Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayonara
Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais

12 ideias para a saída dos noivos da cerimônia

Mayonara, dia 8 de outubro de 2017 às 11:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 13


Olá noivinhas, como estão! Segue algumas ideias pra saida dos noivos. Smiley ring


Para jogar nos noivos:

1. Arroz - Jogar arroz nos noivos é uma tradição oriental milenar (chinesa ou hindu) que simboliza votos de fertilidade e prosperidade para o casal. Um clássico da saída dos noivos.

Chuva de arroz

2. Pétalas de Rosa - Mais românticas e delicadas, as pétalas de rosa têm conquistado cada vez mais espaço no final das cerimônias. Vermelhas, cor de rosa, brancas ou multicoloridas, elas também ficam lindas nas fotos.

Rosasss

3. Bolhas de Sabão - As bolinhas de sabão flutuando no ar ao lado dos noivos criam um momento mágico e ficam lindas nas fotos. Mas cuidado com o excesso, que pode deixar alguns pisos molhados e escorregadios.

bolhas

4. Chuva de prata - Produzida por uma equipe de efeitos especiais ou disparada pelos convidados, a chuva de papel metálico prateado, dourado ou colorido traz brilho e alegria para o momento.

prataa

5. Confetes - Podem ser no formato tradicional de bolinhas ou de coração, flores, borboletas, etc., Brilhantes ou foscos, os confetes criam um ambiente alegre e com um certo charme vintage.

chuva confete

6. Serpentinas - Podem ser usadas junto com os confetes ou individualmente. Também ficam lindas no momento da saída e nas fotos. Cuidado apenas com a quantidade, para não atrapalhar os noivos.

chuva serpentina

7. Alpiste - Ideal para casamentos no campo, há quem considere essa uma opção mais ecologicamente correta que o arroz. Jogar sementes nos noivos representa os mesmos votos e ainda serve para alimentar os pássaros do local. Já que arroz cru é prejudicial para alguns tipos de pássaros, alpiste, mix de sementes, entre outros, dão o mesmo efeito visual do arroz, mas não prejudica os animais.

chuvaa


Para soltar ou saudar a saída dos noivos:

8. Balões - Uma boa opção, muito utilizada quando não se deseja jogar coisas nos noivos, é soltar balões de gás brancos ou coloridos na hora em que eles saem da cerimônia na igreja, capela, etc.

baloes

9. Sparkles - Indicado para casamentos noturnos, os sparkles são aquelas varinhas que soltam faíscas incandescentes quando acessas, também usadas em aniversários. É como se os noivos ficassem cercados de estrelas. Exigem um certo cuidado.

sparkles

10. Varinhas com Fitas - Opção no estilo “faça você mesmo” (DIY), fitas coloridas, presas em varinhas podem ser agitadas durante a passagem dos noivos, produzindo um efeito visual muito bonito (e sem sujeira!).

varinhas

11. Varinhas de Neon - Outra ideia simples e linda para casamentos à noite é distribuir varinhas de neon (podem ser aquelas pulseirinhas que acendem, usadas nas baladas) ou outros acessórios com leds, para os convidados balançarem para o casal.

saida neon

12. Lanternas de papel - Também conhecidas como sky lanterns, esses pequenos balões têm uma chama dentro que produz ar quente para que eles subam e fiquem iluminados. À noite ficam lindos. São comuns em outros países, mas no Brasil há restrições, além de um certo risco de queimadura e até incêndio.

Lanterna de papel


E ai, noivinhas o que vocês decidiram pros seus casamentos?

13 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 22 de Março de 2020 às 03:06
  • Y
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro fogos de artifício
    • Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero o tradicional mesmo, chuva de arroz.
    Na hora de tirar a foto com os padrinhos eles vão segurar os Sparkles
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu estou quase certa do arroz, mas agora preciso confirmar com a chacara se vai permitir o arroz, rsrsrs, sao bem taxativos..papel, sparkle, serpentina, ja nao pode, alpiste, deus o livre, mas o arroz ainda nao sei, rsrsrs, senao, vou atras de umas folhinhas redondas q parecem moedas..acho melhor que as petalas..nao terei flores no casamento.

    • Responder
  • Renate
    Noiva Curiosa Junho 2018 Paraná
    Renate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geente e sem contar que depende da Igreja também, ne? No meu caso não pode "sujar", então tem que ser sparkle ou nada... Hahaha
    • Responder
  • Neide
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou em duvida entre Pétalas de Rosa e Confetes

    • Responder
  • Mayonara
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Mayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que o sparkles fica lindo e pro casamento a noite então. Mas é chato pra acender mesmo e realmente suja, pode acontecer do convidado se enrolar pra acender e talz. Essa parte de sujar o cabelo é complicado mesmo. O das bolhas, serpentina e balão são super lindos e fica o maximo e nao suja! rsrs

    • Responder
  • Mayonara
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Mayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também adoro o tradicional arroz, sem contar que tem a historia por tras dele. Mas os outros ficam lindoa também.

    • Responder
  • Mayonara
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Mayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha! =D

    • Responder
  • Mayonara
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Mayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou! Ficam lindas as fotos neh?!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas ideias, noivinha!

    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento foi arroz mais eu acho lindo bolhas de sabão e pétalas de rosas.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito lindo as rosas..fica super bonito nas fotos e os sparks Também gostei dica show de bola.
    • Responder
  • Analiane
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Analiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, gosto muito da ideia dos Sparkles, apesar de já ter escutado q é chatinho de acender e pode sujar a roupa 😓. Não curto coisas pequenas pra jogar, tipo o tradicional arroz, pois fico pensando como tirar isso do cabelo depois kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas