Mas hoje eu tenho vários itens que são para usar no dia a dia e outros que eu prefiro guardar para situações especiais e tem funcionado muito bem pra mim, que adoro receber convidados em casa.

Por isso, não se incomode se você ganhar algumas coisinhas repetidas, elas provavelmente terão uso em ocasiões especial ou no futuro.

Você não precisa se afastar da sua mãe

giphy.gif

Eu moro pertinho dos meus pais, mas sei que pra algumas aqui é uma verdadeira tortura pensar que vai se afastar dos seus pais, principalmente da mãe. Mas isso não precisa ser verdade, pelo menos não no aspecto emocional.

Na verdade, eu, que sempre fui muito ligada com minha mãe, vejo que hoje nós temos uma relação ainda mais próxima porque temos mais um assunto em comum. A gente divide receitas, contamos uma pra outra nossas peripécias do dia a dia agitado (que ela sempre teve e agora eu entendo bem melhor), vamos no mercado juntas, sonhamos com itens de decoração pra casa... Enfim, nesse aspecto de casa/casamento nós estamos na mesma vibe e sinto que isso foi uma mudança super positiva no nosso relacionamento. Hoje eu entendo e portanto valorizo ainda mais tudo que minha mãe e meu pai sempre fizeram e fazem pela nossa família, e isso é incrível.

Você pode redescobrir seu parceiro

giphy.gif

A gente só casa quando conhece o outro muito bem, não é mesmo? Mas casar também nos muda e muda nossos parceiros, então é natural que você aprenda ainda mais sobre o seu marido/esposa depois do casamento.

Quando a gente casa existe aquele sentimento de "agora somos eu e ele contra o mundo", sabe? É a casa de vocês, o mundo de vocês, as responsabilidades de vocês, a vida de vocês e isso muda a gente.

Meu marido sempre foi uma pessoa bem organizada, mas hoje que dividimos os cuidados da NOSSA casa, algo que nós batalhamos para ter, vejo ele ainda mais dedicado em manter o nosso cantinho sempre limpo, organizado e lindo. E eu amo isso!

Também sinto que estamos numa sintonia ainda mais incrível do que sempre tivemos. Aprendemos a nos perceber ainda mais e a valorizar as pequenas coisas do dia a dia, como um louça lavada (mesmo que seja a vez do outro), um recadinho na marmita, uma comidinha caprichada depois de um dia cansativo, um beijinho antes de sair pra trabalhar, até o "obrigado pela comida, estava ótima" que meu marido me diz todo dia.

Obs: parece que meu marido sentiu que estava falando dele, porque enquanto escrevia esse debate ele me mandou um "eu te amo mto" aleatório no whatsappSmiley heart

Todas essas pequenas coisas simples tem um grande significado, elas dizem "eu me importo com você", "eu me importo com o nosso lar", "eu aprecio as coisas que você faz", "eu penso em você". E quem não gosta de se sentir apreciado e amado?

As pessoas vão achar que vocês terão filhos, tipo, imediatamente

Gente, queremos muito ser pais, mas pretendemos esperar um tempo para isso. Mas eu percebi que desde as primeiras semanas de casamento as nossas famílias já estava esperando que o nosso próximo passo imediato seria um bebê.

Não acho que é errado casar e engravidar logo em seguida, mas nosso plano é diferente e as pessoas simplesmente não entendem isso. Na cabeça da maioria se você casou, tem casa e dinheiro na conta então só falta um filho.

Tento relevar, mas confesso que a insistência incomoda um pouco. Eu fico imaginando como se sentem os casais que simplesmente não querem ter filhos por opção.

Por isso, fica a dica, se alguém próximo se casou e você quer entrar nesse assunto um "E, aí, vocês pretendem ter filhos?" cai muito melhor do que um "E, aí, cade os filhos? Tá demorando por que? Vocês não vão dar continuidade na família não? Fulana de tal tá no 7º bebê".

Vale muito a pena fazer o casamento que você sonha, o esforço vale a pena!

Quem aqui nunca se pegou com vontade de desistir ou simplesmente se perguntou se estava fazendo certo em investir tanto tempo e dinheiro no casamento que sonhou?

Bem, a casada informa: todo o esforço vale a pena! Gente, casar é um sentimento e um momento tão único ver tudo que você planejou se realizando, ver aquele menino por quem você se apaixonou chorando ao te ver de noiva, sentir o abraço dos teus pais no altar! Não importa se você sonha com uma festona, uma festinha ou uma viagem, realize o seu desejo, porque no final é isso que vale a pena! É realmente algo que a gente só vive uma vez na vida.

Por enquanto foi isso que eu me lembrei, promete que volto com outros itens se for lembrando demais coisas. E pras casadinhas: sintam-se a vontade para compartilhar suas descobertas também!

Um beijão!


100 Respostas

  • Grasieli
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraná
    Grasieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei com tudo que você disse e ainda ressalto cmoo os detalhes fazem a diferença, o carinho e o reconhecimento por coisas pequenas... ah, isso não tem preço💕
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que delicia de debate!!!

    Obrigada principalmente pela parte em que fala em proximidade com sua mãe! Me fez perceber o quanto estou enganada!Smiley kiss

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh q txt mais lindo !!! obrigada por compartilhar

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh que show casadinha!! É tão gostoso ler esses relatos!! Felicidadess!!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas