Aline & Yohan
Noiva Master Setembro 2017 São Paulo

12 dicas de ouro para casamentos na praia

Aline & Yohan, dia 15 de Julho de 2016 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Oiii gente!!! Todas bem??

Muita alegria porque hoje é sexta feira e o findi está só começando!

applause-minions-happy-excited-cheering.

Hoje, resolvi trazer dicas para as noivinhas que tem duvidas sobre o casamento na praia! Reuni vários comentários de profissionais da aréa para que você não tenha mais duvidas!

praia

Um visual de tirar o fôlego é uma das atrações de um casamento realizado na praia. Se você tem um estilo mais descontraído, curte o contato com a natureza e quer uma festa pra lá de animada esse tipo de casamento é pra você! Curtiu a ideia, mas não sabe por onde começar a organização do seu grandes dia? Não seja por isso!

1 - A noiva tem que saber se quer realmente casar na praia. Porque se ela está louca para usar brilhos e tiaras suntuosas, ela não está querendo um casamento praiano. Ela tem que pesquisar muito bem as referências do que curte antes de decidir. (Roberto Cohen, cerimonialista)

2 - Me preocupo em criar make expressivo, mas sem pesar. Substituímos o preto, por exemplo, por marrons mais terrosos, sempre pensando em deixar a maquiagem bonita tanto para o dia, quando acontece a cerimônia, quanto para a noite, quando é realizada a recepção. (Euler de Castro, beauty artist)

3 - Para as noivas que escolhem destacar os lábios com batom colorido, é importante criar harmonia do look como um todo. Geralmente, optamos por cor quanto ela escolhe um visual mais monocromático ou tons pastel nos acessórios, até para equilibrar e proporcionar harmonia no visual. (Euler de Castro, beauty artist)

4 - Casar na praia significa despojamento. Não combina nada com bordados pesados, veludos, tafetás, vestidos estruturados e pesados. O clima, mesmo que esteja friozinho, inspira fluidez. Vestidos leves, transparências e decotes sutis, nas costas ou ombros. (Marta Macedo, estilista da grife Martu)

5 - Flores naturais nos cabelos, sandálias Anabela ou de saltos grossos e até uma rasteira linda de pedrarias ficam incríveis! (Marta Macedo, estilista da grife Martu)

6 - Como a cerimônia começa mais cedo, o sol costuma ser mais forte. Se você não escolhe flores resistentes, elas vão murchar rapidamente e estragar o décor. Apesar de amar, evito rosas, tulipas, copos-de-leite nos casamentos praianos. Prefiro orquídeas, lírios, astromélias, hortênsias, bougainville seco e áster, que ficam bonitas por mais tempo. (Jane Tupinambá, decoradora)

7 - Nada está proibido, mas devemos ter muito bom senso quando decoramos casamentos na praia. Dourado e brilho, por exemplo, não combinam com um ambiente ensolarado e ao ar livre. (Jane Tupinambá, decoradora)

8 – Em Búzios, o vento é especialmente forte entre agosto e novembro, em compensação, chove menos. Então, é importante pensar na proteção do local da festa. Particularmente, sempre aconselho a usar toldo.(Jane Tupinambá, decoradora)

9 - Lembre-se de que um casamento na praia é para quem gosta de cor. Não adiantar ser clássica e escolher verde e branco. Mais uma vez: a noiva que não curte cor está no lugar errado. O casamento na praia pede cor, mas cuidado! Colorido não significa, necessariamente, berrante. E por que deve ser colorido? Porque a paisagem da praia é azul e branca, então, se você não incluir cores, nem que seja tons pastel ou blush, o resultado fotográfico não vai ficar tão legal. (Roberto Cohen, cerimonialista)

10 - Cuidado extra na sonorização e iluminação. Geralmente, espaços ao ar livre precisam de um suporte maior de luz e som. A área é grande, a acústica não favorece e, ao cair do dia, os pontos de luz farão toda a diferença. Certifique-se de contratar uma empresa com experiência. As velas complementam bem! (Raquel Abdu, cerimonialista)

11 - Muita atenção com a comida na praia. Se o casamento começa mais cedo, evite maioneses e molhos mais pesados. Faça um menu que tenha a ver com o clima praiano. Oferecer um welcome drink também é legal.(Roberto Cohen, cerimonialista)

12 - Em um salão fechado, o casamento não costuma demorar mais de cinco horas. Mas, em um espaço ao ar livre, a festa pode chegar a oito ou até dez horas de duração. Por isso, o bufê precisa ser ajustado para essa demanda. É preciso garantir que todos sairão da festa satisfeitos. (Raquel Abdu, cerimonialista)

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

casamento praiano

Espero que este debate seja util á vocês meninas! Grande beijo

tumblr_mebok2HyuH1rzoylko1_500.gif

Quer mais ideias?

64 ideias para um casamento rústico

Compartilhe em:

8 Respostas

  • Ingrid
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Ingrid ·

    Adorei as ideias.

  • Iris
    Noiva Principiante Setembro 2017 Bahia
    Iris ·

    Adorei...me encaixo no perfil e com certeza o meu casamento terá muito do que vi aqui!

  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    Ver mensagem citada

    Concordo, tudo deve ser usado com moderação!

  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gabi! rs

  • Gabrielle
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·

    ótimas dicas!!!!

  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·

    Excelente debate! Mas só discordo na questão de que gostar de brilhos e cores monocromáticas rs Apesar de ser na praia existem vários ambientes extremamente luxuosos e que ''seguram'' o brilho que a noiva deseja, mas claro que tudo deve ser usado com moderação e bom gosto =)

    Eu vou casar na praia mas optei por não ser pé na areia justamente pra ter aquela sofisticação e conforto que acho que os convidados merecem =D

  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    Ver mensagem citada

    Nossa eu tbm rs, vivo falando que quero muito brilho no vestido, na tiara kkk

  • Bruna
    Noiva Master Outubro 2018 Paraná
    Bruna ·

    Adorei o debate Line, eu não sirvo pra casar na praia, mesmo achando perfeito.

    Gosto de brilho, ostentação e glamur kkkkkkkkkkk

Responda a este debate

×

Artigos relacionados